Ir para conteúdo

Meu Roteiro Europa Ocidental


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Então vamos lá... o passe tem validade de 6 meses contando da data de compra, ou seja, comprando hj ele deverá ser usado até setembro. As reservas das passagens são separadas do passe, então se vc compra o passe e vai usar num trecho q ñ precisa de reserva, vc apresenta o passe pra pessoa q confere isso dentro do trem e tudo bem. Existem trens q precisam de reservas, são os velozes e os noturnos, pois esses enchem e tem assento marcado, então se vc ñ reservar ninguém sabe q vc irá usá-lo, e ou vc sentará onde tiver lugar ou irá sentado no chão, o q ñ é permitido....

No entanto tanto a reserva só poderá ser feita qdo a empresa do trem liberar as passagens pra época q vc irá usá-la, geralmente isso acontece 3 meses antes da data de viagem, por exemplo, neste momento vc poderia fazer reserva pra março, abril e maio. No seu caso é provavel q vc possa fazer as reservas apartir de maio, ok?

Qto aos albergues, fui eu q ñ entendi... eu ñ me hospedo em albergues.... o q posso te dizer é q se vc vai em 2 pessoas, as vezes vc encontra algum hotel por preço parecido dependendo da cidade, como Florença q foi a q citei pra vc em um dos post.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é Vanessa, me desculpe por perguntar a você sobre o albergue, você ja havia dito acima que não os curte. Mas acabou me dando dicas dos hoteis, fala alguns nomes e de preços legais nos lugares que você esteve

Enquanto as passagens, acho que ficou confuso. Vamos lá, no meu caso e minha namorada (resp. danielpiaui), vamos comprá-las semana que vem juntamente ao Albergue da Juventude no RJ. Como vou comprar na semana que vem e so viajarei em julho, começo a reservar no caso em maio, certo? Entretanto as passagens a noite preciso reservar, como será feita a reserva, junto com a eurail ou no albergue?

 

vlw

Link para o comentário
  • Colaboradores

Augusto vc está fazendo uma pequena confusão com a nomenclatura das coisas, e acho q é por isso q está confuso.

Veja bem, passe é uma coisa, passagem é outra e reserva é outra. Vc irá comprar no Albergue da juventude o passe, só isso. O passe é como um passaporte, vem o nome dele, pra qtos paises, validade, seu nome. Só. Isso vai valer como passagem.

Reserva á aquilo q vc vai fazer justamente pq já tem assegurado a passagem, mas precisa informar ao trem q vc irá viajar nele, por ele ser concorrido.

Acredito q vc irá fazer as reservas no Albergue da juventude, pois em geral onde vende tbém se pode fazer a reserva, eu comprei o meu na CI e lá mesmo fiz as reservas. Tbém é possivel fazer as reservas no site da eurail.

Vc vai precisar de reservas em todos os trens de alta velicidade, e não só nos noturnos, ñ esqueça disso.

Sim, vc entendeu certo, em maio vc vai conseguir fazer as reservas.

Qto aos preços dos hotéis, acabo conseguindo preços bons pq reservo com bastante antecedência, outros em cima da hora, praticamente todos pela booking. As vezes os hoteis fazem promoções do tipo "pague agora", então vc paga entre 20 à 50% do valor. Eu ñ me hospedo por mais de 60 euros a noite, raramente faço isso por falta de opção ou pelo hotel ser muuuito bom. Igual Veneza (hotel pausania) paguei 65 por noite numa promoção relampago numa estadia q era 140 sem a promoção, num 3 estrelas, num lugar acessivel e bonito. Em Perugia paguei 3 noites pelo preço de uma 59.99 (Etruscan chocotel), tbem muito bom. 45 euros no Ramada em Bologna...

Só q vc tem q procurar, checar as referencias, e se vc tiver tempo e paciência achará alguma coisa.

Link para o comentário
  • Membros

Ahh sim vanessa, agora já entendi!

Bom vou fazer a compra somente depois do carnaval e lá vou me informar melhor na hora.

Também vou fazer as reservas dos hoteis e alberues assim que eu pegar os passes, acho que com esta antecedência conseguirei um bom desconto. Futuramente vou postar aqui os albergues que me hospedarei, vale ressaltar que todos estes albergues foram indicações de pessoas e do lonely planet também.

 

As pessoas que olharem, por favor, deêm suas opiniões. São muito bem vindas.

Podem opinar sobre a viagem também.

 

Desde já, muito obrigado pela colaboração de todos e o mochileiros.com

Link para o comentário
  • Membros

Oi Vanessa,

Obrigada pela resposta.

A empresa de ferry que pretendo usar é a Minoan Lines que dá desconto para quem tem passe de trem (válido naquele trecho ou o global), só que no site deles não tem como informar que a pessoa possui um passe e comprar a passagem com desconto.... por isso que pensei em arriscar comprar na hora.

Você sabe onde compro com antecedência e com desconto? E tem que ser de Ferry, pois meu marido quer ir pelo mar pois gosta do visual.

Alguém sabe se é possível alugar caiaque em alguma ilha grega?

Se alguém puder ajudar com dicas, todas serão bem vindas, esta será minha primeira viagem para a europa e estou cheia de dúvidas.

Abraços, Barbara

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Barbara....

 

Agora vc me pegou!!!!!Pra comprar é facil, só q se no site da empresa vc ñ está conseguindo comprar com o desconto, é sinal de q vc só poderá fazer isso lá. Entre em contato com o pessoal q te vendeu o passe (vc já comprou?) pra saber se eles podem reservar....

Qdo eu comprei, ñ usei o desconto....

 

 

Augusto, na França e na Itália é 220 com tomadas de 2 pinos. Tive q levar um adaptador de tomada pra um carregador q ñ era de pino, então dê uma checada nos seus, ok?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...