Membros rodrigopaulo Postado Março 25, 2017 Membros Postado Março 25, 2017 Foi aprovado recententemente o novo "Regulamento de Visita e Conservação de Machu Picchu" pelo Ministério do Turismo do Peru e uma mudança muito importante para nós viajantes é que a partir de agora passa a ser obrigatória a entrada com guia dentro do parque arqueológico. Além disso o guia deverá acompanhar o grupo durante todo o trajeto. Ou seja, não é mais permitido andar nas ruínas desacompanhado. Vocês podem conferir a Portaria na íntegra aqui. 18.2 - Los guías de turismo deberán organizar a sus grupos antes del control de ingresso a la Llaqta de Machupicchu, desplazándose ordenadamente dentro y a su salida. Los grupos tendrán um máximo de 16 visitantes y deberán estar acompanhados por el guía de turismo durante todo el recorrido. 18.3 - Está prohibido el traspaso de visitantes de un grupo a otro dentro de la Llaqta de Machupicchu. En caso de abandono del grupo, serán sancionados en coordinación con el ente competente de acuerdo a las normas aplicables Abraços!
Membros nakedsnake Postado Março 29, 2017 Membros Postado Março 29, 2017 Foi aprovado recententemente o novo "Regulamento de Visita e Conservação de Machu Picchu" pelo Ministério do Turismo do Peru e uma mudança muito importante para nós viajantes é que a partir de agora passa a ser obrigatória a entrada com guia dentro do parque arqueológico. Além disso o guia deverá acompanhar o grupo durante todo o trajeto. Ou seja, não é mais permitido andar nas ruínas desacompanhado. Vocês podem conferir a Portaria na íntegra aqui. 18.2 - Los guías de turismo deberán organizar a sus grupos antes del control de ingresso a la Llaqta de Machupicchu, desplazándose ordenadamente dentro y a su salida. Los grupos tendrán um máximo de 16 visitantes y deberán estar acompanhados por el guía de turismo durante todo el recorrido. 18.3 - Está prohibido el traspaso de visitantes de un grupo a otro dentro de la Llaqta de Machupicchu. En caso de abandono del grupo, serán sancionados en coordinación con el ente competente de acuerdo a las normas aplicables Abraços! Amigo, agradeço muito a informação! Aproveitando a deixa, alguém teria boas agências pra indicar? Já tô querendo procurar esse guia com antecedência e deixar meio encaminhado...
Colaboradores RicardoRM Postado Março 29, 2017 Colaboradores Postado Março 29, 2017 No site oficial não diz nada a respeito de ser obrigatório a ir com guia. Qual a fonte desta informação ?
Membros nakedsnake Postado Março 29, 2017 Membros Postado Março 29, 2017 Realmente, não há nada no site do Ministério da Cultura, nem mesmo no site específico de boletagem virtual. Jogando o texto dos itens 18.2 e 18.3 (quotados pelo autor do post) no google não surge fonte oficial alguma. Aliás, a pequisa somente encontra como resultado o próprio post... De onde surgiu a informação, amigo? Poderia postar a fonte oficial?
Colaboradores RicardoRM Postado Março 29, 2017 Colaboradores Postado Março 29, 2017 O site oficial é este amigos. www.machupicchu.gob.pe O que o colega acima postou, na realidade são somente regras para os guias, regras especificas a organização dos grupos, imagino que estas regras foram criada certamente porque alguns guias ou empresas estavam guiando um número excessivo de visitantes, gerando algum tipo de confusão e desordem. De qualquer forma, acho interessante contratar um guia para a visita, normalmente esta visita guiada dura umas 2:30 horas, depois disso, o tempo é livre para andar pelas ruínas.
Visitante Postado Março 29, 2017 Postado Março 29, 2017 Achei o documento, foi assinado dia 21 de fevereiro de 2017 pelo ministro da cultura, http://transparencia.cultura.gob.pe/sites/default/files/transparencia/2017/02/resoluciones-ministeriales/rm070.pdf No Artigo 17.1 descreve que o visitante deverá ingressar com guia. Há outra alteração, a partir de 1 de julho de 2017, o visitante deverá escolher um turno para entrada, manhã ou tarde. Para os viajantes nutella nada muda.
Colaboradores RicardoRM Postado Março 29, 2017 Colaboradores Postado Março 29, 2017 Para os viajantes nutella nada muda. Valeu por ter postado este documento, assim fica esclarecido. Parece que esta nova regra será valida por 2 anos.
Membros S§§§§§§§§§ Postado Março 29, 2017 Membros Postado Março 29, 2017 Parece que o numero de turistas está causando danos as ruínas, o pessoal que anda sozinho pelo sítio arqueológico senta ou sobe nas pedras e muros o que é absolutamente proibido, entra em áreas onde não é permitido, se concentra em áreas sujeitas a desmoronamento, etc... O que está estragando as ruínas, e parece que a segurança do local não está dando conta de controlar todo mundo. Eu ouvi falar que eles estavam planejando algo, a ideia era traçar rotas de visitação das ruínas bem definidas e fixas, onde você obrigatoriamente teria que seguir a rota planejada, sem se desviar dela. Pelo que eu entendi lendo rapidamente o documento, é que a partir de julho, todo mundo vai ter que contratar um guia mesmo, acho que foi a solução que encontraram para fazer os turistas respeitarem as regras e circuitos de visitação que forem criados.
Membros rodrigopaulo Postado Março 30, 2017 Autor Membros Postado Março 30, 2017 O link oficial é esse que o colega postou logo acima (e que inclusive está no tópico também). Eu vi essa informação porque o dono da agência que fechei meus passeios em Cusco postou no Facebook e eu fui atrás da resolução oficial. Ao que parece é isso mesmo. Visita agora só com guia!
Posts Recomendados