É. É uma teoria que paira sobre o universo da mochila. É realmente sexy o viajante?
Levantamos 10 razões que acreditamos, ajudem a fazer destes seres humanos iguais a todos os outros, pessoas mais atraentes.
1 – Confiança
Um viajante passa por todo tipo de situação durante uma viagem. De chegar a um lugar onde ninguém fala seu idioma (e ele só “se vira” no inglês) a uma infeliz perda de passaporte e ali mesmo tem que confiar em si e encontrar soluções. Atitude e confiança em si mesmo são qualidades que crescem a cada experiência.
2 – Independência
Por mais bem planejada que seja uma viagem e, como já dissemos acima, surpresas surgirão (esta é uma das inúmeras coisas legais da jornada), nestes momentos o viajante encontra disposição para sozinho (ou não) enfrentar qualquer situação.
Em uma viagem a gente decide minuto a minuto o que fazer e como fazer.
3- Criatividade
Já foi até tema de pesquisa , a qual afirmou: “A experiência em outros países torna os viajantes mais flexíveis, criativos e inteligentes.” Evidentemente isso se aplica àqueles viajantes que de fato vivenciaram o novo, conectando-se à cultura local e às pessoas de cada destino.
4- Paixão
É belo e prazeroso ouvir alguém apaixonado falar sobre o objeto de sua paixão. Neste caso a de conhecer o mundo ao máximo. Nenhum viajante viaja para passar tempo. Alguns buscam em uma viagem a paixão que falta(va) às suas vidas.
5- Mistério
Um certo ar de mistério paira sobre todo viajante. Sobre aquele(a) que entra no ônibus lotado em que você está, não raro lhe vem à mente perguntas do tipo: de onde vem? pra onde vai? por que escolheu este destino?
6- Bom humor
Não é que não existam viajantes mal-humorados, mas pessoas bem-humoradas levam vantagem em todas as áreas da vida; no quesito ‘sexy + viagem’ não poderia ser diferente.
7- Mente aberta
Uma das coisas mais belas e enriquecedoras de uma viagem é estar aberto a entender, a aprender com ou, ao menos, observar com todo o respeito culturas diferentes da sua. É um exercício praticado (ou que deveria ser bastante praticado) por todo viajante que se preze.
8- Busca do novo
A maioria dos viajantes tem sede de conhecimento: sobre um lugar novo, sobre assuntos diversos, sobre História e Cultura, sobre o outro. Se ele ainda não viu o bastante, certamente pesquisou (ou está pesquisando) o suficiente.
9 – Autoconhecimento
Viajar muitas vezes nos coloca em situações muito diferentes das vividas em nosso cotidiano. Muitas dessas situações são momentos ímpares para refletirmos sobre nós mesmos, nossa vida, nosso lugar no mundo.
10 – Felicidade
Viajar vicia e a cada viagem realizada um pouco mais de felicidade se ganha.
Felicidade sim é definitivamente algo sexy.
Oi,
Quero voltar a viajar. Adoro!!!
Cleide P. Dos Anjos