O casal Andoni Rodelgo e Alice Goffart (que se dizem um pouco belgas, um pouco vascos ou, um pouco das duas coisas) se conheceram em 1997 na Escócia enquanto aprendiam inglês. Fizeram faculdade em Londres e foram para Bélgica trabalhar. Por lá conheceram um belga que havia viajado de bicicleta por todo o continente africano.
Foi o empurrãozinho que faltava ao casal que já sonhava em conhecer o mundo de bike.
Em junho de 2004 eles partiram rumo ao Japão. A pedalada durou exatos 3 anos, 3 meses e 3 dias e durante a viagem conceberam Maia que nasceu em Bruxelas quando voltaram para casa.
Em 2010 viram a necessidade de viajar novamente e mostrar o mundo à filha. Pelo caminho, mais precisamente em Samaipata, na Bolívia, nasce o segundo filho do casal, Unai.
Com as crianças seguiram viagem até voltarem pra casa em 2013. Foram cerca de 75.000 quilômetros pedalados em 7 anos.
Hoje o Andoni, Alice, Maia e Unai seguem inspirando outros viajantes a botarem o pé (ou a bike) na estrada contando suas histórias em palestras e conferências mundo afora.
No site deles (e também no Facebook) é possível conferir um compilado de vídeos das ciclo-viagens, crônicas dos viajantes, fotos e informações sobre o roteiro que fizeram, os equipamentos que utilizaram, entre outras.
Além do livro publicado, eles também fizeram um filme. Abaixo, o trailer:
Mais fotos desta família cuja história é pura inspiração:
Emocionada e feliz com a experiência de vocês.
Tudo lindo e maravilhoso.
Simplesmente maravilhoso e inspirador.
Eu estou realmente emocionada, vocês são muito corajosos, e ao essa história, percebi que o medo é realmente inútil e bobo, e que devemos sempre nos permitir cada vez mais! ! Obrigada por essa linda história incentivadora, e que Deus sempre os abençoe! !
maravilhoso . uma viagem do outro Mundo . adorei ver . já fiz muitas viagens em Portugal e Espanha . grande abraço aos dois e beijinhos aos pequeninos .