Membros Fernando Lino Postado Abril 7, 2009 Membros Postado Abril 7, 2009 Ae galera, venho aqui no forum pra lhes informar que o trem do pantanal estará de volta! A primeira viagem com turistas será no dia 16/05/09, o trecho até agora liberado eh Campo Grande - Aquidauana - Miranda. Previsões para Corumbá apenas no meio do ano que vem (2010). O trem agora, ao contrario da versão anterior, será apenas para turismo e não para transporte. Terá saidas ao Sabados e voltas aos Domingos. Mais informações só contactar! valeu abração Citar
Membros Gismasil Postado Abril 7, 2009 Membros Postado Abril 7, 2009 Oi, Fernando! Se vc quiser mais detalhes desta primeira viagem vá em: trem-do-pantanal-comecara-a-funcionar-em-maio-t32948.html Abraços e boa viagem! Citar
Membros mataripe Postado Maio 1, 2009 Membros Postado Maio 1, 2009 Não querendo desmerecer o Trem do Pantanal, acho que o trecho que foi reativado, entre Campo Grande e Miranda, não tem nada de Pantanal, porque o Pantanal começa a partir da cidade de Miranda e vai até Corumbá. E quem é que vai querer ficar mais de 8 horas dentro de um vagão lento para ver pasto e bois ? Espero poder matar a saudade do Trem do Pantanal qdo. reativarem o trecho que realmente cruza uma boa parte do Pantanal do Mato Grosso do Sul. Citar
Membros Fernando Lino Postado Maio 12, 2009 Autor Membros Postado Maio 12, 2009 Sou obrigado a discordar.. já que o pantanal começa no distrito de Piraputanga, onde 30% é Pantanal. Já Aquidauana é considerada o portal do Pantanal, com varias pousadas. Como devem saber existem 10 tipos de Pantanal, sendo esse proximo a Aquidauana pouco alagável com margens de 20 cm de água na época da cheia. Por muitos o trecho Miranda - Corumbá é considerado o 'verdadeiro pantanal', por possuir caracteristicas mais semelhantes aos quais aparecem nos meios de comunicação. Algo bacana para se conhecer é o Museu do Pantanal em Corumbá, tem muita informação sobre esse ecossistema único. Citar
Membros mataripe Postado Maio 27, 2009 Membros Postado Maio 27, 2009 Respeito as suas colocações, mas eu conheço o Pantanal desde a decada de 80 e usei o Trem do Pantanal Original. Conheço as regiões pantaneiras do Nabileque, de Miranda, de Corumbá e as mais lindas: Nhecolãndia e Rio Negro . O trem atual passa muito longe delas todas. Na verdade, o Pantanal do Mato Grosso do Sul que tds deveriam conhecer é o da Nhecolãndia e do Rio Negro. A região do Nabileque tb é linda mas nada se compara ás outras duas que citei. A bacia do Pantanal abrange sim outros municípios, como Aquadauna e outros, mas o que os turistas querem ver não estão em tds. Aliás, se o Trem do Pantanal voltou a operar apenas como trem turístico, deveria pelo menos trilhar as área mais pantaneiras, como Miranda, Porto Esperança e Corumbá e não o trecho que esta trilhando, no qual não se vê nada de Pantanal e de vida selvagem. O que se vê e muito é boiada, cerca e mato. O trem original, o real Trem do Pantanal funcionava para a população, para os índios e turistas, era um meio de transporte usado dia a dia, a exemplo do Trem da Morte na Bolívia que naquela ocasião fazia a continuação e os turistas seguiam para a Bolívia. O Trem do Pantanal original saia da cidade paulista de Baurú e ia até Corumbá. Na minha opinião, esse trenzinho atual não dura muito, só se esticarem ele até Corumbá. Citar
Membros Fernando Lino Postado Junho 20, 2009 Autor Membros Postado Junho 20, 2009 Não há como comparar o trem utilizado por 83 anos, que por grande parte desse periodo era o unico meio de acesso, fora via bacia platina, a essa região. A importancia era bem maior do que esse de agora, mas como sabemos é um trem turistico, e a malha ferroviaria não passa pelas regioes as quais cita. Sim, seria bem bacana ir até Corumbá, mas é necessario muito investimento na linha ferrea, que caso não saibam, os trens de minerio acabaram com tudo. É necessario estabelecer um roteiro, não tem como o trem sair para todos os cantos do estado. O povo do estado do MS espera esse trem a anos, e quando finalmente se ve algo concreto, ao invez de apoiar e divulgar positivamente, simplesmente dizem que ali não é pantanal! Quem sabe um pouco de apoio e divulgação não torne o trem um produto quase tão utilizado como antigamente... Citar
Membros mataripe Postado Julho 10, 2009 Membros Postado Julho 10, 2009 Seria muito bom se o trem voltasse a trabalhar como o original mas ouvi falar até que a empresa responsável que opera o trem já cogitou em encerrar as atividades. Claro, pq qual é o empresário que quer ter prejuízo ? Citar
Membros Katiucia Postado Outubro 31, 2009 Membros Postado Outubro 31, 2009 Bom eu gostaria muito que o trem fosse até Corumbá. No começo dos anos 80 eu viajei muito nesse trem Corumbá a Campo Grande...era a maior diversão...gostaria muito de relembrar essa minha infancia. Se alguém souber a data de inauguração que vai até Corumbá...avisem! Meus primos de corumbá falaram que talvez meado de 2010. É so torcer. Citar
Membros Fernando Lino Postado Novembro 13, 2009 Autor Membros Postado Novembro 13, 2009 Bom galera a previsão para inicio das operações no trecho Miranda - Corumbá é em 2010, não se sabe ao certo o mes, mas tudo indica o segundo semestre. As reformas do trilho começarão em Janeiro pela ALL, qualquer duvida referente ao atual passeio visitem www.pantanalexpress.com Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.