Membros Flavinha HPB Postado Agosto 20, 2009 Membros Postado Agosto 20, 2009 Leo, estou indo para o Peru a passeio em Setembro. Não farei nenhuma trilha, somente irei passear e conhecer alguns lugares. Quero fazer algumas comprinhas por lá e não pretendo levar muita coisa daqui na mala. Onde é melhor fazer compras de casacos e roupas de frio no Peru? Vou passar por Lima, Cuzco e Aguas Calientes. pode me dar alguma dica? Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 20, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 20, 2009 TROSKO É um bom casaco, além de ser impermeável e proteger muito bem contra o vento. Não é furada não !!! Mas tem que ver, qual finalidade dará a esse casaco. Se for esportiva... Ai pega um pouco, pois ele não respira. Se vc souber regular ele nas aberturas auxiliares de ventilação, ai não haverá problema. Flavia Cusco é o melhor lugar pra comprar roupas de frio, pois faz frio... Não sei que tipo de roupa vc pretende comprar. Existe uma loja chamada TIPTOP aqui, que é igual a C&A por exemplo e vende roupas casuais para frio. Na rua e algumas lojas vc pode encontrar roupas em lã de alpaca e ovelha. As de alpaca são quase todas falsificadas. Um casaco verdadeiro de alpaca não sai a menos de 50 dólares. E tem as lojas de roupas técnicas, como a Tatoo e a The North Face. Bem... Tem pra todos os gostos. É mais barato que no Brasil e Argentina, mas a Bolívia e Chile tem um preço bem melhor. Se precisar de ajuda, só falar. Abraço, Leo Citar
Membros Flavinha HPB Postado Agosto 20, 2009 Membros Postado Agosto 20, 2009 Então, ouvi dizer que o inverno no Peru foi mais quente que o normal e estão liquidando muita coisa por lá. Espero que ainda estejam até o inicio de setembro....rs. Gostaria de comprar algumas roupas para passar o tempo por lá sem passar frio. Calças e blusas que não amassem muito e nao deixem passar o frio, além de secar rapido. Estou meio perdida já que é nossa primeira viagem por lá e nao faço ideia de como estará o clima. Tambem nao quero ficar comprar muita coisa por aqui, ficar de mala cheia e usar quase nada por lá. Fora que prefiro levar coisas básicas daqui e poder voltar com a mala mais cheia de lá. Faremos somente alguns passeios, nada pesado, conhecer algumas ruinas, parques arqueologicos, MP, sair a noite, etc....... Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 20, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 20, 2009 Não teve quase inverno aqui esse ano. Mas não tem tanta coisa em promoção não. Gostaria de comprar algumas roupas para passar o tempo por lá sem passar frio. Calças e blusas que não amassem muito e nao deixem passar o frio, além de secar rapido. Esse tipo de roupa é mais caro !! São sintéticas e algumas técnicas. O clima está ótimo. Muito sol, pouco frio e quase zero de chuva. Pode deixar pra comprar tudo aqui. Nem pense em gastar dinheiro com roupa no Brasil. Vai comprando conforme a necessidade. Se vier no final de Setembro, pode pegar um pouco de chuva, pois essa época já começa a chover, mas nada demais. Abraço, Leo Citar
Membros Flavinha HPB Postado Agosto 21, 2009 Membros Postado Agosto 21, 2009 obrigada pelas dicas, Leo! vamos no dia 13 e ficamos até o dia 20/09. grande abraço!!!! Citar
Membros Marcos Daniel Leite Postado Agosto 24, 2009 Membros Postado Agosto 24, 2009 Leo, vc falou que esse material é bom ali em cima: 1ª Camada - Underwear - Quechua 2ª Camada - POLAR FORCLAZ 100 (300g/m) Quechua E q o Arpenaz não... tudo bem, logo abaixo disse que o da conquista (se souber regular) seria uma boa escolha. Então o que acha dos itens acima e um anorak mais tecnino como o modelo Alpino da conquista, ou mesmo o Chamonix, o que você me indica? Valeu Citar
Membros de Honra LeoRJ Postado Agosto 24, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 24, 2009 Marcos Indicar roupas que as pessoas precisam usar é meio difícil, pois depende muito do que vão querer fazer e quanto estão dispostas a gastar. No meu caso, eu nunca compraria um anorak que não respira, como os da Conquista ou o Arpenaz, pois uso em alta montanha. Tenho um que não respira, mas como ele é altamente HardShell eu o uso muito em escalada em gelo, pois ele é ótimo nesse quesito. O que irá fazer com as roupas ?? Trekking, escaladas, só viagem... ?? Ai, posso te explicar melhor sobre os equipo que vai precisar. Grande Abraço, Leo Citar
Membros Marcos Daniel Leite Postado Agosto 24, 2009 Membros Postado Agosto 24, 2009 Então Leo, vou utilizar para Trekking e viagem. A principal trilha da viagem vai ser a Salkantay. O resto serão trilhas pequenas. Valeu! Citar
Membros Gisele_Carioca Postado Agosto 25, 2009 Membros Postado Agosto 25, 2009 Ola amigos, Estou acostumada com o frio, mas nao friozao Onde eu moro a media do dia e' 12, 13 graus e a noite cai pra 4. O que mata e' o vento, a sensacao termica vai laaa pra baixo. Estou lendo sobre fleeces, camadas, e estou me perguntando "sera que cuzco e' mais frio que aqui??". Entao, la vao minhas duvidas: a) Venta muito em Cuzco e Puno? Seja durante o dia ou a noite? b) Eu vou so pra fazer turismo, nem a trilha vou fazer (que vergonha, vou pegar o trem, rs). Quero so curtir aspecto cultural, entao nada de trekking, rafting, etc. So bater perna mesmo. Aqui quando esta 4 graus, a noite, eu uso uma calca de la por baixo da jeans, meia grossa, uma blusa, um cardiga grosso ou fleece, e um casaco tipo corta vento. Luva, quando necessario, e gorrinho sempre. E fico numa boa, sem frio Se eu me vestir assim no Peru, da? O frio que eu estou falando e' parecido com o frio da Serra no Rio ou em SP, tipo campos do Jordao - talvesz um pouco mais intenso e menos umido, com muuuuito vento. c) POr ultimo, como a galera vai pra balada? rs Pergunta boba, eu sei, mas imagino que bem simples porque da muito mochileiro (gracas a deus!!!) Viajo Sabado agora, dia 29, to animadissima, fico 10 dias somente no Peru... Depois Brasil ver familia, ai que ooootiiiimo!!!! Obrigada pela ajuda Citar
Membros de Honra tonelato Postado Agosto 25, 2009 Membros de Honra Postado Agosto 25, 2009 O frio depende muito da época que vai. Se você utilizar essas roupas que você diz que usa aí onde mora, não irá passar frio não... a peça que não pode faltar é o corta vento. Quanto as baladas pode ir tranquila, vai muuuuitos mochileiros, ninguém repara em você, só tem um ou outro local mais ou menos arrumadinho. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.