Membros viniciuslopes23 Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 (editado) OLA PESSOAL ESTOU MONTANDO UM ROTEIRO DE VIAJEM PARA AGOSTO/2011, O NOSSO ROTEIRO É O SEGUINTE MONTEVIDEO-2 DIAS BUENOS AIRES-5 DIAS BARILOCHE-4 DIAS PURTO VARA-PUERTO MONTT- 2 DIAS PUCON-3 DIAS SANTIAGO-4 DIAS VINA DEL MAR/VALPARAISO- 1 DIA NOSSA VIAJEM VAI COMEÇAR DE AVIÃO DESDE CAMPINAS-SP ATE MONTEVIDEO,DEPOIS VAMOS ATE BUENOS AIRES DE BARCO,DE BUENOS VAMOS ATE BARILOCHE DE BUS,DE BARILOCHE A PURTO VARAS DE BUS,ATE PUCON TMB DE BUS E SANTIAGO TMB DE SANTIAGO VAMOS VOLTAR PARA SAO PAULO DE AVIÃO. CAULCULEI QUE VIAJAREMOS CERCA DE 3 MIL KM DE ONIBUS NUM TOTAL,GOSTARIA DE OBTER MAIS DETALHES SOBRE ESTE ROTEIRO SE ALGUEM JA FEZ ME PASSAR DIVERSAS INFORMAÇÕES COMO: TRANSPORTE,ATRAÇÕES,MELHORES LOCAIS, GASTOSSSS,ETC. VALEU PESSOAL ESTOU PRESCISANDO DE INFORMAÇÕES Editado Abril 19, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros miltonleal Postado Fevereiro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 Vinícius, Vc sabe que vai pegar um frio danado lá embaixo, né? É isso que está procurando? Se sim, vá em frente. Eu fiz algo semelhante, mas não fui pro Sul. Fiz Montevideu - Buenos - Rosario - Cordoba - Mendoza - Santiago - Vina/Valparaiso. Fiquei 25 dias na estrada. Fiz tudo de ônibus. A viagem de Mendoza até Santiago é estupenda, a gente atravessou os Andes. Viajei em julho de 2010. Tava bem frio. Gastei, excluindo transporte aéreo, uns R$1400. Mas gastei muito com bebida alcóolica. Dá pra fazer com menos de R$1000. Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros viniciuslopes23 Postado Fevereiro 22, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2011 então nos estamos querendo isso mesmo uma mudança de temperatura,acredito que o frio maior vai ser na região dos lagos andinos ...quantos dia esta bom para buenos,montevideo,santiago? valeu pela resposta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros miltonleal Postado Fevereiro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 23, 2011 Cara, Montevidéu dá pra matar em 2 dias. Vai ficar meio corrido, mas lá não tem muita coisa pra ver mesmo. É o centro que pode ser explorado a pé, o estádio centenário, um ou outro museu, a Playa Pocitos e that´s all. Santiago é maior. A vida noturna é bem agitada. Tem muitos museus. Mas o centro também pode ser explorado a pé. Vale a pena ficar uns 3 ou 4 dias. Fique no hostel La Casa Roja. Tem uma estrutura incrível. É um hostel party. Se quer sossego, não vá pra lá. E tem muito english speaker também. Muito aussie e americano. Buenos Aires eu sou suspeito pra falar. Já fiquei muito tempo lá. É incrível, na minha opinião. Fique o máximo que der. Mas não faça os rolês que todos os gringos fazem, como a Casa Rosada, o Cemitério da Recoleta, essas porcarias. Vá conhecer como se dão os bailes de tango, vá a uma tanguería que os jovens frequentam, conheça a Calle Defensa, o Museu Evita, Museo do Carlos Gardel... O Estádio do Boca é surreal, mas tem o estádio do River também que é muito importante. Fora que a Argentina é muito barata. Compensa ficar lá. Montevidéu é mais cara que SP, na minha opinião. Santiago é tanto quanto SP. Buenos Aires é 4 vezes mais barata que SP. Lá no Sul é mais caro também. Prepare o bolso para Bariloche. Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Halu Netto Postado Fevereiro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2011 Milton, Muito legal as dicas. Achei o valor espetacular R$1400,oo MARAVILHA! Vinicius na sua passagem pelo Uruguai valeria a pena conhecer Colonia del Sacramento. De lá para BAs não é longe e tem o Buquebus. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros miltonleal Postado Fevereiro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 24, 2011 Haluysio, Foi o que eu disse. Dá pra fazer com menos. Tenho conhecidos que ficaram 2 meses pela Sul-america com R$1500. Mas eu realmente bebi muito, rs. O bom é que bebida na Argentina é muito barata. Eu não fui a Colônia Del Sacramento, mas realmente deve ser mais interessante do Montevidéu, que é uma cidade pequena, como qualquer outra do Sul do País. Não vi nenhum grande atrativo lá. E dá pra chegar em Colônia por meios mais barato que Buquebus. Vá até a rodoviária e pergunte na central de informações qual o jeito mais barato. Pra sair de Montevidéu e chegar em BsAs eu fiz um caminho bem mais longo, mas muito mais barato. O bom é que viajei de noite e consegui economizar com hostel. Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros pakinha-BSB Postado Março 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2011 Olá Milton, Gostaria de aproveitar sua ajuda e te perguntar, vc reservou antecipadamento os hosteis?? Estou indo dia 20/04 e pensei em estruturar a viagem da seguinte forma, vc pode me dar sugestões:: 20/04 - CHEGADA EM BUENOS AIRES 21-24/04 - CURTIR BUENOS AIRES 25/04- IDA PELA MANHÃ PARA MONTIVIDEO 27/04 - VOLTA DE MONTIVIEDO PARA BUENOS AIRES 28/04- IDA PARA CORDOBA 30/01 IDA PARA MENDOZA 01/05 IDA PARA SANTIAGO ( NÃO SEI QUANTO TEMPO DEIXAR PARA O CHILE, VOLTO DIA 08/05 AS 07 DA MANHÃ) ...... VALPARAISO ...... VINADEL MAR Alguém poderia ne ajudar??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Pedrada Postado Março 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 22, 2011 (editado) olá pakinha-BSB, viniciuslopes23 e passoal em geral !! complementando as dicas..... vale dar uma passadinha em colônia (e fica até mais barato, confiram outras empresas). vá logo cedo, já compre a passagem pra montevideo e deixe sua bagagem no maleiro da rodoviária, curta o dia nesta bela cidade histórica ou, vice-versa, passe lá qdo for de montevideo para buenos aires. ao menos 2 dias inteiros em montevideo dá pra curtir legal e qdo voltar para buenos aires já poderia seguir viagem no mesmo dia (27/04) em Córdoba, ñ deixe de chegar até Alta Gracia e visitar a casa onde o Che morou, emocionante!! (tem fotos no link abaixo) ah, se for em casal ou mais pessoas ficando 5 ou mais dias e, ñ fizer questão de ficar em hostels, procure por aluguel de apartamentos. eu sempre aluguei e gostei! veja: www.bytargentina.com ...ñ conheço o chile boas trips !! Editado Março 22, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros miltonleal Postado Março 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2011 Olá Pakinha, como vai? Vou meter o bedelho no seu roteiro. São apenas opiniões de quem já fez. Lá vai: 20/04 - CHEGADA EM BUENOS AIRES 21-24/04 - CURTIR BUENOS AIRES 5 dias é um bom tempo pra Buenos Aires. Eu, quando fui, ia ficar 5, mas acabei esticando pra 10. A cidade é realmente deslumbrante. Mas em 5 dias você consegue cobrir o principal 25/04- IDA PELA MANHÃ PARA MONTIVIDEO 27/04 - VOLTA DE MONTIVIEDO PARA BUENOS AIRES 3 dias para Montevideo também está adequado. Vai te sobrar tempo livro. A cidade é bem pequena e não tem muito o que ver, mas aproveite os restaurantes, se isso te apetece. 28/04- IDA PARA CORDOBA 2 dias em Córdoba é pouco. Digo, se vc gosta de festa, é pouco. A cidade é universitária. Se vc quer curtição, tente esticar mais um dia. Reserva uma tarde para visitar a cidade de Alto Gracia, onde o Che Guevara cresceu. 30/01 IDA PARA MENDOZA 2 dias pra Mendoza é pouco. A cidade é espetacularrrrrrrrrrrrrr. Com todos esses erres mesmo. Tem uns tours pros Andes, bodegas, etc. Vale a pena ficar 3 ou 4 dias. 01/05 IDA PARA SANTIAGO ( NÃO SEI QUANTO TEMPO DEIXAR PARA O CHILE, VOLTO DIA 08/05 AS 07 DA MANHÃ) Santiago é uma cidade, como várias outras. Museus, muito carro, poluição e vida noturna. Eu deixaria só uns 3 dias pra Santiago. ...... VALPARAISO ...... VINADEL MAR Valparaíso e Vinã, que são separadas por algumas estações de metrô valem muito a pena. São completamente diferentes do que estamos acostumados a ver. Costumo dizer que é um misto de Barcelona com Rio de Janeiro. Eu adorei. Não deixe de ir. HOSTELS Não tem a menor necessidade reservar hostels com antecedência. Isso restinge sua viagem. Engessa o roteiro, no jargão mochileiro. Vá reservando um dia antes de sua chegada. Se precisar de indicações de hostels, posso ajudar. Espero que tenha ajudado. Boa viagem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Florêncio Melo Postado Setembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 30, 2011 estou lendo seu relato e o preço achei espetacular tb, qualquer duvido entro em contato showww Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.