Ir para conteúdo

Chile (Santiago, Pucon, Puerto Varas/Montt) e Argentina (Bariloche e Mendoza)

Posts Recomendados

• Membros

Oi J.Afonso

desculpa a demora na resposta..

Loquei o carro ainda pela internet antes da viagem e o peguei em Santiago no Aeroporto - entreguei lá também.

Foi com a www.transbetel.cl (reservas@transbetel.cl). Peguei um Corsa Sedan 2010 1.6, correu tudo bem! Era uma sugestão aqui do Fórum e valeu a pena, bons preços! Vc faz o pagamento na retirada do carro e precisa ter um cartão de crédito internacional com limite de pelo menos 1000 usd como caução.

Abs

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 9 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Leo!

Parabéns pela viagem, ótimo relato.

Estou pretendendo fazer uma viagem semelhante a sua, só que partindo de Bariloche.

Seu retângulo cartográfica iniciou em Santiago, estou pensando em iniciar o meu por Bariloche.

Já fiz outras viagens para Argentina e Chile, + como vc mesmo cita em seu depoimento eu também estou com algumas dúvidas sobre este roteiro, justamente no trecho de Bariloche até Mendoza.

Se for possível, gostaria que vc me respondesse a algumas dúvidas:

Qual as condições da pista neste trecho (Bariloche/Mendoza/Santiago)?

Se eu resolver dormir em algum lugar entre estas cidades, seria fácil encontrar Hostel ou Hoteis?

Vc fez em um único dia, pela sua experiencia se tivesse condições de + um dia, valeria a pena?

Neuquen e as cidades vizinhas valeria a pena este dia a +?

Só para complementar sobre a duvida que alguém postou sobre equipamentos obrigatórios. Em uma de minhas viagem atravessando a cordilheira não me deixaram passar por falta das correntes (Cadenas), neste trecho de cordilheira, é equipamento obrigatório, sem as correntes, e se na vistoria vc não tiver as correntes corre o risco de não te deixar passar. As empresas que alugam os carros não informam esta obrigatoriedade, vc tem que exigir este equipamento.

Obrigado.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Paulo, se me permites posso responder essas perguntas:

Qual as condições da pista neste trecho (Bariloche/Mendoza/Santiago)?

O caminho que tomo Leo (único recomendável) e por Neuquen para cruzar La Pampa e logo chegar a Mendoza, e tudo asfaltado e em excelente estado. São pouco mas de 1200 km.

Se eu resolver dormir em algum lugar entre estas cidades, seria fácil encontrar Hostel ou Hoteis?

Se pretender parar perto da metade eu te diria que em Neuquen ou perto (Plottier, Cipoletti, etc) vai encontrar muitas opções.

Vc fez em um único dia, pela sua experiência se tivesse condições de + um dia, valeria a pena?

Neuquen e as cidades vizinhas valeria a pena este dia a +?

Neuquen não vale a pena, e o resto por perto pouca coisa.

Abraços

Link para o comentário

• 1 ano depois...
  • Colaboradores

Massa a tua viagem Leo,

Essa travessia pelo Paso Cardenal Antonio Samore (CH 215 para os íntimos e que vira RN 231 na Argentina) a estrada é tranquila, pretendo ir no início de outubro deste ano de carro por essa região, mas pelo googlemaps só dá opção de ir por cima, entrando ali perto de Pucon.

Um trajeto do googlemaps de Santiago para Bariloche estimou 20h de viagem os 1100 km, mas como a rota 5 é uma pista dupla e muito boa, achei muito tempo, tem muitos pedágios ou algumas paradas obrigatórias durante o percurso, pois se a pessoa andar a 120 km/h que como você falou é a velocidade permitida na ruta 5, dava para fazer pelo menos em metade do tempo essa viagem?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...