Membros Gisele_Carioca Postado Agosto 26, 2009 Membros Postado Agosto 26, 2009 Oi Tonelado, Obrigada pela resposta. Ainda tenho mais umas perguntas: a) Pelo o que entendi, venta em Puno, Cuzco, etc (porque vc falou quen posso esquecer o corta-vento). E' so durante a noite?; b) Vi que ha uma queda de temperatura forte - que horas comeca a cair? La pelas 4, ou 5?; c) Vale a pena comprar os acessorios ai nesse momento? Nao quero nada tecnico; aqui onde moro a Kathmandu (estilo North Face) esta em promocao; toucas de frio custam o equivalente a R$15, por exemplo; d) Em relacao a mosquitos e insetos, com um bom repelente da pra se safar, ou tem que ter manga longa (porque por exemplo, uma vez fui pro litoral norte de SP e os borrachudos me atacaram, foi horrivel, fiquei com cada calombo enorme nas pernas, mas usei OFF normal, que nao e' la essas coisas). e) Vi que um membro falou que esse ano nao fez frio - como foi a temperatura durante essa semana? Obrigada novamente :'> Citar
Membros Marcos Daniel Leite Postado Agosto 26, 2009 Membros Postado Agosto 26, 2009 E ae Leo, estava dando uma olhada na loja da Tatoo, os anoraks da Tatto são bons?! Valeu! Grande abraço Citar
Membros ademirvilaca Postado Outubro 21, 2009 Membros Postado Outubro 21, 2009 Olá pessoal, tudo bom? eu queria saber como é o tempo em Cusco em janeiro, pq no inverno eu sei q é punk. Como a cidade é um pouco alta, tô com medo de ficar com frio. Alguém sabe me dar essa informação? Obrigado Citar
Membros Flavinha HPB Postado Outubro 22, 2009 Membros Postado Outubro 22, 2009 Fui ao Peru em Setembro e em Cuzco era frio só pela manha e um pouco a noite, mas nada absurdo. Um bom casaco que usamos por aqui no inverno foi mais do que suficiente. Outra coisa, é tudo tão barato por lá que se o frio apertar voces compram uma blusa ou casaco de alpaca por lá mesmo e tá tudo certo! Para se ter uma ideia, na maioria dos dias usei só um moletom forrado e fiquei super bem, nao senti frio nenhum, mesmo a 3.750m que foi a maior altitude que pegamos por lá em um dos passeios que fizemos. Citar
Membros de Honra LiCo Postado Outubro 22, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 22, 2009 Fui ao Peru em Setembro e em Cuzco era frio só pela manha e um pouco a noite, mas nada absurdo. Um bom casaco que usamos por aqui no inverno foi mais do que suficiente. Outra coisa, é tudo tão barato por lá que se o frio apertar voces compram uma blusa ou casaco de alpaca por lá mesmo e tá tudo certo! Para se ter uma ideia, na maioria dos dias usei só um moletom forrado e fiquei super bem, nao senti frio nenhum, mesmo a 3.750m que foi a maior altitude que pegamos por lá em um dos passeios que fizemos. Discordo dessa afirmação da Flavia. Para começar, Cusco não é tão barato assim. É claro que isso depende da situação financeira de cada um, mas se você não quiser uma roupa xingui-lingui vai ter que desembolsar uma graninha boa para comprar uma roupa descente (diferentemente da Bolívia, onde se acha "boas" blusas muito barato). Um bom casaco que usamos por aqui no inverno foi mais do que suficiente Estive em setembro em Cusco também. Fiquei 5 dias na cidade e 5 dias na trilha para Machupicchu. Se você pretende fazer qualquer tipo de atividade física, como uma trilha por exemplo, esse casaco não é o ideal. Eu não levei nenhum equipamento técnico, apenas moleton e um anorak não respirável. Não morri, mas tive problemas principalmente na trilha. Minha blusa ficava molhada de suor a todo tempo e eu tinha que intercalar em usar só a camiseta ou a blusa molhada quando não estava tão frio, e colocava o anorak quando esfriava mais, o que piorava a situação. Roupa molhada + ventos gelados podem te dar uma pneumonia, então o ideal é usar a roupa correta para cada situação. Me fez muita falta uma blusa própria para atividade física. Usei toca praticamente todas as noites em Cusco, e às vezes, luva também. Tocas e luvas double paguei em torno de 7 soles mas compre no mercado central, que é mais barato que em Pisac por exemplo. Intééé Citar
Membros ademirvilaca Postado Outubro 23, 2009 Membros Postado Outubro 23, 2009 Primeiro eu queria agradecer pelas informações. Tava pensando em comprar um casaco de alpacas na Bolívia. Ele é relamente bom para o frio?! Se for mesmo eu só levo um corta vento do Brasil. Q q vcs acham? Citar
Membros de Honra LiCo Postado Outubro 23, 2009 Membros de Honra Postado Outubro 23, 2009 Primeiro eu queria agradecer pelas informações. Tava pensando em comprar um casaco de alpacas na Bolívia. Ele é relamente bom para o frio?! Se for mesmo eu só levo um corta vento do Brasil. Q q vcs acham? ademirvilaca, eu andei 2 dias em La Paz por todas as banquinhas, ruinhas e galerias imagináveis e não encontrei casaco de pluma de ganso, que é o mais "famoso" de se comprar lá porque é barato. Eles estão no fim do inverno, então não encontra. Comprei uma blusa de lã de alpaca (a mulher jura que é de alpaca) por 60 ou 70BOB, então dê uma pesquisada, porque achei até por 300BOB nos lugares mais perto da Iglesia de San Francisco. Essa blusa é quente pacas e usei muito ela em Uyuni com um casaco desse: http://www.decathlon.com.br/BR/rns-50-casaco-27322589/ Intééé Citar
Membros daniloliveira Postado Novembro 2, 2009 Membros Postado Novembro 2, 2009 Será a minha 1° viagem de mochilão. Será em janeiro de 2010 Vou para os seguintes lugares: -santa cruz -la paz ( vou na pista de esqui e vale de la luna) -copacaba (vou na ilha do sol) -puno (ilha do sol) -cuzco -agua calientes -machu picchu Não sei que tipo de roupa preciso usar, o que comprar, o quanto de frio faz lá, o que realmente preciso levar. Tambem não entendo nenhum tipo de roupa que falaram nos outros topicos, não sei nada mesmo. Se compro aqui no Brasil ou na Bolivia como muita gente falou. O que preciso levar daqui do brasil e o que posso comprar la fora? Me ajudem por favor! Citar
Membros de Honra PauloMotta Postado Novembro 3, 2009 Membros de Honra Postado Novembro 3, 2009 Danilo, por incrivel que pareça a maioria das perguntas suas são respondidas nesse tópico. Dá uma boa lida que você vai ver como as coisas vão ficar muito mais claras. Bem vindo ao fórum Citar
Membros kabe Postado Novembro 7, 2009 Membros Postado Novembro 7, 2009 li várias coisas aqui no ´fórum sobre roupas para o frio, mas e no "verão"? irei entre os dias 18 de dezembro e 02 de janeiro para la paz, cuzco e lima e ñão tenho ideia de que tipo de roupa levar, se em mala ou mochila (essas de 40/50l) cabe tudo?? aiiii..... alguém pode me ajudar???? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.