Membros Ana Caroline Cunha Postado Setembro 7, 2022 Membros Postado Setembro 7, 2022 Que demais ler esse relato!! Paisagem muito diferente no inverno e eu nem sabia que era possível visitar nessa época, fiquei com vontade! hahaha Citar
Membros AmanditaMandica Postado Março 27, 2023 Membros Postado Março 27, 2023 Em 06/09/2022 em 15:38, Mathew disse: É só fazer a divisão. Na época da postagem, tava 288 o dólar e 55 o real no paralelo. Fazendo a divisão dava R$ 5,23 para cada dólar. Como só estavam pagando 46 pelo real, a conta fica R$ 6,26 por dólar. Então o dólar precisaria estar custando esse valor pra compensar levar reais. Eu troquei reais por dólar a um valor de R$ 5,40, com IOF incluso. Sobre a Western, andei pesquisando, até pq eles pagam um valor super bom pro nosso real (agora, R$ 56,00), mas tem taxa de depósito (varia pela quantidade de dinheiro depositada). O de Ushuaia parece até aceitável. Você só precisará enfrentar uma fila e torcer pra que tenha dinheiro. Segundo o rapaz do Brasileiros em Ushuaia, às vezes 2 ou 3h de fila. Dê uma olhada nas avaliações do Google deles, são bem medianas. A de El Calafate tem nota 1. TODAS as avaliações são péssimas. Parece q pode sacar no máximo $ 70k pesos por dia por conta, e o atendimento abre às 14h e às 15h acabou o dinheiro. Eu pretendo trocar todo meu dinheiro em Ushuaia já, e deixar só os Pesos Chilenos pra Puerto Natales. Mathew, Se puder me conte como foi sua experiência dos passeios em EL Calafate. Irei agora em Abril e estou super receosa com essas cotações. Vc alugou carro ou fez tudo por agencia? Citar
Membros Mathew Postado Março 27, 2023 Membros Postado Março 27, 2023 54 minutos atrás, AmanditaMandica disse: Mathew, Se puder me conte como foi sua experiência dos passeios em EL Calafate. Irei agora em Abril e estou super receosa com essas cotações. Vc alugou carro ou fez tudo por agencia? Oi!!! Estou agora em El Calafate, último dia de viagem. Sobre câmbio, bem tranquilo. Todos locais aceitam dólares e muitos aceitam reais. Só que eles pagam pouco pelo real (55 pesos para 1 real), enquanto pagam 355 pesos para 1 dólar. Essa é a média. Nem precisa ir em casa de câmbio. Os restaurantes muitas vezes pagam até mais que elas. Um cuidado é que alguns só aceitam notas de 50 ou 100 dólares, ou de 100 e 200 reais. Então venha com notas altas (de preferência novas). Em El Calafate só fiz o Perito Moreno (Mini Trekking). Fechei diretamente com a concessionária do parque, a Hielo y Aventura, pelo site deles. Tudo maravilhoso, buscam e devolvem na porta do hostel. Está o olho da cara o preço, mas valeu super a pena. Ai fiz também Ushuaia, El Chalten e Puerto Natales. Ah, se você reservou hostel com antecedência, verifica se não mudaram os preços. Em Ushuaia fechei por 16.000 a diária, e chegando lá me foi cobrado 28.000. Deu um senhor furo no orçamento, pq foram 4 dias nesse local. O de El Calafate mentiveram os 15.000 acordados, mas hoje já estão cobrando 20.000. Alimentação também está bem cara. Dificilmente se come em um restaurante por menos de 3 ou 4 mil (entre 55 e 80 reais) por pessoa. Tinha um restaurante em Ushuaia cobrando 40.000 pelo king crab inteiro!!! Citar
Membros JanaCometti Postado Abril 18, 2023 Membros Postado Abril 18, 2023 Nossa, que diferença de preços de alimentação em relação ao norte da Patagonia. Estive em janeiro em Bariloche/El Bolsón/ San Martín de los Andes, e achei os preços bem bons. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.