Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal!! Gostaria de saber qual a melhor forma de transportes na Índia, de uma cidade a outra; por exemplo de Delhi – Jaipur -Agra -Orcha – Kajuraho -Varanasi-Kathmandu-Delhi. Dizem que as estradas são muito perigosas, será que trem é uma boa opção?

Valeu!!

Flávia

• Membros de Honra
Postado

Oi Flavinha, fico feliz que você está indo para a região. Você vai encontrar melhores informações aqui: india-perguntas-e-respostas-t19020.html

As condições das estradas por lá variam muito, mas no geral é muito lento. A maioria dos trechos você pode fazer de trem mesmo, eu gostei muito dos trens de lá (apesar de serem meio lentos :P). Só esse trecho saindo da Índia e indo para o Nepal(Kathmandu) que você tem que fazer de bus ou, de preferência, avião. Cuidado com as novas regras do visto indiano (em relação a múltipla entrada no país). Se você não sabe nem do que eu to falando, é bom dar uma pesquisada se vc pretende ir pro Kathmandu e voltar para a Índia.

Escolha bem a época do ano para pq faz uma diferença grande na Índia. Bons ventos! =)

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Fala pessoal,

Estou criando este tópico na procura de ajuda, sobre o tempo médio gasto no deslocamento terrestre viajando pelo subcontinente, o que ajudaria a ter uma base de tempo gasto entre pontos de interesse.

Peço ajuda principalmente dos editores e conhecedores dessa regição como a heka, Sandman, doug_ju, etc. ( e a idéia do tópico além de ser ajudado rs é de ajudar futuros viajantes).

Se puderem compartilhar a informação, a gente consegue montar uma base de dados bacana, e também devemos incluir a ligação com os demais países como Varanasi -> Kathmandu; segue um exemplo:

Viagem: Delhi X Agra

Transp: Bus/Trem

Tempo médio de viagem ?h

Possui noturno? (É possível viajar de madrugada?)

PS.: Estou levando em conta (seguindo os relatos postados) que transporte na India não é uma ciencia exata kkk ::hãã2::

Segue uma

Abração e obrigado galera!

• Membros
Postado

Cara, dos trechos que você está procurando, o único que eu posso te ajudar um pouco é o trecho entre Delhi e Agra. Eu sei que é um trecho curto, de aproximadamente 2 horas, que pode ser feito de trem ou mesmo de taxi.

No mais, eu acho que você consegue as informações que está procurando em sites como o Seat61 (www.seat61.com - excelente site especializado em viagens de trem) ou o Wikitravel. Outra boa fonte de pesquisa é o fórum no Lonely Planet .

Abraços,

Luiz

• Membros
Postado

Fala Luiz, valeu pela ajuda!

Estou usando exatamente os dois sites que você me passou como fonte de pesquisa rs mas achei bom também ter a opnião do pessoal daqui que eu "conheço" de outras pesquisas (kkk) como vc e os que eu citei acima; os trechos que comentei foram apenas exemplos, quem quiser ajudar pode colocar os trechos em que viajou que já será de valia para alguém no futuro.

Esse conceito de deslocamento está presente no Guia o Viajante Independente (America do Sul e Europa - uma pena que não tenha o da Asia) e é bacana para o planejamento, sendo que já me foi muito util em outros mochilões!

Cara, valeu mesmo, e já temos um começo hehehe! Abração, Luiz!!!

• Membros de Honra
Postado

Paasolargo, como vc mesmo disse, a India não é uma ciencia exata :)

Minha experincia, por exemplo: Uma viagem Delhi-Agra, de trem leva 3 horas, de carro deveria levar o mesmo, mas depende de muitas condições, mas reserve pelo menos 5 horas de carro.

De trem, se não houver problemas em 3 horas voce pode percorrer este trecho, mas se houver algo fora do normal pode demorar muito mais.

Outro item seria ir a Darjeling. Há pouco transporte e não são confiáveis, pois podem atrasar muito. Uma viagem de Orcha a Agra, que deveria levar 10 horas de onibus, levou 16horas ou mais, sem problemas na estrada, segundo relatos de conhecidos, então não há muito como prever na India :)

• 1 ano depois...
  • Membros
Postado

Neste link abaixo da indian railways, você consegue fazer uma pesquisa dos trens disponíveis entre duas localidades inclusive horário de partida e chegada e duração da viagem. Na verdade, dá para também saber por alí a disponibilidade de assentos para uma determinada data e até mesmo comprar passagens mas isso já é mais complexo porque envolve o registro num outro site da IRCTC, e vão te cobrar de início um número de celular na Índia para onde vão te mandar sua primeira senha de acesso ao site. Aliás, acho que valeria a pena fazer um tópico mais completo sobre como se viajar de trens na Índia, como comprar passagens, se diretamente na estação, se através de agentes de viagens locais, quanto eles cobram por bilhete, a questão de cotas de bilhetes para turistas, tarifa taktal, refeições dentro do trem, que tipo de classe viajar, como cuidar da bagagem, etc.

http://www.indianrail.gov.in/dont_Know_Station_Code.html

Se está pensando em viajar de ônibus, uma opção que você deve considerar na minha opinião apenas se não conseguir um bilhete de trem, você terá que lidar diretamente com os agentes de viagens locais. Este site abaixo do make my trip deve te ajudar em fazer uma pesquisa sobre preços e disponibilidade de ônibus entre duas localidades. Lembre-se apenas que quando falo em viajar de ônibus tenha em mente que estou falando de uma classe específica de ônibus que eles chamam lá de sleeper ou volvo AC que é o mais parecido com um ônibus interestadual no Brasil.

http://www.makemytrip.com/

Este terceiro site da clear trip também é interessante pois com ele você consegue pesquisar informações sobre trem e avião e me parece há também uma maneira de comprar passagens de trem se você tiver o cadastro normalizado na IRCTC (https://www.irctc.co.in/) que é quem operacionaliza a venda de passagens de trem.

http://www.cleartrip.com/

• 5 meses depois...
  • Membros
Postado

Por favor,

Gostaria de ir de Londres para Hong Kong, mas a melhor opção de preço tem troca de avião na

Índia, será que apenas para troca de avião no aeroporto vou ter que fazer um visto de trânsito

e tomar vacina contra febre amarela ?

att,

Ricardo

• Membros de Honra
Postado

Não sei como funciona em transito, mas geralmente, com exceção dos EUA, vc não precisaria de visto de transito e a vacina. Mas convem confirmar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...