Membros audreimadu Postado Junho 28, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 28, 2013 Oi Galera! Estou planejando minha viagem para o Perú, vou fazer esquema de mochilão, estadia em hostel e tenho algumas dúvidas e também vou precisar de algumas dicas. Montei o seguinte roteiro: DIA 01: LIMA- CUSCO (Venho do Brasil e meu vôo chega muito cedo, por volta das 6h00 da manhã) Check-in, descanso das 12 horas de viagem, aclimatação na altitude. DIA 02: CUSCO CITY TOURS ARQUELOGICO Na tarde: City Tour Arqueologico, Visita: ao Catedral de Cusco, Templo do Sol Koricancha, Sacsayhuaman, Kenko, Puca Pucara e Tambomachay. DIA 03: CUSCO MARAS MORAY SALINEIRAS Visita: Aos Mercados Chinchero, Maras, Macho qolqa, Moray e Salineira. DIA 04: CUSCO - VALE SAGRADO DOS INCAS Visita: Aos Mercados Corao, Mercado de Pisac, as ruínas de Pisac e ruinas Ollantaytambo DIA 05: CUSCO - MACHU PICCHU FULL DAY Visita, Machupicchu dia inteiro DIA 06: CUSCO – PUNO / ROTA DO SOL. Visitas: Andahuaylillas Templo Rachi, Sicuani, Raya e Pucará. DIA 07: PUNO - LAGO TITICACA Visitar as Ilhas Flutuantes de Uros e Taquile. Retorno a Puno no fim da tarde pegar um ônibus para Ica e chagar lá pela manhã. DIA 08: ICA e HUACACHINA Visita aos Museus, Bodegas de Pisco e Vinho Visita à Lagoa Huacachina ida para Nasca DIA 09: Nasca Vôo sobre linhas de Nasca Visita à Duna e à Necrópole Pernoite em Nasca DIA 10: Paracas - Ballestras - Lima Visita às Ilhas Ballestras pela manhã almoço ida de ônibus para Lima DIA 11: Lima City Tour visita so “Museu de Larco Herrera” / Museu de Arqueologia e Antropologia DIA 12: Lima Visita ao Santuário de Pachacamac Visita ao centro de compras de Lima à noite retorno à São Paulo O que acham do Roteiro? Está bem aproveitado? Não quero fazer nada muito corrido, mas também não queto perder tempo... Se tiverem dicas de outros passeios serão muito bem vindas!! A parte operacional de Cusco a Puno/Titicaca está meio que tranquilo porque já estou em contato com uma operadora que vai me dar todo o suporte com os guias e transfers e os preços não parecem abusivos, o nome da operadora é NCTravelCusco, alguém conhece? é confiável? Minhas maiores dúvidas começam a partir da Viagem de Puno para Ica. Existe a possibilidade de fazer esse percurso de ônibus? Preciso comprar as passagens antecipadamente? Ou vou perder muito tempo nisso e vale mais a pena pensar em avião? Vocês conhecem alguma operadora com bons preços e serviço confiável onde eu possa buscar suporte para esta parte da viagem? Estou super empolgada e espero que este seja o primeiro de vários outros mochilões!!! Bjs e obrigada! Audrei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cgtlima Postado Junho 29, 2013 Membros Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Olá Também vou para o Peru em Outubro, num roteiro bem parecido ao seu, interesses parecidos de passeio , só que no sentido contrário. Deixando Machu Pichu por último. Lima (3 noites) , Paracas (ilhas ballestras), Ica (Huacachina 2 noites), Nasca , Arequipa (3 noites), Cusco (3 noites), Águas Calientes (1 noite), Cusco (2 noites). De Lima até Arequipa, de ônibus. Arequipa até Cusco, avião. Cusco até Lima, avião. Queria muito incluir o Titicaca, mas ficou pra próxima, talvez pelo lado boliviano quando for fazer o Salar de Uyuni , ano que vem. Sobre o trecho Puno-Ica , não sei se existe ônibus direto, mas sei que a Cruz del Sur faz o trajeto Puno-Arequipa-Ica. http://www.cruzdelsur.com.pe/ Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Junho 29, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 29, 2013 Oi Audrei... Mesmo vc já tendo esse contato com operadora, te dou uma dica... lá você consegue fechar muito barato.. não se prenda a operadoras, fecha tudo por lá! E acho que você pode fazer o esquema do dia do tour do Valle Sagrado, descer em ollantaytambo e de lá pegar o trem pra Aguas Calientes... te poupa a volta pra Cuzco e dá pra aproveitar mais o dia em MP. E opinião pessoal, essa ida a Puno tá meio perdida... eu particularmente não gostei da cidade e só recomendo pra quem tá indo pra Bolívia (que aí fica bem caminho... como não é seu caso, eu repensaria! Mas enfim...questão de opinião! Meu relato está na assinatura se ajudar! Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros audreimadu Postado Junho 30, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2013 Camila e Gustavo, obrigada pelas dicas. Camila eu estava mesmo com dúvidas se valia a pena ir para Puno, neste caso vou repensar, se reduzo esses 2 dias e economizo (nada mal) ou transfiro estes 02 dias para Arequipa... Seriam suficientes? Quanto à operadora eu estava um pouco insegura em fechar os passeios direto por lá. Mas vc não é a primeira pessoa que me fala ser tranquilo fazer isso, acho que tbm fico mais livre. Me programei para ir para Aguas Calientes no fim do 4o. Dia. E sair bem cedo para MP. Sobre Nasca... Tenho um certo pânico de voar e enjoo um pouco... vi que é voo de "teco teco". Será que vou conseguir aproveitar? Bjs!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Junho 30, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 30, 2013 Juntando tudo... pq vc não corta Nazca e Puno e coloca 3 dias em Arequipa? Baseado no que vc disse, acho que vai ser mais proveitoso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros audreimadu Postado Junho 30, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2013 Legal Camila! Obrigada pelas dicas. Não achei seu relato... se puder me passa o link! Bjs!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Junho 30, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Junho 30, 2013 tá na assinatura, mas por via das dúvidas peru-e-bolivia-sozinha-e-1-mochilao-por-que-no-17-5-dias-agora-com-fotos-d-t61124.html Não é exatamente o que vc tá planejando mas pode te ajudar em algumas cidades! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros audreimadu Postado Junho 30, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Junho 30, 2013 Valeu... Camila muito legal seu relato. Com base nele também vou programar e passar uma noite em Ollanta e fazer a viagem de volta para Cuzco de manhã pra aproveitar o visual. Espero me divertir tanto quanto vc, numa viagem mágica e foda! Ainda mais sem ter que me meter em Puno graças a vc!! Depois te conto!!! Bjs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra camilalisboa Postado Julho 1, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Julho 1, 2013 Boa!!! Precisando de alguma ajuda, pode chamar! Beijos e boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros audreimadu Postado Julho 3, 2013 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 3, 2013 Pronto, roteiro alterado: DIA 01: LIMA- CUSCO (Venho do Brasil e meu vôo chega muito cedo, por volta das 6h00 da manhã) Check-in, descanso das 12 horas de viagem, aclimatação na altitude, se der comprar passeios a tarde. DIA 02: CUSCO CITY TOURS ARQUELOGICO Na tarde: City Tour Arqueologico, Visita: ao Catedral de Cusco, Templo do Sol Koricancha, Sacsayhuaman, Kenko, Puca Pucara e Tambomachay. DIA 03: CUSCO - VALE SAGRADO DOS INCAS Visita: Aos Mercados Corao, Mercado de Pisac, as ruínas de Pisac e ruinas Ollantaytambo. Pernoite em Ollanta Dia 04: OLLANTAYTAMBO - ÁGUAS CALIENTES Passeio pela cidade, visita ao Templo do Sol e Princesa. Ida a Águas Calientes no fim da tarde. DIA 05: ÁGUAS CALIENTES - MACHU PICCHU FULL DAY Visita, Machupicchu dia inteiro. Retorno a Cusco. DIA 06: CUSCO - MARAS MORAY SALINEIRAS Visita: Aos Mercados Chinchero, Maras, Macho qolqa, Moray e Salineira. Pernoite em Cusco e Vôo para Arequipa de manha ou ônibus noturno. DIA 07 AREQUIPA Chegada e compra do City tour e passeio para Vale del Colca. Check in e City Tour DIA 08 e 09: CHIVAY - VALLE DEL COLCA Passeio de 02 dias pelo Valle del Colca. Pernoite em CHIVAY. Retorno a Arequipa. Ônibus para Paracas. DIA 10: Paracas - Ballestras - Lima Visita ao Candelabro e Ilhas Ballestras A noite - ida de ônibus para Lima DIA 11: Lima City Tour visita so “Museu de Larco Herrera” / Museu de Arqueologia e Antropologia DIA 12: Lima Visita ao Santuário de Pachacamac Visita ao centro de compras de Lima à noite retorno à São Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.