As viagens têm poder transformador. Principalmente para aquelas pessoas de coração e mente abertos; aquelas que apesar de considerarem um mochilão uma conquista, não tratam o feito com exibicionismo. Falam dele com paixão, compartilham momentos da viagem com outros igualmente apaixonados por elas [viagens]. Dividem sem esperar nada em troca, sem ostentar, pelo simples fato de através de um exemplo, uma dica preciosa, uma informação, um relato de viagem inspirar alguém a enfrentar seus medos e botar o pé na estrada.
No parágrafo acima a gente já pode encontrar alguém que foi modificado por um mochilão. Abaixo listamos mais 10 sinais que indicam que você foi modificado ou está em vias de modificar-se por ele:
1- Passou a encontrar felicidade nas pequenas coisas
2- Passou a considerar ter uma vida minimalista
3- Conseguiu ver que apesar das dificuldades, as pessoas são felizes com pouco em qualquer lugar
4- Percebeu que há maneiras diferentes de viver e respeita isso
5- Percebeu a importância da quietude
6- Entendeu que sempre é possível aprender algo, seja com alguém ou com uma situação
7- Se sente mais confiante em estar sozinho(a) e aprecia os momentos em que está só
8- Se conhece melhor e quer se conhecer mais profundamente
9- Tem mais facilidade em perceber o que realmente gosta
10- Tornou-se viciado(a) nessa coisa de mochilar ❤
Fotos sob licença Creative Commons. Gifs/Reprodução Giphy.
Busco sempre respeitar os lugares e as pessoas nos lugares por onde ando. Dificilmente procuro grandes centros , sempre pequenas comunidades, pois nelas estão enterradas histórias quase esquecidas.
Aprender e incorporar outras vivências é o que faz da viagem seu sentido.
Abraços a todos.
11 – Quando percebe que Deus está mais proximo de nós qdo estamos em contato com a natureza
Sinto minha alma leve, livre e cheia de alegrias, ainda que seja só olhar para a estrada. ..mas ver o tenhado do mundo inteiro sobre minha cabeça, já e tão lindo, perfeito ” viajar né faz descobrir coisa lindas, ganhar conhecimentos que jamais teria se tivesse vivendo somente uma rotina dentro de uma sociedade que nem sabe o porq de uma viajem… Onde desfrutarmos de conhecermos o que faz parte de nós, e não para somente fotos e luxos .. somos o mundo e ele e nós” somos pervilegiados em termos esse mundão tão lindo perfeito para viajar e ser feliz ‘
Apesar de AINDA não ter feito o mochilão tradicional, amo viajar e, principalmente em busca de roteiros não convencionais. Adorei o artigo.