Membros mgtravassos Postado Dezembro 5, 2011 Membros Postado Dezembro 5, 2011 Boa tarde pessoal! Bom, vou fazer uma viagem a Bolívia e Peru! Na Bolívia pretendo subir o Huayna Potosi e no Peru fazer a Salkantay. Para isso aqui no forum li muita coisa sobre as roupas que se deve ter para o caso de frio. Então fiz as minhas comprar e gostaria da opnião de vocês se o conjunto está bom para segurar o frio no Huayna Potosi, onde deve pegar temperaturas mais baixas! Primeira camada (Underwear) Calça Segunda Pele X-Thermo Solo (comprado na Centauro) Blusa Segunda Pele X-Thermo Solo (comprado na Centauro) Segunda camada Jaqueta Fleece - ( http://www.ebay.com/itm/350493234938?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649#ht_3999wt_1139 ) Calça Fleece - (comprei uma da Curtlo na Centauro) Terceira camada Mens COLUMBIA Whirlibird 3N1 Parka ( http://www.ebay.com/itm/Mens-COLUMBIA-Whirlibird-3N1-Parka-LG-Large-Red-New-/280720107166?pt=US_CSA_MC_Outerwear&hash=item415c38e69e#ht_4528wt_1232 ) Mens COLUMBIA BUGABOO Waterproof ( http://www.ebay.com/itm/Mens-COLUMBIA-BUGABOO-Waterproof-Ski-Pants-Black-Medium-MD-Omni-Tech-New-w-Tags-/330618974230?pt=US_Men_s_Athletic_Apparel&hash=item4cfa6d3016#ht_4070wt_1139 ) Luvas http://www.ebay.com/itm/280749769597?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649#ht_4615wt_1197 Botas http://www.ebay.com/itm/230689514307?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649#ht_1666wt_905 Estou pensando em comprar uma luva e uma balaclava underwear da Solo, o X-Thermo que está com um preço legal, será que é necessário? Também preciso comprar meias e toalha, se alguém tiver alguma indicação! Valeu! =D Citar
Colaboradores valeria_valerio Postado Janeiro 20, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 20, 2012 (editado) :'> Editado Janeiro 21, 2012 por Visitante Citar
Membros Morg Postado Fevereiro 1, 2012 Membros Postado Fevereiro 1, 2012 Concordo!! Se não for fazer trilha, for só pra Cusco e pra MP de trem, não precisa investir. Dá pra quebrar o galho com blusa de lã e meia calça fio 80 ou moleton por baixo da calça jeans. Ollantaytambo é bem frio, então é bom ir com mais roupa.Mas se for fazer trilha a conversa é outra... Pessoal, desde já peço desculpas se estiver repetindo a pergunta: Li os posts de todos e preciso tirar essa dúvida, pois dou do RJ e tenho poucas roupas de frio...pelo que li de todos e principalmente da Jana; preciso saber: Tenho que me preocupar com o frio em Cusco, agora em fevereiro? (não irei fazer trilha). E esse mês faz muito frio por lá? Vou pra Lima e depois pra Cusco. Desde já Obrigado a todos. Citar
Membros bertassi Postado Fevereiro 7, 2012 Membros Postado Fevereiro 7, 2012 Olá galera, Li varios relatos aqui, e estou compilando na medida do possível. Irei fazer o roteiro La Paz/ Uyuni / Copacabana / Cusco/ MP (sem trilha) - Entre 22 de junho a 5 de julho Li o relato do leo_thc sobre o frio no deserto e estou me borrando, pois nunca passei um frio de verdade. Minha dúvida é: Terei de 2 a 3 em dias em la paz. Vale a pena deixar pra comprar as roupas de frio por lá? Pergunto isso pois li que o Leo colocou no seu roteiro o seguinte: "No final da avenida Ilampu tem bons casacos de fibra por 80 Bs ou 10 U$ !!! De pluma de ganso só no Shopping Norte e custa U$ 60" Li este tópico e vi que para o frio deverei comprar muitas coisas, e as encontro na bolívia? Ou é melhor garantir comprando aqui - mesmo sendo mais caro? Valeu Citar
Membros Colla Postado Fevereiro 15, 2012 Membros Postado Fevereiro 15, 2012 Compre tudo em La Paz, se não for roupa técnica U$50,00 você compra tudo que precisar. Citar
Membros fernanda1 Postado Março 5, 2012 Membros Postado Março 5, 2012 Alguem tem\recomenda esse anorak- fleece da conquista? http://www.conquistamontanhismo.com.br/catalogo_detalhe.asp?idPublicacao=224 vou fazer a trilha inca em junho e gostaria de saber se alguem recomenda, se sabe dizer se ele seria adequado... além da segunda pele, etc... Citar
Membros Rodrigo Souzza Postado Junho 21, 2012 Membros Postado Junho 21, 2012 Ola pessoal trabalho viajando e trazendo roupas e acessórios de marcas famosas(polo ralph louren,tommy,lacoste,relogios,perfumes,abercrombie,aeropostale,etc) de fóra e vendendo aqui no Rio,andei pesquisando e vi que na Argentina era bom pra comprar e revender,fui lá e quebrei a cara,barato sim,mas para uso própio e olhe lá,ja me falaram do Peru que também era muito bom,que o Panamá tambem,gostaria da opnião de quem já foi nesses lugares,e qual deles vale mais a pena comprar para revender?obrigado. Citar
Membros yrley Postado Junho 21, 2012 Membros Postado Junho 21, 2012 Olá Pessoal, Moro em Lima desde final do ano passado e descobrindo alguns lugares, achei os mais baratos para se comprar roupas ou mais conhecidos. 1 - Gamarra Sem dúvida o melhor para comprar roupas, é que nem formigueiro ou 25 de marco. Tem muitas lojinhas e várias ruas. Tem de tudo, lacoste, etc. Tente pedir as roupas tipo exportacao que tem o tecido melhor, mas os que nao sao também sao muito bons e mais baratos (17 soles as blusas e 29 soles as chompas masculinas, as femininas 20 soles, todas da "Lacoste" ). Fiz amizade com umas vendedoras que "sempre me dao desconto", pelo menos eu acho. Na verdade, chore e chore muito, mas precisa comprar em quantidade tipo umas 3 pecas de cada tipo. Para chegar lá saindo de Miraflores: Pegue um onibus (1 sole) na Av. Benavides e que percorra toda ela, há várias opcoes. Peca para descer no óvalo de Cabitos (rotatoria). Lá pegue o trem (1,50 sole) da estacao Cabitos até a estacao de Gamarra. Pronto, vc sai em cima do formigueiro. 2 - Centro de Lima Encontrei aqui casacos e botas baratas. Em Gamarra, nao gostei dos precos dos casacos. A loja dos casacos foi na "La Fábrica" perto da "Plaza Mayor". Sao tres lojas uma quase em frente a outra. O estilo é um pouco de feira, acho que por estar no centro e tem muito movimento. Para chegar de Miraflores, pegue o onibus metropolitano linha A (1,50 sole) e desca na estacao "Jr de la Unión" e ande até a Plaza Mayor (que é um lugar muito bonito tb). Acho q o nome da rua da La Fabrica é "Pasaje Santa Rosa". 3 - Polvos Azules e Polvos Rosados Ambos nao achei muito barato nao. O primeiro fica proximo a estacao de onibus central (via metropolitano) e o segundo fica em frente a estacao de trem Cabitos (ver Gamarra). 4 - Miraflores Pra quem nao quer sair de Miraflores (uma pena), tem duas lojas principais: Ripley e Saga Falabella (ambas chilenas). Os precos sao maiores e qualidade mais confiavel, porem há muitas promocoes que pode sair em conta. Comprei uma chompa(sweater) e um jaleco por 11 soles uma vez, mas isso foi final de inverno. E pro povao em Miraflores tem a "La quinta" (estilo La Fabrica) que as vezes tem roupas da Aeropostale, mas veja bem se nao algum buraco. Obs.: Pesquisei se algum lugar tem tax free no Peru, mas nao encontrei. Bom, é isso. Boa sorte. Citar
Membros juliana.mendesf Postado Novembro 14, 2012 Membros Postado Novembro 14, 2012 Olá pessoal, Estou programando meu primeiro mochilão para as minhas férias em agosto de 2013. (INVEEERNO) Pelo meu trajeto eu começaria São Paulo - Lima - Cusco - Copacabana - La Paz - Oruro - Uyuni - San Pedro - Santiago do Chile Eu não tenho roupas de frio, minha amiga me emprestaria algumas coisas que ela usou quando foi pra Bariloche, mas ela disse que tbm passou um pouco de frio. (Ela tem uma blusa de fleece, uma blusa segunda pele com fleece dentro, uma jaqueta corta vento e uma calça impermeável, se eu não me engano tudo comprado no Brasil) Eu cotei a passagem São Paulo - La Paz e ficaria o dobro do preço que São Paulo - Lima. Então eu teria que fazer parte do trajeto com essas roupas que ela me emprestaria e compraria algo depois que estivesse em La Paz. MAAAAAAAAAAAAAS antes disso faria a trilha inca de 2 dias e 1 noite, Machu Picchu, Copacabana, Isla del Sol (sendo que dormiria la 1 noite) e só depois chegaria em La Paz. Enfimmm.. A minha dúvida é: Preciso comprar alguma roupa ainda aqui no Brasil pra complementar essa roupa que ja tenho ( se sim, qual?), ou consigo achar o que falta em Lima ou Cusco para aguentar o frio até chegar em La Paz? Pq realmente seria inviável financeiramente mudar o roteiro.. então fiquei bem na dúvida. Espero que alguém consiga me ajudar =) Obrigadaaaaa!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.