Membros Const_Stefany Postado Julho 22, 2022 Autor Membros Postado Julho 22, 2022 @FCRORealmente o tempo la é muito doido, mas vale a pena! Citar
Membros Mathew Postado Agosto 20, 2022 Membros Postado Agosto 20, 2022 Consegue me dizer como foi a cotação nas casas de câmbio? Eles tendem a usar mais a cotação oficial do governo, a paralela (blue), ou um meio termo entre as duas? E também em qual das cidades voês conseguiu uma cotação melhor, bem como se é preferível levar reais ou dólares. Obrigado. Citar
Membros Const_Stefany Postado Agosto 20, 2022 Autor Membros Postado Agosto 20, 2022 (editado) @MathewOi, eu troquei em buenos aires com a agencia MAIS BRAZUCAS pelo paralelo. No dia tava 220 pesos p dolar. .. 25/6 oq era 100 pesos mais que o oficial..Eu levei o dólar mas no fundo nem sei se compensa mas o dólar na época tava bem valorizado e eu peguei ele na baixa aí valeu a pena... e a melhor cotação que achei lá foi nessa agencia ... nós outros lugares como el chalten e el calafate eu não vi.. mas ushuaia eraa pelo paralelo e pagavam igual ou até mais que buenos aires mas era também pelo paralelo. Bem fácil achar o câmbio paralelo lá e sempre muito bom. Editado Agosto 20, 2022 por Const_Stefany 1 Citar
Membros Mathew Postado Agosto 20, 2022 Membros Postado Agosto 20, 2022 5 minutos atrás, Const_Stefany disse: @MathewOi, eu troquei em buenos aires com a agencia MAIS BRAZUCAS pelo paralelo. No dia tava 220 pesos p dolar. .. 25/6 oq era 100 pesos mais que o oficial..Eu levei o dólar mas no fundo nem sei se compensa mas o dólar na época tava bem valorizado e eu peguei ele na baixa aí valeu a pena... e a melhor cotação que achei lá foi nessa agencia ... nós outros lugares como el chalten e el calafate eu não vi.. mas ushuaia eraa pelo paralelo e pagavam igual ou até mais que buenos aires mas era também pelo paralelo. Bem fácil achar o câmbio paralelo lá e sempre muito bom. Nossa, muito obrigado. Ninguém tem comentado isso nos relatos, e ultimamente é algo fundamental. Pra ter ideia, a agência que faz o Perito Moreno está cobrando, para a temporada no ano que vem, AR$ 74.000,00 o Big Ice. Isso na cotação oficial seria R$ 2.516,00 hoje, e na paralela algo em torno de R$ 1.306,00. É quase metade! Já tava pensando em desistir de ir por causa desses preços. 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Agosto 21, 2022 Membros de Honra Postado Agosto 21, 2022 12 horas atrás, Mathew disse: Nossa, muito obrigado. Ninguém tem comentado isso nos relatos, e ultimamente é algo fundamental. Pra ter ideia, a agência que faz o Perito Moreno está cobrando, para a temporada no ano que vem, AR$ 74.000,00 o Big Ice. Isso na cotação oficial seria R$ 2.516,00 hoje, e na paralela algo em torno de R$ 1.306,00. É quase metade! Já tava pensando em desistir de ir por causa desses preços. Só uma dica: começará os ruídos das próximas eleições, o dólar aqui pode estressar, vá comprando aos poucos.. Na Argentina a população/empresas se defendem comprando e estocando dólar em papel moeda(nada de futuros, swap...), se eu fosse você levaria dólar. Se protegeria das oscilações do peso argentino e do Real. Citar
Membros Mathew Postado Agosto 21, 2022 Membros Postado Agosto 21, 2022 5 horas atrás, casal100 disse: Só uma dica: começará os ruídos das próximas eleições, o dólar aqui pode estressar, vá comprando aos poucos.. Na Argentina a população/empresas se defendem comprando e estocando dólar em papel moeda(nada de futuros, swap...), se eu fosse você levaria dólar. Se protegeria das oscilações do peso argentino e do Real. Sim, já estava pensando nisso. Por isso queria terminar o mais rápido possível a projeção de custos e tentar aproveitar o dólar abaixo dos R$ 5,20 ou R$ 5,30. Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Agosto 22, 2022 Colaboradores Postado Agosto 22, 2022 Em 20/08/2022 em 20:04, Mathew disse: Pra ter ideia, a agência que faz o Perito Moreno está cobrando, para a temporada no ano que vem, AR$ 74.000,00 o Big Ice. Isso na cotação oficial seria R$ 2.516,00 hoje, e na paralela algo em torno de R$ 1.306,00. É quase metade! Btw, não estou querendo desanimar, mas tive a oportunidade de fazer o Minitrekking (e foi uma experiência extraordinária). Pelo que vi quando estive lá (e já havia lido antes), o Big Ice não oferece muito a mais pelo valor ofertado. A experiência é apenas prolongada (mais tempo caminhando sobre o gelo), e em uma rota mais 'avançada' - imagino que algumas formações no gelo possam valer o investimento, mas o tempo extra pode se tornar exaustivo. Enfim, foi apenas uma dica, acredito que a diferença desses valores podem servir para oportunizar outra atração. Abraços! Citar
Membros Mathew Postado Agosto 22, 2022 Membros Postado Agosto 22, 2022 (editado) 39 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse: Btw, não estou querendo desanimar, mas tive a oportunidade de fazer o Minitrekking (e foi uma experiência extraordinária). Pelo que vi quando estive lá (e já havia lido antes), o Big Ice não oferece muito a mais pelo valor ofertado. A experiência é apenas prolongada (mais tempo caminhando sobre o gelo), e em uma rota mais 'avançada' - imagino que algumas formações no gelo possam valer o investimento, mas o tempo extra pode se tornar exaustivo. Enfim, foi apenas uma dica, acredito que a diferença desses valores podem servir para oportunizar outra atração. Abraços! Não desanima não. Eu até já alterei pro Minitrekking, pq o preço realmente está muito alto (praticamente o dobro do valor). Estive olhando o mapa dos percursos e as fotos, e realmente a diferença é muito pequena pra um valor tão significativo. Ah, um recado pra geral sobre PREÇOS e CAMBIO. Consegui contato com uma casa de câmbio de lá. Me informaram que ontem (21/08/22), estavam pagando $ 288 pelo dólar e $ 46 pelo real. Eles pagam 2% a menos que a cotação do mercado paralelo no dólar, e cerca de 20% a menos pelo real. Compensa muito mais leval dólar e trocar lá por pesos. Também vi que muitos hostels fixam um valor em dólares pelos quartos, e fazem a conversão pelo dólar oficial no dia do pagamento. Então não é aconselhável fazer o pagamento em dólar diretamente. Editado Agosto 22, 2022 por Mathew 2 Citar
Membros Luiz Eduardo Miranda Postado Setembro 6, 2022 Membros Postado Setembro 6, 2022 Em 22/08/2022 em 09:03, Mathew disse: Não desanima não. Eu até já alterei pro Minitrekking, pq o preço realmente está muito alto (praticamente o dobro do valor). Estive olhando o mapa dos percursos e as fotos, e realmente a diferença é muito pequena pra um valor tão significativo. Ah, um recado pra geral sobre PREÇOS e CAMBIO. Consegui contato com uma casa de câmbio de lá. Me informaram que ontem (21/08/22), estavam pagando $ 288 pelo dólar e $ 46 pelo real. Eles pagam 2% a menos que a cotação do mercado paralelo no dólar, e cerca de 20% a menos pelo real. Compensa muito mais leval dólar e trocar lá por pesos. Também vi que muitos hostels fixam um valor em dólares pelos quartos, e fazem a conversão pelo dólar oficial no dia do pagamento. Então não é aconselhável fazer o pagamento em dólar diretamente. Será que compensa muito mais mesmo levar dólar do que reais? Porque por mais que o dólar esteja 2% abaixo do paralelo e o real 20% abaixo, você terá que comprar dólar em espécie aqui no Brasil e não será na cotação comercial. Será na cotação turismo e com o IOF em cima. Acho que pela dor de cabeça toda de se comprar o dólar aqui no Brasil para levar lá, acaba não compensando. Continuando sobre o câmbio, alguém por aqui já chegou a usar a WesternUnion na região da Patagônia? Citar
Membros Mathew Postado Setembro 6, 2022 Membros Postado Setembro 6, 2022 1 hora atrás, Luiz Eduardo Miranda disse: Será que compensa muito mais mesmo levar dólar do que reais? Porque por mais que o dólar esteja 2% abaixo do paralelo e o real 20% abaixo, você terá que comprar dólar em espécie aqui no Brasil e não será na cotação comercial. Será na cotação turismo e com o IOF em cima. Acho que pela dor de cabeça toda de se comprar o dólar aqui no Brasil para levar lá, acaba não compensando. Continuando sobre o câmbio, alguém por aqui já chegou a usar a WesternUnion na região da Patagônia? É só fazer a divisão. Na época da postagem, tava 288 o dólar e 55 o real no paralelo. Fazendo a divisão dava R$ 5,23 para cada dólar. Como só estavam pagando 46 pelo real, a conta fica R$ 6,26 por dólar. Então o dólar precisaria estar custando esse valor pra compensar levar reais. Eu troquei reais por dólar a um valor de R$ 5,40, com IOF incluso. Sobre a Western, andei pesquisando, até pq eles pagam um valor super bom pro nosso real (agora, R$ 56,00), mas tem taxa de depósito (varia pela quantidade de dinheiro depositada). O de Ushuaia parece até aceitável. Você só precisará enfrentar uma fila e torcer pra que tenha dinheiro. Segundo o rapaz do Brasileiros em Ushuaia, às vezes 2 ou 3h de fila. Dê uma olhada nas avaliações do Google deles, são bem medianas. A de El Calafate tem nota 1. TODAS as avaliações são péssimas. Parece q pode sacar no máximo $ 70k pesos por dia por conta, e o atendimento abre às 14h e às 15h acabou o dinheiro. Eu pretendo trocar todo meu dinheiro em Ushuaia já, e deixar só os Pesos Chilenos pra Puerto Natales. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.