Há alguns anos encontrar conteúdo específico para mulheres viajantes era uma tarefa árdua e que exigia uma dose de paciência. Isso porque poucos sites, blogs e revistas se propunham a produzir conteúdo de qualidade e com dicas relevantes para nós.
Contudo, as coisas mudaram e 2017 foi, certamente, um ano de muita expansão. Diversas mulheres viajantes arregaçaram as mangas e fizeram trabalhos incríveis. Por isso, a equipe do M pelo Mundo selecionou 16 mulheres que de alguma forma deixaram sua marca ajudando ou inspirando outras mulheres.
Conheça a lista completa de mulheres viajantes que inspiraram em 2017
Dandara Degon e Larissa Degon, criadoras da rede social Woman Trip
As irmãs Dandara e Larissa Degon reformularam, este ano, todo o site da Woman Trip, que se tornou a primeira rede social para mulheres viajantes.
Camila Santos, criadora da rede colaborativa Na Estrada com as Minas
A universitária Camila Santos é criadora do Na Estrada com as Minas, uma rede colaborativa de apoio às mulheres viajantes e que visa promover um debate sobre a Mulher no Turismo Mundial. Este ano, o projeto promoveu o evento “Um corpo negro pelo mundo: população negra no turismo”.
Gilsimara Caresia, criadora do GirlsGo
Após dois anos viajando por 50 países, Gilsimara Caresia voltou ao Brasil e decidiu lançar o GilrlsGo para incentivar as mulheres a viajarem. O projeto conta com diversas vertentes e uma delas é o encontro entre mulheres viajantes e mochileiras. A primeira edição aconteceu, este ano, em São Paulo e reuniu quase 150 mulheres.
Gaia Passarelli, autora do livro “Mas Você Vai Sozinha?”
A autora do blog How to Travel Light lançou, este ano, o livro “Mas Você Vai Sozinha?”, pela editora Globo. No livro, a escritora conta de maneira leve suas histórias pelo mundo, oferece dicas e incentiva mulheres a viajarem.
Letícia Melo, criadora do projeto Do for Love
A escritora realizou uma viagem solo de seis meses pelo Sudeste Asiático e criou o projeto Do for Love, composto por livro e documentário, visando estimular as pessoas a encontrarem o amor próprio.
Amanda Areia, autora do Livre Blog
A autora do Livre Blog é uma viajante solo pelo mundo e está sempre incentivando e compartilhando dicas para mulheres viajantes.
Paula Augot, autora do blog No mundo da Paula
Moradora de Londres, Paula é uma mulher negra que ama viajar e dividir suas experiências. No blog “No Mundo da Paula”, ela compartilha dicas e levanta um debate importante sobre a questão racial.
Amanda Novente, autora do blog Amanda Viaja
Colunista no site Estadão, Amanda é uma viajante experiente, que oferece diversas dicas e levanta algumas questões importantes sobre ser mulher viajante.
Ana Laura de Queiroz, a senhora que largou tudo para viajar
Aos 65 anos, Ana Laura de Queiroz vendeu tudo que tinha e foi realizar seu sonho de viajar sozinha pelo Brasil. Ela já percorreu 18 estados e seu objetivo é passar um ano percorrendo o país para depois lançar um livro com sua experiência.
Equipe feminina do Worldpackers
Andira Medeiros, Ana Quintero, Anna Mota, Camila Agostinho, Fabi Werneck, Karol Andrade, Ludmila Ameni e Paula Ramao fazem parte da equipe feminina do Worldpackers. Juntas criaram um guia gratuito para ajudar mulheres a viajarem sozinhas.
Administradoras do grupo Couchsurfing das Minas
Kelly Pereira, Ana Luiza, Márcia dos Santos, Lisa Huang, Isabela Oliveira e Fernanda Kétsia são administradoras do grupo no Facebook “Couchsurfing das Minas” que conta com mais de 40 mil mulheres viajantes.
Gabi Torrezani e Fabia Fuzeti, do blog Estrangeiras
Elas são lésbicas, viajantes e lutam por igualdade. No blog “Estrangeiras” publicam conteúdo de viagem voltado para o público LGBTT.
Cris Marques, autora do blog Raízes do Mundo
Cris é uma mulher que não tem mais endereço e decidiu fazer da viagem sua profissão. Ela realiza diversos trabalhos voluntários pelo mundo e divide suas experiências em seu blog.
Mulheres viajantes gringas
Danny Rivers Mitchel, criadora do Black Girls Travel Too
Danny é criadora do perfil no Instagram Black Girls Travel Too (Meninas Negras Também Viajam) que visa promover e conectar mulheres negras interessadas em explorar o mundo.
Haley Woods, criadora da comunidade Girls Love Travel
Haley é fundadora do Girls Love Travel – uma organização de quase 400 mil mulheres e que conta também com um grupo no Facebook. Este ano, o GLT lançou uma parceria com o site Overnight visando promover hospedagens mais seguras para mulheres.
Jany, criadora da comunidade Soy Viajera
Jany criou Soy Viajera, uma comunidade de mulheres viajantes ao redor do mundo. Com grupo no Facebook e site, a comunidade tem a missão de inspirar, conectar e ajudar viajantes.
Quer informações e dicas de viagem para mulheres? Acesse o site do M pelo Mundo e curta nossa página no Facebook!