Membros rafael.joia Postado Maio 6, 2016 Membros Postado Maio 6, 2016 Olá pessoal, Vou ser breve e objetivo nesse relato. No dia 21/04/2016 sai para Ibitipoca - MG, foram 300km em cima da moto e sozinho, praticamente a viagem mais longa que fiz. O pior trecho foi da cidade Lima Duarte até Ibitipoca, pois foram 27KM de estrada de terra praticamente. Não recomendo ir lá com moto baixa, pois tem uns lugares bem inclinados e com pedras na estrada. Gatei em torno de 3 tanques e meio, devido as bagagens na moto, a moto perdeu desempenho e consumiu bastante gás A viagem foi incrível, sair de madrugada e sozinho na moto, não conhecia muito bem a estrada, cheguei a imprimir um mapa no papel. (nem utilizei o mapa kkkk ) Fiquei no camping Ibitilua, localizado no centro do vilarejo, paguei 40 pela diária. Nesse camping não tem estacionamento, porém como a moto é pequena, a moça deixou eu guarda-la no camping. Lá eu encontrei uma galera mochileira criadores do tópico da viagem no site mochileiros.com , muito gente boa o pessoal ! Chegando em Ibitipoca, exausto, eu me senti com a missão e dever cumprido , fiquei tomando cerveja no barzinho. A chegada foi um momento que me enchi de paz, coragem e força, romper limites é muito bom. Sobre o parque, custa R$20,00 pra visitar. Existe uma limitação de pessoas para entrar no parque, por isso, recomenda-se chegar cedo lá, por volta de 7:00 - 7:30 da manhã. Mas, foi tranquilo entrar, achei que teria mais pessoas. Fiz uma trilha de 6KM IDA pra chegar na janela do céu, porém ela está com controle de acesso, pode ficar apenas 5-10 min lá. Depois foram mais 6 KM de volta e 4 KM do parque até o vilarejo, nunca andei tanto na minha vida, fiquei com as pernas um "regasso".... Tudo valeu a pena, faria de novo! É isso, tem muita coisa pra contar ainda, porém depois eu faço uma atualização do post. E digo, se você tem vontade de fazer algo, apenas faça! Seja corajoso! Viva experiências e sensações! Vale muito a pena. Paz e luz galera!!! A gente se encontra pelas estradas. 1 Citar
Membros LinharesXT Postado Maio 6, 2016 Membros Postado Maio 6, 2016 Show! A foto final ficou top! Esses controles de entrada devem ser necessários. O parque fica perto do Rio e BH. Citar
Membros Wendel. Postado Maio 9, 2016 Membros Postado Maio 9, 2016 Falae Rafael! Bacana o passeio, ficaram show as fotos! Programando algum role pro próximo feriado? Citar
Membros rafael.joia Postado Maio 9, 2016 Autor Membros Postado Maio 9, 2016 Show! A foto final ficou top!Esses controles de entrada devem ser necessários. O parque fica perto do Rio e BH. Sobre os controles de entrada, principalmente na Janela do Céu, foi porque uma moça caiu (ou se jogou ) de lá. Agora o pessoal estão bem em alerta, deixam vc tirar foto e tals, depois já pedem pra sair. Ibitipoca é pertinho do RJ e BH sim, tinham muitas pessoas de Juiz de Fora lá. Foi um passeio incrível! Citar
Membros rafael.joia Postado Maio 9, 2016 Autor Membros Postado Maio 9, 2016 Falae Rafael!Bacana o passeio, ficaram show as fotos! Programando algum role pro próximo feriado? Poxa Wendel, era pra você ter ido, lembra ? Esse passeio ficou pra história, ontem já fiz um anúncio de venda da BROS, agora estou afim de uma XRE Quero mais rolês como este. Próximo feriado tenho um compromisso na sexta-feira, estarei livre só sábado e domingo, se for pra armar algo, terá q ser próximo e não 300KM como em Ibitipoca hahahha A gente mantem contato, se pintar um rolê legal, bora se encontrar nas estradas Citar
Membros jlud Postado Janeiro 12, 2017 Membros Postado Janeiro 12, 2017 Aheeê Rafael tudo bacana ai? maneiro sua trip em Ibitipoca, tbm estive lá, lugar maravilhoso, fui de Lander com malas e esposa de garupa, realmente tem que ter bração pra subir aquelas serras, mas chegar lá e ver aquela maravilha é tudo de bom, nem lembramos dos desafios que enfrentamos na estrada, abraços e boas trip quem sabe esbarramos por ai, rrs Citar
Membros Luciano j Postado Junho 23, 2017 Membros Postado Junho 23, 2017 Eu pretendo ir em Ibitipoca de Juiz de Fora. (1º vez) como nosso amigo disse trecho de estrada em Lima Duarte. Vou de Fazer 250 alguém sabe se é tranquilo? Citar
Membros Thiago couto Postado Junho 30, 2017 Membros Postado Junho 30, 2017 Fui de fazer 150 com esposa , pode ir sem medo , a estrada também no dia que fui é bem movimentada , mas uma dica , leve reparo para pneu ou vacine o pneu , se levar reparo , leve ao menos uma bomba dessas que tem um pedal a minha furou mas coloquei no cavalete pra ficar mais leve reparei o furo , coisa de 5 min enchi com aquelas bombas de bombear com pé e bora , super tranquilo Citar
Membros Thiago couto Postado Junho 30, 2017 Membros Postado Junho 30, 2017 Eu pretendo ir em Ibitipoca de Juiz de Fora. (1º vez) como nosso amigo disse trecho de estrada em Lima Duarte. Vou de Fazer 250 alguém sabe se é tranquilo? Fui de fazer 150 com esposa , pode ir sem medo , a estrada também no dia que fui é bem movimentada , mas uma dica , leve reparo para pneu ou vacine o pneu , se levar reparo , leve ao menos uma bomba dessas que tem um pedal a minha furou mas coloquei no cavalete pra ficar mais leve reparei o furo , coisa de 5 min enchi com aquelas bombas de bombear com pé e bora , super tranquilo Citar
Membros César Boareto Lima Postado Maio 24, 2018 Membros Postado Maio 24, 2018 Essa viagem está nos meus planos, saindo aqui de BH. Já estive lá no Parque do Ibitipoca, por isso meu desejo de voltar de moto. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.