Membros angelgloria Postado Dezembro 5, 2014 Membros Postado Dezembro 5, 2014 Então, fiquei em ilha grande três dias, no feriado de 20, 21e 22 de novembro com uma amiga e vim relatar proces mostrar que dá pra fazer uma viagem bacana com tempo e grana apertado. A gente é do rio mesmo, eu de Niterói e minha amiga de rio bonito, então pra chegar lá foi bem tranquilo No primeiro dia a gente madrugou e pegou o ônibus da novo rio para Mangaratiba de 5:00h da matina. Saem ônibus em vários horários pra lá, mas esses horários mas cedo, ainda mais em dias feito esse que são começo de feriado, fim de semana, vale comprar antes. Ah, e só aceitam cartão de crédito. Chegamos em Mangaratiba um pouquinho mais de 7h, e pra nossa surpresa a fila pra comprar passagem da única barca que sairia pra ilha estava imensa (outro horário só as 17h, pois é, desolador). A gente foi pedir informação e disseram que quando dá movimento assim eles colocam uma outra barquinha que cabe 500 pessoas, a que a gente estava com esperança de entrar cabiam 1000. Acabou que eles não colocaram outra barca, mas deu tempo pra gente ir nessa mesmo, sentada no chaozinho. Quem não conseguir pegar a barca das 8h tem a opção dos barquinhos que ficam lá no cais levando a galera também, mas é mais salgado o preço. Gente, 1h30 de Mangaratiba ate a ilha d barca, vale a pena levar um dramin, sofri sem ele hehe. Chegamos lá em abraao, ficamos no camping raio de sol, ótimo atendimento, banheiros, cozinha, geladeira, tomadas espalhadas perto das barracas, só pecou em não ter água filtrada, conhecemos uma galera pelos passeios que ficaram em um camping que tinha água, vale a pena pesquisar. Almocamos em um self service, a comida é mais barata que eu pensei, nao é tanto preço pra gringo. No primeiro dia fizemos a trilha t1 que pega a praia preta (linda demais!), a cachoeira da feiticeira, a praia da feiticeira, aqueduto, ruínas do lazareto, cachoeira dos escravos e uma lagoa. Trilha tranquila, a gente levou a tarde inteira conhecendo um pouquinho de cada lugar. A noite passeamos ali pelo centrinho de Abraão, estava tendo um show de uma bandinha bacana, tocou los hermanos, Cazuza, muitos barzinhos na orla e gringo bêbado na frente do palco se sentindo em casa hahah. No segundo dia foi dia de descanso, fizemos o passeio de barco pra conhecer a famosa lagoa azul, infelizmente a companhia levou a gente lá só no fim do dia e passamos pouco tempo mergulhando com peixinhos. Antes o barco levou a gente a praia da feiticeira mais uma vez, parou no meio do mar, valeu pra nadar. Também conhecemos freguesia, praia tranquila que com uma trilha de cinco minutinhos leva a outra praia, a freguesia de dentro onde tinha um grupo de amigos cheio dos instrumentos musicais fazendo um sambinha, senti falta do meu ukulele haha. Conhecemos ainda Japeri que é parada pra almoço de praticamente todos os passeios de barco, lota e é bem carinho. A praia é bem comum. Finalmente fomos a lagoa azul, que estava verde mas não perdeu sem encanto. Os peixes nadam lado a lado de você, vale a pena praticar snorkel e tentar jogar um saquinho da ração de peixes vendida no cais pra ter um peixes ainda mais perto. Jantamos em um dos restaurantes que ficam em frente a orla com direito a velas e tudo haha um peixe e um caldo de entrada muito gostoso, por sinal. O último dia foi o mais esperado: pegar a trilha t10 e a t11 para chegar na praia de Lopes Mendes presente em tudo quanto é guia de praias mais bonitas do mundo. A trilha é mais pesadinha que a primeira porque é cheia de subidas e descidas, mas é tranquila também. O bom é que no meio dela existem outras praias, então dá pra fazer umas pausas prum mergulho de vem em quando. Cerca de 1:30h que a gente fez nessa trilha. Primeiro ela pára na praia do pouso e depois na de palmas, lindíssimas as duas, mas também sem ondas haha Chegando em Lopes Mendes todo o esforco da trilha é recompensado, a praia é espetacular, ondas e mais ondas, boa para a pratica de surf mas creio eu que seja tranquila ate para quem não sabe nadar, já que você anda anda e só mais lá pra baixo que ela fica fundinha. Amei a praia, uma das melhores da vida ate agora ficando par a par com Itacoatiara. Na volta pra Mangaratiba cuidado com a hora, as passagens começam a vender as 16h do próprio dia só e a barca sai pontualmente as 17:30. Dei sorte que no dia em que fui ela aguardou mais cinco minutinhos, ou só viria embora no dia seguinte, o que não seria nada mal também haha Ilha Grande é demais, você vai reservar uma semana e vai querer ficar duas, vai reservar duas e vai querer passar o mês todo. Na próxima quero conhecer aventureiro e fazer o pico do papagaio ainda, que infelizmente não deu tempo dessa vez corrida que a gente foi. O que eu acho que peca é o transporte pra lá mesmo, que podia ser mais organizado e serem disponibilizados mais horários pra evitar as muvucas que se formam toda manha e fim de tarde no cais. É isso gente, deixo aqui no final alguns preços pra quem interessar ter alguma noção. Ônibus novo rio-Mangaratiba: R$30,00 e R$26,00 volta Barca Mangaratiba-Abraão: r$14,00 Camping Raio de sol: r$20,00 a diária por pessoa, reserva feita com antecedência Refeição Abraão: Cerca de r$20,00 (self service a r$3 e pouco 100g) Passeio de barco: O da lagoa azul custa r$50, mas nas agencias por lá você encontra pra diversos outros locais, inclusive pode ir pra Lopes Mendes de barco se não quiser fazer a caminhada por r$20 ida e volta, achei bem barato. Mais fotos aqui https://m.flickr.com/#/photos/96817934@N05/ e to pra upar um video da trilha de Lopes Mendes que ficou bem bacana, postando passo o link pra cá Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.