Membros Erick_kta Postado Junho 19, 2012 Membros Postado Junho 19, 2012 Amigos, estou juntando uma turma para fazer a Travessia mais famosa do Brasil nos dias 21/22 e 23/07 Vamos fazer a travessia padrão de 3 dias, saindo de Petrópolis, com camping no Aço e Sino e chegada em Teresópolis. Nossa turma vai sair de Cataguases/MG no sábado de madrugada rumo a Teresópolis. O parque abre às 6hs para quem já tiver comprado os ingressos. Vamos deixar o carro na sede de Teresópolis e seguir para Petrópolis no primeiro ônibus, 7hs, para tentar chegar no parque o mais cedo possível e não pegar trilha à noite. No primeiro dia subiremos rumo às pedras do Açu. No dia seguinte partiremos rumo ao Sino e fecharemos o 3º dia em Teresópolis. Eu já fiz a travessia 2 vezes, todas sem o guia, porem utilizando GPS com as trilhas do parque. A trilha é puxada e requer preparo físico e força de vontade. Entrei em contato com o parque hoje e peguei os valores para quem quiser participar Para quem for acampar, fica em R$47,75. Para o abrigo Bivak (vc dorme no chão dentro do abrigo) fica em R$75,75 e para o abrigo com beliche fica em R$ 97,75 Quem anima???? Abraços erick.amaral@zollern.com.br Citar
Membros Aloni Postado Junho 20, 2012 Membros Postado Junho 20, 2012 Tava muito afim de fazer essa trilha, meu problema é não ter barraca pra levar, ja fiz outras, mas a ultima vez que marquei com um pessoal do CEP de Petropolis disseram que eu tinha que ter barraca então nem rolou. Citar
Membros Erick_kta Postado Junho 21, 2012 Autor Membros Postado Junho 21, 2012 Bom dia alonecaxias! Você não precisa de barraca para fazer essa trilha. Nos dois pontos de parada existem os abrigos, onde vc pode dormir lá. Tem a opção de Bivak, onde vc dorme no chão ou vc pode dormir nas beliches. Vc tem q fazer a reserva pelo site, pq pode acontecer de vc chegar lá na hora e naum ter lugar para ficar. Se você for ficar no abrigo vc precisa levar saco de dormir ou algum cobertor. Abraços. Citar
Membros Aloni Postado Junho 21, 2012 Membros Postado Junho 21, 2012 Bom ja que há essa facilidade para quem não tem barraca, tava muito afim de ir, como faço para comprar o ingresso pelo site sabe dizer e é certo de vc ir nesses dias que vc anunciou ? Caso sim gostaria de ir, já que nunca cheguei faze-la então de qualquer forma, teria que ir com alguem que já conhece-se essa trilha. Citar
Membros Isaacfag Postado Junho 21, 2012 Membros Postado Junho 21, 2012 Bom dia, Pretendemos fazer esta travessia neste período, somos 5 amigos. se puder fornecer mais infrações. moramos perto de BH. esta data esta dendo do nosso planejado.... Citar
Membros Isaacfag Postado Junho 21, 2012 Membros Postado Junho 21, 2012 Contatos e-mail isaacfag@hotmail.com Twitter @Isaacfag Facebook Isaac Andrade Citar
Membros Erick_kta Postado Junho 21, 2012 Autor Membros Postado Junho 21, 2012 (editado) Alonecaxias, está certo q vamos essa data. Os ingresso você compra pelo site do parque, basta criar uma conta de usuário, definir data de entrada e saída, local da entrada (Petropolis é o mais indicado pela dificuldade menor da trilha e pela paisagem) e os pontos de camping, Açu e Sino. http://www.parnaso.tur.br/ Editado Junho 21, 2012 por Visitante Citar
Membros Erick_kta Postado Junho 21, 2012 Autor Membros Postado Junho 21, 2012 Isaac, dá uma olhada nestas paginas ai. São relatos da travessia. http://www.riocaminhadas.com.br/travessia/ http://www.condutoresdaserradosorgaos.com.br/travessia/detalhes/travessia%20Petropolis-Teresopolis.htm http://www.clubedosaventureiros.com/guia-de-trilhas/689-travessia-petropolis-x-teresopolis-via-morro-do-cubaio Com eles ou vc desiste de ir ou anima cada vez mais. A paisagem é inigualável, vale a pena o sofrimento. O seu grupo pretende acampar ou utilizar o abrigo??? Pq o abrigo tem limites de ocupantes, tendo q fazer a reserva pelo site do parque. O nosso grupo vai entrar pela sede de petropolis, mas deixaremos o carro em teresopolis. Para nos essa é amelhor logistica Vocês saindo de BH, acho que o melhor também, seria ir direto para teresopolis, largar o carro no parque e ir de onibus para petropolis, A vantegem disso é que quando sairem do prque no 3º na sede de teresopolis é só entrar no carro e ir embora. Se vocês optarem em ir largar o carro em petropolis, quando sairem em teresopolis terão que pegar o onibus de volta para petropolis. Acho mais cansativo assim. Mas vc deve analisar o que será mais viável p vcs, visto q devem iniciar a caminhada no 1º dia o mais cedo possivel para naum pegarem trilha à noite. Vlw Citar
Membros Isaacfag Postado Junho 21, 2012 Membros Postado Junho 21, 2012 Eu quero acampar, provavelmente vamos acampar. acredito que até semana que vem teremos uma posição. Citar
Membros Isaacfag Postado Junho 21, 2012 Membros Postado Junho 21, 2012 Aqui entrei no site para compra dos ingresso, lá pergunta onde são as pernoites, entrada e saida. Vcs conhecem pelo que li acima? é necessário a contratação de guia? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.