Membros le santos Postado Fevereiro 23, 2011 Membros Postado Fevereiro 23, 2011 Oi pessoal. Vou retonar na europa no mes de abril / 2011 para conhecer outros paises, são eles: Itália : Roma e Veneza Suíça : Zermatt Alemanha : Munique - Berlim. Na minha viagem anterior conheci: Inglaterra (Londres) - França (Paris) - Belgica (bruxelas e brugges) - Holanda (amsterdã) não necessariamente nesta ordem.... e foi fantástico, por isso estou retornando para mais uma aventura. Gostaria de dicas sobre estes lugares, será que haverá neve em zermatt nesta época ?? Serão +/- 20 dias e quero me dedicar a conhecer bem estes lugares. Agredeço desde já pela dicas..... Abraço. Citar
Membros Otaena Postado Fevereiro 23, 2011 Membros Postado Fevereiro 23, 2011 Oi le santos!!! Eu fui em Zermatt em abril de 2009, ano em que o inverno foi bem rigoroso na Europa, logo tinha neve pra caramba, mas pelo que fiquei sabendo em Zermatt tem neve até no verão. Dá até pra skiar... E se vc quiser skiar por lá prepara o bolso pq é bem salgadinho, mas preciso dizer que vale super a pena!!!! Se vc nunca skiou é bom pegar umas aulinhas e dá pra alugar os equipamentos bem próximo da estação. E desse seu roteiro eu fui só em Zermatt e Veneza... Então qq dúvida tô por aki... posso colocar umas fotos aki tb se vc quiser... Abraço e boa viagem. Citar
Membros le santos Postado Fevereiro 24, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 24, 2011 Oi Otaena. Pois eh, apesar de morar no sul do país e estar acostumada ao frio, não conheço a "neve". Isto quer dizer que precisarei fazer umas aulinhas......kkkkkk.....mas pelo divertimento vale tudo ! Até levar uns tombos e pagar caro por isso.....rsrsrs... Posso caminhar na neve com um tenis ou bota normal ? Alguma recomendação? O que achou de zermatt? e veneza qual a dica imperdivel? abração Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Fevereiro 24, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 24, 2011 Roma é uma cidade bastante legal pra se conhecer a pé, até pq o metro deles ñ é lá muito util.... Na área do Coliseu tem muitas coisas pra serem vistas/visitadas como o Foro e o Palatino, os museus Capitolini, mercado de Trajanus, um monumento gigante de Vittorio Emanuelle, circo maximo. Em outra região entre a fontana de Trevi e a piazza Navona, dá um bom passeio entre ruas apertadas pra se comprar coisinhas, além do Pantheon e o Tempio Adrianus. E em outra ainda o Castel Sant'Angelo e o vaticano. Outras atrações são as Termas de Caracala, Via appia e Piazza Spagna. Veneza te aconselho a se hospedar próximo a algum ponto do vaporetto (ônibus aquático), pois a cidade é meia labirintica, os canais tem nome mais q as ruas e a numeração é meia inlógica. Eu fiquei em Dorsoduro, é mais barato pra hospedar/comer e está mais ou menos no meio do gde canal, então andando vc chega nos pontos principais, exceto lido. A basilica de San Marco, a ponte do rialto com seu enorme mercado de comes/bebes/lembrancinhas, punta della dogana, lido, Accademia (museu muito bom). Na minha opinião o melhor de Veneza é andar nos vaporettos (esqueça as gondolas 80-90 euros, já os vaporettos 6.50 euros), eles percorrem o gde canal da estação de trem até o lido(linha1), e vc pode ver todos os palazzos famosos e pomposos, de dia é perfeito pra fotos e a noite é perfeito como passeio. E tbém visitei o museu naval, mas acho q é pra quem gosta do tema. Bom, acho q é isso..... Citar
Membros le santos Postado Fevereiro 24, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 24, 2011 Oi vanessa. Muito obrigada pelas dicas. Será que 4 dias é suficiente para Roma e 02 ou 03 para veneza ? A dica do vaporetto foi 10 ! Também vai para meu caderninho. Abraço. Citar
Membros Otaena Postado Fevereiro 25, 2011 Membros Postado Fevereiro 25, 2011 oiê!! Concordo com a Vanessa com relação as dicas de Veneza... agora eu acho que dois dias é suficiente... Em um dia vc consegue fazer essa parte da piazza san marco, ver a igreja, o palácio ducale (passar pela ponde do suspiro), o museu, a ponte Rialto... enfim... Se vc for de trem pra veneza aconselho ficar perto da estação... E o legal mesmo de Veneza eh andar pela cidade... Mas não deixe de andar pelo menos no vaporetto... tem que passar pelo Gde canal... Ahhh e se vc não quiser andar de gôndola (realmente muito caro) vc pode pedir pra um gondoleiro gente boa deixar vc entrar só pra bater uma fotinha hehehehe.... Com relação a zermatt se seu tenis for todo fechadinho (de couro, sem ter akeles tecidos e furinhos) até dá pra andar na neve... mas não é o ideal, o melhor mesmo é uma bota apropriada... Qd eu fui eu fiz snowboard, então a bota do equipamento q eu aluguei era ótima pra andar pra cima e pra baixo, na neve e na cidade tb, já a de ski não eh tão legal, pq ela é rígida e o pé fica meio torto... todo esquisito. Eu aluguei o equipamento numa loja próxima a estação, deixei meu sapato lá, fiquei usando a bota do snow durante os quatro dias q passei lá, deixava a prancha na loja depois da estação e ia embora com a bota do snow. Suiça é diferente de Brasil, né??? Deixei meu calçado lá na loja no primeiro dia, tipo num escaninho, quatro dias depois estava exatamente do mesmo jeito q deixei. É por isso que eu falo pro meu marido: vamo embora pra Suiça q lá é muito mais miór... A propósito esse calçado em questão era uma galocha, a maior burrice da minha vida... Galocha é pra chuva... Galocha não é pra neve!!! quase morria de tanta dor nos pés de frio... e o pior... o peso dakela merd...na mala hehehehe E, pra mim, skiar (ou snowboard) vale o preço!!! Vc tem mais é que skiar mesmo!!! Mas pega aula, viu???? Vale muito mais a pena com um pouco mais de noção. Andar por Zermatt tb é show de bola demais, cidadezinha fofa... E o mais legal é lá pra umas 17h - 18h q tem uns barzinhos/pubs q o pessoal faz o tal do aprés-ski q é equivalente ao nosso happy hour só q supeeeeeeeer animado!!!!! Procure o lugar q tiver mais abarrotado de gente... não tem erro... Qq coisa tamo aí!!!! Abraço. Citar
Membros Otaena Postado Fevereiro 25, 2011 Membros Postado Fevereiro 25, 2011 [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110224210814.JPG 500 281.25 Legenda da Foto]Escreva seu texto aqui. Apague este texto mas tome cuidado para não deletar as chaves [ ]. Onde está escrito Legenda da Foto, coloque o Nome da Foto e se quiser ver como fica antes de escrever seu texto clique no botão Prever[/picturethis] Olha só q cidadezinha mais linda!!! Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Fevereiro 25, 2011 Colaboradores Postado Fevereiro 25, 2011 Oi, 4 dias pra Roma dá se vc ñ for visitar Pompéia, que é muito legal!!!! Então acho q vai do seu estilo de viajar, Veneza, o q posso te dizer é q fiquei lá 3 dias, e adorei cada um deles, ñ achei q foi demais, e se tivesse mais 1 ñ ia achar nada ruim!!!!!!! Veneza é uma cidade realmente única, independente de ir sozinho ou acompanhado. Precisa ver o que melhor se adapta ao que vc perfere. Se vc curte conhecer o lugar, a cultura, vai adorar, e 2 ou 3 dias vai ser ótimo. Se vc prefere baladas ou achar q só o principal já serve pra vc, então ñ fique muito. Citar
Membros le santos Postado Fevereiro 25, 2011 Autor Membros Postado Fevereiro 25, 2011 Gente esse mochleiros é demais !!! Comecei pegando dicas como visitante em uma folha de papel e agora já tenho um caderninho com dicas, sugestões.... Muito legal !! Oatena: Que show essa sua foto com aquela montanha coberta de neve !! Zermatt que me aguarde.....kkkkk Tinha pensado em levar minha galocha, mas agora, nem pensar ! Meu marido Agradece por mais esta dica !!! hehehehe Vanessa: recentemente vi um filme que se passa em veneza e só pelas imagens me apaixonei pelo lugar. a ideia é conhecer a fundo os lugares, adoro sair sem rumo e fazer uma caminhada e me perder pelas ruas...sabe...se misturar com o pessoal da região. Pompeia ? Opa....mais uma pesquisa...... abraços... Citar
Membros Otaena Postado Fevereiro 25, 2011 Membros Postado Fevereiro 25, 2011 Hhahahaha... que legal que a diga da galocha vai servir... hehehe... Vc vai adorar andar por Veneza, mas é imporante ter um mapa tá??? O negócio lá é de louco... um labirinto mesmo... O mapa vc pode pegar num hotel ou algum outro lugar de informação turísciar, ou então comprar bem baratinho por lá mesmo... Abraço!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.