Membros Ana Mara Lopes Postado Março 18, 2013 Membros Postado Março 18, 2013 bem resolvi postar esse relato aqui apos ver varias informações erradas sobre a região, eu e meu marido com destino ao Jalapão Nossa aventura começou ja indo pra Palmas uma forte chuva ja na chegada a capital do estado do Tocantins, mas chegamos bem nosso guia estava esperando pela gente ja no aeroporto muito gente boa, e profissional cuidou de tudo pra gente reservas de hotel na cidade, levou agente pra comer (ficamos no hotel carvalho bom e barato o quarto de casal ficou R$ 90,00). No outro dia acordamos cedo um cafe da manha reforçado e vamos nos destino Ponte Alta primeira cidade no Jalapão que visitamos saimos por volta das 08h da manha em um carro 4x4 super confortavel (tem vam e onibus para cidade valor em media R$30,00), ficamos em um otimo hotel na cidade no primeiro dia visitamos a cachoeira da sussuapara, cachoeira do soninho, travessa do soninho e pedra furada e morra da cruz, sorte ou n, um belo por do sol no primeiro dia terminamos o dia jantando uma bela galinhada. Segundo dia saimos as 08h novamente destino a cachoeira da velha esse dia foi terrivel estrada ruima e sol, mas vale a pena nesse dia foi cachoeira da velha, prainha do rio novo, praia das cariocas, rio novo e final do dia Dunas, n teve um belo por do sol mas valeu e linda de mas ,, ficou pra sempre na memoria ,, ficamos ali por quase uma hora uma paz,, fechamos o dia com um super janta no feio veio rsrs esse era o nome dele isso ja na cidade de Mateiros depois pousada e um belo banho e cama. Acordamos as 4h da manha pra subir a serra do espirito santo nosso guia o Fernando esperava com um cafe da manha ja quentinho valeu pra despertar a gente, a vista da serra e muito linda, vale a pena n deixe de fazer esse passeio, retornamos para o hotel para comer rsrsrs e depois visita nas lojas de capim dourado da cidade de Mateiros e logo depois destino fervedouro esse lugar e incrivel sem palavras, fiquei igual criança brincando depois direto pra comunidade Munbuca onde nasceu o artesananto de capim dourado , depois outro fervedouro tava dificil sair mas tinha o almoço e a gente estava com fome, ali perto mesmo no camping do seu vicente mineiro figura, depois passamos o resto da tarde sozinhos na cachoeira da formiga o lugar mas belo pra mim nosso que agua me senti em um aguario, depois voltamos pra cidade jantamos e cama novamente parecia que estavamos no paraiso. Ultimo dia saimos as 9 h descanso merecido, saimos para outro fervedouro na cidade de São Felix depois rio com banho, serra da catedral, e chegamos ao morro vermelho n espera muita coisa desse lugar mas e lindo o melhor ainda estava por vir, um almoço na sede da fazenda um peixe ,,moqueca de surubim, divino e muito bom, seguimos para a cidade de Novo Acordo para a praia dos Borges ja era final do dia e a gente se deu conta que estava no fim a expedição, ficamos sem palavras ai nosso guia encheu a gente de alegria com suas piadas algumas são horriveis mas vale a pena escutar, chegamos a cidade de Palmas por volta das 19h direto pro hotel ,, Depois jantar no restaurante Bom file dica do nosso guia comida boa e barata, voltamos para o hotel nosso voo saia no outro dia de madrugada, outra dica o guia passou um contato que cobrou R$50 pra levar para o aeroporto. Foi otimo nosso passeio comida boa, hoteis boms, carro confortavel n recomendo o Korubo um grande caminhão muito desconfortavel a gente viu ela na estrada, em geral n recomendo ir em grupos grandes acho que o ideal e um carro com 4 pessoas mesmo, os atrativos tem limite algums 6 pessoas se for mas tem que esperar e muita gente na foto n gostamos tbm rsrs, fica o contato do guia e agencia que levou a gente (www.livre-expedicoes.com) o guia e o FERNANDO conheçe todos no jalapão e tudo, e prestativo e atencioso, pessoal qualquer duvida e so falar que respondo .. abraço a todos e boa viagem Citar
Membros luizmario2012 Postado Março 19, 2013 Membros Postado Março 19, 2013 Ola Ana gostaria de saber quando foi essa aventura sue pelo jalapão e se da pra fazer esse passeio com um carro pequeno de passeio o que vc acha, tem combustivel facil, o que vc acha. Citar
Membros Ana Mara Lopes Postado Março 19, 2013 Autor Membros Postado Março 19, 2013 Bom dia Marcio eu n recomendo ir de carro pequeno o guia disse que nessa epoca de chuva carro pequeno anda na principal mas tem trilhas que são de pura areia e carro pequeno n passa ou seja vai dar trabalho e dor de cabeça, combustivel tem sim tem um posto super arrumadinho em Mateiros, tinha ate balada no posto ,, essa aventura a gente fez no mes passado Fevereiro, fui inesquecivel,, espero ter ajudado Citar
Membros luizmario2012 Postado Março 23, 2013 Membros Postado Março 23, 2013 Obrigado Ana pela dica, estou resolvendo agora se vou por uma agencia ou com meu carro, fica mas em conta ir com meu carro, se tiver alguem afim de dividir as despesas pessoal e so avisar ,, obrigado Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.