Fala-se tanto de Aurora Boreal , mas você sabe do que se trata? É fato que é um fenômeno pra lá de lindo não é mesmo?
Vou tentar explicar à vocês o porque ela acontece e como acontece ok?
O Sol (lindão) envia para a Terra (sem parar) através dos ventos solares, materiais chamados “plasmas solares”, esses plasmas resumidamente são energia pura, formados daquela complexidade toda (pelo menos pra mim) de prótons, neutrinos e elétrons.
Quando a Terra recebe esses materiais ela se protege através da magnetosfera(campo magnético), isso gera todo um impacto das partículas com os átomos, que causam reações químicas e físicas, aí esse campo magnético “puxa” para os pólos Norte e Sul a energia que essas partículas formaram e quando essas pequeninas entram na atmosfera e colidem com alguns elementos BANG“Hello, I’m Aurora Boreal”, mais conhecida como “Que paisagem linda da phorra” ?
No hemisfério Sul esse fenômeno é conhecido como Aurora Austral!!
Quer ver uma Aurora Boreal aparecendo? Aperta o play desse vídeo :O
Agora que você já sabe o que é a Aurora Boreal/Austral e já conheceu ela “internéticamente” que tal ver pessoalmente?
Isso mesmo minha gente, vou deixar aqui a listinha de alguns lugares que há a possibilidade de presenciar esse belo espetáculo.
1 – Canadá
O Canadá é formado por imensas áreas naturais e há dois pontos ideais para presenciar esse fenômeno da natureza: nas áreas em volta do lago Superior e o território de Yukon , próximo ao Alasca.
2 – Ilhas Faroe
As ilhas Faroe são um arquipélago dependente da Dinamarca, ela fica ao Norte da Escócia entre o Mar da Noruega e o Atlântico Norte. Quando o clima ajuda é possível visualizar essa beleza natural.
3 – Alasca
As aparições de Auroras Boreais acontecem durante o inverno. O ideal é curtir o fenômeno em áreas mais afastadas, como o Parque Nacional de Denali.
A universidade do Alasca sempre divulga uma previsão das auroras. Para setembro as aparições serão moderadas.
4 – Groenlândia
É o tipico destino para quem quer se aventurar e de quebra ver um espetáculo pra lá de lindo.
As aparições das auroras são frequentes em praticamente todo o território, mas os lugares mais acessíveis são no leste e sul da Groenlândia, como por exemplo Ammassalik e Kulusuk.
5 – Islândia
Como não citar a Islândia? Além das inúmeras maravilhas naturais (vulcões, fiordes, geleiras e gêisers a Aurora Boreal faz uma visitinha no inverno.
O lugar ideal (sabe o top das galáxias?) para apreciar esse momento é no Parque Nacional de Pingvellir (aí o coração não aguenta).
E agora minha gente, bora programar essa incrível viagem e presenciar esse fenômeno magnifico!
Espero que tenham gostado! Beijos e boa viagem 😉
Quer conferir mais dicas incríveis de viagens? Clique aqui e conheça nosso blog!
Instagram: @ondecevailoko
Facebook: @ondecevailoko
Mochila Brasil: Onde Cê Vai Loko