Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Postado

Eu discordo um pouco do Well, acho que exagerou e muito na lista.

Eu tambem fiz essa trip no Peru/Bolivia em dezembro e pra mim as unicas coisas indispensaveis são: um anorak, um fleece e um gorro. Bota impermeavel também é muito importante, fora isso você decide pelo suas necessidades e disposição em gastar grana.

Eu tinha uma camisa manga longa e uma calça em dry fit justamente pela questão de eliminar o suor, a camisa não usei porque o tecido não me agrada (usei apenas pra escalar o Huayna Potosi) e a calça usava apenas pra dormir. Fora isso era Anorak+Fleece, bota, meia de trekking (mescla de tecido sintetico com um pouco de lã), camisas de algodão e calça jeans.

Logico que camisas de algodão e principalmente jeans não são recomendáveis porque encharcam, mas como caminhei a maior parte de tempo com bermuda e camiseta não tive problemas nesse sentido. Sendo assim investiria apenas em uma calça com um tecido mais leve, mas que não necessita ser impermeavel. Meu gorro também era de fleece 100 e apesar de ter dado conta pegaria algo mais hard.

Essa de toalha não se iluda porque na trilha vai ser bem dificil de rolar banho, nas raras vezes em que teve eu usei uma camisa para me secar.

Minha lista foi: 4 camisas de algodão, 1 calça jeans,oculos de sol (indispensavel apenas no salar e se for fazer caminhada em neve), 4 sungas, 2 bermudas, 1 par de havaianas (levei tudo daqui), mochila Nikko 65 lts, 1 undewear calça e camisa, 2 pares de meia, gorro em polartec 100, saco de dormir TNF para -7°, anorak+fleece da TNF. Se quiser um pouco mais de conforto pode incrementar com a mochila de ataque (fez falta mas da pra se virar sem), leva uma toalha de preferencia de rosto (essa so tem necessidade em hostel mas eu dispenso) e mais meias e camisas se não estiver afim de ficar lavando direto (mas deixa o excesso de camisas em algum lugar quando for pra trilha).

Calça em fleece e luvas fica a seu criterio a depender de sua sensibilidade ao frio, mas eu acho desnecessario pelas temperaturas que vai enfrentar por lá. Calça impermeavel é interssante porque costuma chover por lá, mas nada que seja indispensavel.

• Respostas 159
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

E só pra lembrar que isto está baseado na minha experiencia pessoal e na minha realidade, assim como a sugestão do Well, não existe certo nem errado e só você vai saber qual é o seu caso. Como falei tudo depende do conforto que está buscando, da sua disposição em gastar dinheiro e principalmente da sua sensibilidade ao frio.

Um exemplo clássico disso é que fui junto com o pessoal que ia fazer a trilha comigo a uma loja em Cuzco, todos compramos calças impermeáveis na faixa de R$30 (claro que não eram respiraveis). Eu não aguentei caminhar com ela nem meia hora, primeiro porque não gosto de caminhar com calça e sgundo porque o fato de não ser respiravel esquenta muito e aumenta muito a transpiração, tirei fora e continuei usando a bermuda. Já o pessoal ficou bem satifeito porque não sentiu frio e não se molhou, a minha eu doei assim que voltei da trilha.

Outro item que não foi citado é bastão de trekking (pode ser cajado também), eu particularmente não gosto de caminhar com eles mas tem gente que não dispensa.

Você vai perceber isso por lá, enquanto vai ter gente vestido pra escalar o aconcagua, com oculos da julbo, polainas, bota de media montanha, bastões de trekking, vai ter gente com tenis, bermuda e camisa de algodão...

Então é isso, cada um tem suas preferencias e suas particularidades.

• Membros
Postado

Poxa valeu mermo deu uma baita clariada na minha mente... vou gastar um pouco sim e nao vo leva exagero de roupas tipo (7 camisa) porque eu nao me incomodo de lava-las.. só uma coisa as segunda peles só serao usadas na trilha certo ??? (salkantay)

acho que vo levar o basico tipo ( 1 conjunto Anorak + Fleece+ Underwear+Algumas Camisas Dry+Calças Trekking tecido leve (as que viram bermuda)+ bota Quechua impermeavel+ meias sinteticas.. oq faltar eu compro la mesmo...

abraço

• Membros
Postado

Opa Pessoal! Gostaria da opinião dos mais experientes.

Vou fazer a trilha inca no começo de junho e preciso comprar roupas de frio. Tenho uma segunda pele X-thermo da solo e um fleece polartec classic 100.

Pretendo comprar um um segundo fleece e um anorak.

Penso em comprar um anorak leve, impermeável e respirável, que possa ser utilizado também em lugares quentes sem muito desconforto. Alguém tem boas sugestões?

E em relação ao segundo fleece, é melhor comprar um que tenha qual tecnologia? Um polartec classic 200, um polartec thermal pro ou um gore windstopper?

OBS: terei poucas oportunidades de usar roupas de frio durante o resto do ano pois onde moro é quente.

Outra coisa: não tenho experiência em trilhas e gostaria de saber se é preciso dormir com roupas de frio ou se o saco de dormir esquenta o suficiente.

• Membros
Postado

Bom eu ganhei 700,00 reais para comprar preparativos para Machu Picchu, como ja disse vou fazer a trilha Salkantay. Vou procurar na Decatlhon queria saber oque voces consideram sensatos comprar por aqui (tirem a mochila, pois eu vou comprar da T&R com um camarada e vai sair uma Crampon 68 ).. digo sensatas pois pretendia comprar as coisas mais tecnicas la em La Paz ou Cuzco ainda tenho que pesquisar qual sera o lugar mais agradavel (R$) ou (U$) rsrsrsr.. bom seria o essencial pois e´ só pra chegar até la .. Pouts e a bota eu tbm ja vo comprar aqui pois tenhu que laciar ela...

Vlw rapaziada e brigado desde ja

• Membros de Honra
Postado

Felipe

Para não fugirmos do assunto principal, as suas dúvidas sobre Anorak podem ser esclarecidas nesse tópico - http://www.mochileiros.com/anorak-t13143.html

Tem muita informação!

Quanto ao fleece, um windstopper é uma boa dica se utilizado em conjunto com um fleece de bom enchimento.

Você pode comprar alguma coisa lá em Cusco mesmo, tem muito equipamento bom e o preço é bem acessível.

Agora, essa de dormir vestido dentro do saco, vai de você. Depende muito do lugar, do saco que você tem e do seu organismo. Se sentir frio, vista-se com um fleece, se mesmo assim não resolver, coloque um casaco de pluma, por exemplo.

Abraço

Edy

• Membros
Postado

Opa Edver! Obrigado pela resposta

Tenho um polartec classic 100. Você acha que esse fleece junto com uma jaqueta windstopper são suficientes para que eu não passe frio na trilha inca?

Aliás, uma jaqueta windstopper também esquenta (como um fleece comum) ou apenas protege do vento? Serve para um lugar que esteja frio, mas sem vento?

Andei pesquisando pela internet e me deparei com duas jaquetas windstoppers interessantes:

- Jaqueta X-windstop da Salomon - http://www.ecotrek.com.br/Produtos.asp?ProdutoID=381

- Jaqueta Tornado Windsttoper da Solo - http://www.arcoeflecha.com.br/p-3626-Ja ... -Solo.html

O que você acha delas? Acha mesmo que encontro melhores e mais baratas em Cuzco?

valeu

• Membros de Honra
Postado

Felipe

Tenta não repetir a mesma pergunta em diversos tópicos, pois as respostar ficam descentralizadas.

Não há porque utilizar o Polartec 100 com o Windstopper, pois o último possui ótima isolação térmica. Na trilha Inca não faz tanto frio assim, mas isso depende de pessoa pra pessoa.

Windstopper é um fleece com membrana corta vento, como o Batata já te explicou.

Em Cusco tem a The North Face e a RKF (além de outras). Em ambas, vc encontra coisa melhor, mas a preços maiores que R$ 250,00.

Na RKF tem modelo Softshell da Columbia que tem membrana que além de cortar vento é impermeável. Custa uns R$ 380,00.

Na The North Face tem muita coisa boa também.

Abraço,

Leo

• Membros
Postado

Opa Leo!

Obrigado por responder. Repeti a pergunta para ver se conseguia mais opiniões (de pessoas diferentes) sobre o assunto. Prometo não fazer mais isso. :P

Acho que vou deixar para comprar o segundo fleece e o anorak em Cusco mesmo.

A The Norh Face e a RKF em Cusco são fáceis de encontrar?

Como não conheço bem roupas técnicas (há 3 semanas atrás não sabia nem o que era um fleece), tenho receio em ficar meio perdido no meio da loja. :lol:

Pelo que eu vi até agora, acho que ainda preciso comprar um fleece windstopper e um anorak impermeável/respirável. Esse modelo da Columbia supre tudo isso ou é melhor comprar separado?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...