Membros Este é um post popular. Const_Stefany Postado Julho 18, 2022 Membros Este é um post popular. Postado Julho 18, 2022 (editado) EL CHALTEN ( em andamento) DIA 26/06 Sai do aeroporto de El calafate as 8:20h da manhã mais ou menos e peguei meu transfer particular que contratei com a CM TAXI de El calafate por 15.000 pesos ( os onibus no inverno só tem 2 horarios, as 8h e as 17h). Ainda estava muito escuro e não dava de enxergar nada no meio do caminho. Paramos no parador La Leona e lá já começava a amanhecer e o céu estava maravilhoso ! Tomei um chocolate quente e fomos rumo a El Chalten. A estrada era simplesmente magica, de ficar de queixo caído! Comecei a ver as montanhas nevada e a emoção já era enorme. Parecia criança de tão boba que eu tava hahaha. O tempo não abriu muito, ficou nublado quando estava chegando e não vi o Fitz Roy ao chegar na cidade, mas o clima estava bom, devia estar uns 3 graus mais ou menos. Meu transfer nos deixou no meu apartamento que aluguei pelo Airbnb ( INCRIVEL, ALIÁS) era umas 11h e como era inverno tinha pouca coisa aberta, mas fomos em um restaurante o RANCHO GRANDE que também é um hostel e almoçamos lá. Comi 1 milanesa com batata frita GIGANTE que serve duas pessoas tranquilamente. Depois fomos eu um mercadinho próximo a minha hospedagem que tinha o básico de mercado mas era um preço bom. Fiquei bem perto da entrada do Fitz Roy! As 14:30H mais ou menos fomos fazer a pequena trilha ao Chorrillo del Salto para ver a cachoeira. Antes de chegar na trilha percorremos um rio muita bacana que estava se congelando e havia vários pedaços de gelo boiando fazendo um som muitoooo legal dos pedaços de gelo batendo um no outro e sendo carregado pela força da água. Muito bacana! A trilha para a cachoeira é bem tranquila e passa por bastante árvores secas e mortas em meio a um tipo de bosque, bem diferente do que estamos acostumados no Brasil. Chegamos la em 1h e estava bemm congelada a base da cachoeira e o lago que se formava. Foi incrível esse primeiro contato. Vale a pena a experiência! Dia 27/06 Trilha a laguna de Los Tres, FITZ ROY Saímos de casa 8h com lanterna de cabeça, bastões de trilha, grampones pra neve, comida e água na mochila. Sabiamos que por ser inverno pegariamos a trilha de noite tanto na ida como na volta, pois o dia amanhecia só as 9:30h. Devido a burrice nossa de deixar pra ir no mercado de manhã na qual estava fechado, nos enrolamos e fomos começar a trilha só 8:45h o que já era bem tarde! A trilha começa com subidas e escadas, o que já cansa bastante pra quem não ta acostumado kkk. Eu sedentária, mais faltava do que ia a academia, mas sempre tive a saúde nota 10 e nunca tive dores então sempre achei que ia dar conta, meu irmão.. 16 anos SEDENTÁRIO, enfim queríamos tanto que não íamos desistir! O começo como já dito é só subida, mas logo depois de 1 hora mais ou menos fica tranquilo em meio a bosques... o calor ja tava batendo e já estava suando e nós ficávamos no tira casaco, põe casaco kkk. Pensei até o porque levar tanta roupa.... 1 térmica, 1 fleece e 1 jaqueta impermeável BOA 1 calça termica e 1 impermeável grossa, mas no fim vamos ver que é sim necessário levar! A trilha nas primeiras 2 horas passa por bosques e caminhos bem abertos LINDOOOOS que tem miradores das montanhas nevada e mais a frente a pontinha do fitz roy aparecia, ahhhhh o dia estava LINDOOO, com um céu azul, GRAÇAS A DEUS, pois isso é o que eu mais temia... o tempo. Estavamos cansados, mas o que mais incomodava era as TRALHAS, kkk levar muita coisa e ficar levando casaco na mão ou amarrado encomoda... mas fora isso a paisagem era tão incrível que eu parecia criança de tão maravilhada. Estava realmente emocionada de estar realizando um sonho que tive que adiar por 2 anos junto do meu irmão que é tão importante pra mim e estar vivendo aquilo me deixava FELIZ DEMAIS! É gratificante ter oportunidade de conhecer lugares tão unicoos como essa trilha, Enfim, só quem foi sabe a beleza ÚNICA e emoção que é. Depois que quase 2 hr estávamos na placa para ir para laguna capri a esquerda ou continuar pelo outro caminho. Escolhemos ir pela laguna capri. A trilha ate a laguna é muito rápida e em minutos estávamos lá. Passamos por um bosque lindo e árvores tipicas secas e caídas no chão que parecia filme de terror mas eu estava tão deslumbrada que via muita beleza naquilo kkk. Chegamos na laguna capri e foi simplesmente MARAVILHOSO, a lagoa estava quase que 100% congelada e o FITZ ROY estava lá com sua imensidão naquele céu azul incrível! Caminhamos pelas bordas da lagoa apenas pois tinha pontos que não estavam 100% congelados e ficamos la deslumbrando a paisagem... ficamos uns 30 minutos lá ou mais... logo seguimos a trilha que é muito bem sinalizada e demarcada e chegamos a um acampamento que tinha banheiro. LEVE PAPEL! Seguimos e fomos passando por mais lindas paisagens avistando uma geleira e o fitz roy, passamos por campos super abertoooos imensos ... chegamos no rio.. pegamos água e contiuamos tentanto intender qual era a montanha que iamos subir pois olhando pro que eu via na frente não podia acreditar que era aquela a minha frente pois parecia IMPOSSÍVEL kk muito ingrime e perigosa e diferente do que via nas fotos.. mas era aquela mesmo KK. Depois do rio passamos por bosques e chegamos a um local com banheiro e um tipo de lugar para lazer... uma cabana com mesa... ali tinha a placa que dizia que a partir dali era só subida e precisava de preparo físico. A subida era realmente DÍFICIL e de tirar o folego pois tinha MUITAS pedras e logo a cima o caminho tava coberto por GELO e não neve... gelo que parecia sabão! Desviávamos do gelo por outros caminhos que dava e fomos, com várias paradas pra descansar porque realmente era muitoooo cansativo. Mais la em cima a coisa ficou séria! O vento tava demais, muito forte, devia ta uns 70 por hora, o caminho difícil e ingrime, realmente perigoso! Os bastões foram INDISPENSÁVEIS! o vento parecia que ia carregar a gente e os bastões nos salvou pois ajudava a se firmar. Tem que ter muito cuidado na subida! Já no fim na subida tinha bastante neve e decidimos usar o grampones e ir pela neve invés de ir pelas pedras e gelo que escorregava e foi bom pois apesar de ser ingrime, perigoso e dar medo... foi o jeito mais fácil, porém demorado...logo o terreno ficou plano e depois já tinha um ultima subida na qual o vento era SURREAL, coisa de loucoooooooo, de novo digo os bastões SALVARAM! O frio cortava a alma... e isso já eram 15h da tarde... e sabíamos que estávamos ferrados kkkk pois logo ia escurecer e precisávamos pelo menos estar em um local mais seguro quando anoitecesse... A subida final foi de VAMOS TERMINAR ESSA MERDA LOGO kkkkkkk eu já estava revoltada por causa do vento! Sério.. era surreal e atrapalhou muito! Chegamos lá em cima e realmente foi de tirar o folego o tamanho do FITZ ROY e a imensidão, mas precisava me esconder atrás da pedra para não voar ou congelar. Sentamos e comemos rápido pois o vento não deixava... abrir a garrafa de aguá la.... a água simplesmente voava e não caia na boa kkkkkk o vento tava literalmente carregando tudo! Ficamos pouquíssimo tempo lá pois estava impossível, mas o suficiente pra ver a beleza do lugar e vencer essa difícil trilha, que não é só para pessoas preparadas mas sim para pessoas DETERMINADAS! Descemos com verdadeiro medo por causa do vento! Medo de verdade de cair ... de acontecer o pior, mas fomos com cuidado fazendo tudo devagar pra não cair e não ser empurrado pelo vento... já na parte baixa e plana o tempo fechou... veio aquela chuva fraquinha, vinha e parava... logo ela veio e não deu trégua, era fraca mas nos encharcou, por isso USEM ROUPAS IMPERMEÁVEIS o tempo lá muda muito rápido. A noite chegou e ainda faltava umas 2h de trilha... na chuva e no escuro usamos a lanterna que era muito boa e continuamos caminhando sem parar, contando a hora pra chegar.. a volta é rápida pois já vimos a paisagem na ida então não ficávamos parando e com o escuro... não tinha mesmo o que ver kkkk. Já no fim na trilha faltando menos de 1 hora vimos dois olhos grandes brilhando no escuro nos olhando. CARACA, VAMOS CORRER PENSEI kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pensamos logo que podia ser um puma e aceleramos os passos em um misto de riso e desespero kkkk olhando pra traz a cada minuto MAS DEU TUDO CERTO ninguém foi devorado! Chegamos as 19:45 exaustooooooos e encharcados, mas com a sensação de dever cumprido e uma experiência única para recordar. Alguns perrengues sim, mas vale cada momento de cansaço e desespero. FOI INCRÍVEL conseguir chegar la e a trilha é mais cansativa mesmo só no comecinho (pra min que sou sedentária) e no fim que realmente é difícil e claro, o vento ! Mas eu faria tudo novamente! FAÇAM pois vale a pena, a paisagem compensa tudo, mas tem que ir com tempo bom e se cuidem pois a subida é sim perigosa! Obrigada e espero que gostem do relato WhatsApp Video 2022-07-21 at 09.44.06.mp4 WhatsApp Video 2022-07-21 at 10.11.53.mp4 WhatsApp Video 2022-07-21 at 10.12.36.mp4 FIM ... Editado Julho 21, 2022 por Const_Stefany 9 3 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 21, 2022 Membros Postado Julho 21, 2022 O frio estava muito forte ou não nesse dia? Citar
Membros Const_Stefany Postado Julho 21, 2022 Autor Membros Postado Julho 21, 2022 (editado) @D FABIANOEstava bem tranquilo, acho que uns 3 graus tanto que eu fui com 1 termica, 1 fleece e 1 jaqueta impermeável mais grossa e passei calor na trilha, tinha que ficar naquele tira casaco, põe casaco, mas no outro dia la em cima no fitz roy devido ao vento estava MUITO frio ! A luva é indispensável !! Tirei pra comer la em cima e achei que ia perder a mão de tão congelante que estava devido ao vento. Editado Julho 21, 2022 por Const_Stefany Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Julho 21, 2022 Colaboradores Postado Julho 21, 2022 @Const_Stefanymuito legal o relato! Tem duas famílias que estão finalizando viagem ao Ushuaia e Patagônia (estou acompanhando eles no insta) e apesar de algumas dificuldades logísticas (eles foram de carro desde o Brasil) as paisagens e experiências são surreais! Esse é um tipo de rolê que quero fazer no verão e no inverno pq são experiências diferentes e ambas lindas né? Valeu por compartilhar! 2 Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Julho 21, 2022 Colaboradores Postado Julho 21, 2022 Obrigado pelo relato @Const_Stefany! Sofro de saudades de El Calafate e El Chaltén, fico no constante dilema entre revisitar esses lugares incríveis, ou usar o tempo/dinheiro para conhecer um novo canto do mundo. Ver as fotos de El Chaltén nessa época do ano, com as águas congeladas, mas aparentemente não tão frio quanto eu esperaria que fosse, me dá animo pra cogitar esse período pra minha próxima ida (caso um dia venha a acontecer). Abraços! 1 Citar
Membros Const_Stefany Postado Julho 21, 2022 Autor Membros Postado Julho 21, 2022 @Alan Rafael Kinderque bom que gostou Sei como é isso kkkk mas realmente esses lugares valem a pena ser visitado mais de uma vez... é muito lindo... só queria dinheiro de sobra pra não ter que pensar isso também de ir pra um lugar novo ou voltar ao mesmo pois El chalten realmente é magico. 1 Citar
Colaboradores Rezzende Postado Julho 21, 2022 Colaboradores Postado Julho 21, 2022 Que saudade de Chalten! Eu fui em fevereiro e peguei uma condição bem diferente, dias longos e sem gelo nas trilhas. Que lindo ver Chorrillo congelada! Top demais!! 1 Citar
Membros Const_Stefany Postado Julho 21, 2022 Autor Membros Postado Julho 21, 2022 @Rezzende um dia ainda quero voltar lá no verão e poder fazer todas as trilhas. Deve ser lindo no verao a laguna bem verde. 1 Citar
Membros SilviaAlves Postado Julho 21, 2022 Membros Postado Julho 21, 2022 Que fotos lindas! Vou acompanhar o relato. Sonhando com essa viagem 🥰 1 Citar
Membros Este é um post popular. FCRO Postado Julho 22, 2022 Membros Este é um post popular. Postado Julho 22, 2022 (editado) O clima nesse lugar é muito imprevisível Olha a foto de quando fui Última semana de março Pior que no dia que cheguei o tempo estava perfeito mas no dia seguinte fechou e nevou... Laguna de los 3 Editado Julho 22, 2022 por FCRO 5 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.