Membros de Honra MauroBrandão Postado Janeiro 22, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 22, 2008 (editado) 1◦ dia Curitiba a Santiago, chegada dia 15/01. Chegamos eu e meu amigo Wily velho companheiro de viagem em Santiago as 15.00 horas. Optamos em alugar um carro e prosseguir para Pucón. O custo benefício entre pegar um bus, táxis em dois da uma diferença um pouco mais que o dobro, mas em tempo ganha-se mais que o dobro, e considerando que da para ir em lugares diferentes é mais convidativo. O preço do carro ficou em 290 USD livre para 7 dias, mais combustível para 2700 km percorridos a base de 551 o litro a média de consumo deu uns 12 por km. Paramos as 10.00 horas horário Chileno, uma hora a menos, uma pequena cidade chamada Collipulli, achamos um pequeno hotel, preço 6.000 pesos quarto individual com banho, um pequena porção de papa fritas e umas cervejas completou a noitada. A estrada é ótima da para manter uma velocidade de 120 km horário, dupla e praticamente uma reta, foi o que rendeu a viagem, só não prosseguimos , por que íamos chegar muito tarde em Pucón e não tínhamos idéia dos preços onde dormir. 2◦ dia Saímos às 08,00 horas passando por Villarrica, chegando as 10,30 em Pucón. 769 km totais percorridos, procuramos uma hospedaria, achamos a hospedagem Carmen rua Arauco 460 f 56 45 443212, preço 20.000 só aceita em dinheiro, quarto individual com banho, recomendo por que é muito limpo e um atendimento ótimo, existe dezenas de hospedagem a partir de 3.000 pesos. Em seguida fomos procurar uma agência para subirmos o Villarrica, optamos pela Mountain Life Adventure, indicada pela dona Carmen, foi agência que deu a melhor explicação, como o teleférico só funciona se não tiver muito vento. O preço ficou em 33.000 mais o teleférico 5.000 pagamento em separado. http://www.mountainlife-adventure.com 3◦ dia Encontro na agência as 07,00 horas, pegamos o material para a subida, já experimentado no dia anterior, mais energético e comida leve seguimos de Van 18 km para o nosso maior desafio. As 08:30 já tínhamos percorrido uma pequena etapa até o teleférico, já dava para sentir o que viria pela frente. Com certeza sem ajuda do teleférico eu provavelmente não conseguiria ir até o topo, uma jovem preferiu ir a pé, isto fez com que um guia o Carlos fica-se junto com ela, são dois guias para cada grupo de 6 pessoas. Seguimos com o Ângelo,alias são dois perfeitos guias, sem a orientação deles dois jovens da terceira idade nunca teriam chegado lá. A orientação era, andar sem pressa, passadas lentas e contínuas. Eu tinha me preparado um mês antes andando 6 km por dia em uma hora e parado de fumar, ajudou muito. A subida demorou 5 horas com muitas etapas para descanso ou a pedido, já quase na penúltima parada nosso grupo separou-se em dois, já que a jovem (brasileira residente em Ribeirão Preto, que tinha subido sem o teleférico nos alcançou, nos ficamos em 3 para traz com a sensação de conseguir subir somente até a penúltima etapa, eu praticamente estava quase desistindo, mas fomos indo e encontramos todos os grupos na penúltima etapa, algumas pessoas retornaram em vários pontos das etapas todos jovens, já que os mais velhos éramos somente três dois homens e uma mulher. Bem o Ângelo deu uma injeção de motivação e com um energético e sem a mochila seguimos até o topo. Foi a maior sensação da minha vida, agora sei o que é sentir-se campeão, todos falávamos que tinha sido o maior desafio da nossa vida. A beleza é indescritível e após o merecido descanso retornamos, era mais um desafio, durou duas horas, em alguns pontos descendo de esqui bunda e uma boa caminhada sem teleférico chegamos ao ponto inicial. Em uma das etapas eu descendo de esqui bunda, peguei muita velocidade e para frear segui as instruções,cravando a piolet no gelo e girando o corpo, deu certo, mas percebi depois de umas andadas que tinha perdido a minha câmera, o Ângelo muito prestativo retornou para procurar e voltou com ela, minha maior tristeza seria ter perdido as fotos, vou ser eternamente agradecido a ele. 4◦ dia No outro dia seguimos para Valdivia, só para conhecer o mercado , vale a pena, da para desfrutar vendo a quantidade de peixe no mercado entre tantas outras, Gaivotas, Falcões e leões marinhos aguardando os restos, uma boa pedida é almoçar em qualquer restaurante em frente do mercado, a cidade é pequena mais aconchegante. Seguimos para Frutillar, uma pequena cidade a beira do lago Llanquiue, a praia do lago é movimentada com muito vento e água gelada, tudo visto e curtido com umas boas cervejas seguimos para Puerto Varas outra cidade típica a beira do mesmo lago e com uma praia mais movimentada. O turismo é mais visível tem muitos restaurante, mas a pedida é ir ao supermercado fazer a comida e o café. Achamos um albergue por 7.500 pesos banho compartilhado, os preços variam de 4000 em diante, rua San Pedro 325, Hostel Ellen Hause esta dentro dos padrões para bom, a cozinha é grande e tem supermercado perto a entrada é até as duas da manhã, super central. 5◦ dia Seguimos as 08:00 para o Vulcão Osorno o caminho até Ensenada 50 km, asfalto ótimo e mais 18 km sendo 13 km de subida de carro até uns 1.200 m, a estrada esta asfaltada quase até o final, a previsão é em 30 dias terminar até o embarque do teleférico que sobe mais uns 1200 metros. O preço da entrada 1300 e a subida do teleférico 6.500. A vista é eletrizante, da para curtir todo o lago e boa parte dos Andes. Retornamos para Ensenada e seguimos para o Salto Petrohué. A entrada 1300 pesos, muito lindo, diversas passarelas a água tem uma cor esverdeada, de lá seguimos para o Lago Todos os Santos 6 km. Tem passeios de barco, mas acho uma roubada, fomos a pé até a beira dele depois do Porto da para contemplar a beleza, o passeio do barco é de 1500 para meia hora ou 4500 para ir até a Ilha Margarita. Como era 15,00 horas retornamos para Puerto Varas e fomos até Puerto Montt onde almoçamos no mercado. A cidade é grande mas depois de tantas paisagens lindas não valeu a pena ter ido até lá, não vi nada de especial. Retornamos a Puerto Varas para ir ao mercado comprar 6 cervejas para cada um e uns beliscos, já que na noite anterior o consumo por persona foi de 4 garrafas de vinho cabernet de primeira qualidade por 979 pesos cada um. http://www.volcanosorno.com 6◦ dia Previsão até Santiago 1240 km, como tínhamos que entregar o carro o sétimo dia, retornando optamos para entrar em qualquer cidade do litoral para ver o oceano Pacífico, escolhemos Constitucion que ficava 89 km fora de rota e ficava uns 330 km de Santiago, chegamos lá as18.00 horas pegamos um hospedaria 5000 pesos boa. A cidade é aconchegante valeu a pena ir até lá passar a noite que escurece nesta época as 22.00. 7◦ dia Saímos as 07;00 da manhã com previsão de chegar em Santiago as 12.00 horas para entregar o carro e pegar o avião que decolava as 15.30 deu tudo certo, retornando para casa com a sensação de vitória. Total da viagem R$ 1920,00 = USD 1065 com aluguel de carro dividido, passagem millhagem R$180,00, o resto hotel, refeições passeios e gasolina dividida. 8 dias de viagem. Janeiro de 2008 Editado Março 25, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Augusto Postado Outubro 25, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 25, 2008 Fala Maurão. E as fotos dessa conquista? Ou nao tirou nenhuma? Abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Outubro 25, 2008 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Outubro 25, 2008 (editado) Editado Março 24, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rafa.abicalil Postado Setembro 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Oi Mauro!!! Estou indo em Dezembro fazer a mesma viagem, porém terei um pouco mais de tempo (15 dias). Gostaria que me tirasse algumas dúvidas, por favor. Vou fazer a escalada do vulcão Villarica e gostaria de saber se as agência de turismo fornecem o calçado, luvas, casaco impermeável, ou seja, toda a vestimenta mesmo sendo no verão. Estava pensando em ir de Sanriago - Pucón de ônibus e alugar um carro em Púcon e assim conhecer Valdivia, Frutillar para depois me alocar uns 3 dias em Puerto Varas. Achamos uma locadora de carros em Pucón muito barata, sendo o aluguel de uma Uno por 1 semana $ 99.00 e um Siena por $ 139.000. Se me pudesse passar dicas deste lugares iria adorar!! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 21, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 (editado) Se vc estiver sozinha é uma opção não sei se tem locadora na cidade. Quanto a roupa tem para alugar. Tem que escolher um calçado mais leve possível o meu éra super pesado, mas nada que mate ninguém. Editado Março 24, 2013 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Pedro ( Padrinho) Postado Setembro 21, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 Opa, Mauro, tudo jóia? então, eu estarei indo pras bandas de Pucón em janeiro de 2011, porém vou pela Argentina, vou fazer assim: Brasília - Buenos Aires - Mendoza - Bariloche - Pucón e depois volto pra Buenos Aires e enfim, pra Brasília... uma galera me disse que não precisa do cartão internacional de vacinação, e nem de passaporte, mas você acha que eles poderão tentar "empatar" a minha vida mesmo não precisando levar esses itens? Valeu, Abraços... pretendo subir o Villarica ^^' Fôlego pra nóis rs.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra MauroBrandão Postado Setembro 21, 2010 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 21, 2010 A carteira de identidade resolve, mas tem que ter menos de 10 anos, não é necessário passaporte no mercosul, não vai ter problema não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Wesley R Oliveira Postado Setembro 25, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 25, 2010 Parabens Mauro, belo relato!!1 Em fevereiro to planejando Patagonia Ushuaia, Torres del paine, mas to achando meio complicao chegar ate Vilarica e Osorno, apesar de querer muito conhecer acho que foge um pouco do roteiro ne... não sei o q acha? Tambem fiz meu relato da trip. Ta no link abaixo Abrs 26-dias-sozinho-chile-bolivia-peru-t47152.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Geysonm Postado Agosto 19, 2013 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2013 Olá Mauro, tudo bem? Sou Geyson, dono do Mountainlife Adventure em Pucon-Chile.( https://www.facebook.com/pages/Mountainlife-Adventure/21124461195 ) Anos atrás tu subiu o vulcao com a minha empresa, te escrevo para saber como estás. Gostaria de lhe pedir para mudar o endereco, pois me mudei de lugar. Meu novo endereco agora é Rua Arauco 265, Pucon, Chile. Quero também lhe contar que agora tenho um hostel aqui em Pucon, o nome é One Way. Estou reabrindo a Mountanlife junto com o meu hostel, na rua Arauco 265. Nosso hostel é para mochileiros!! https://www.facebook.com/onewaypucon Te espero aqui, grande abraco e aguardo seu retorno! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.