Membros samuel_gouvea Postado Setembro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 cabral, comprei ontem mesmo as duas facas - o vendedor me parece ter despachado ontem mesmo!!! assim qu echegarem eu compartilho com vcs as minhas impressões, hehehe... agora vou ver se compro também os trequim pra afiar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Setembro 24, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 (editado) Samuel, Boa compra, vai se surpreender com elas.... inté.. Editado Setembro 24, 2011 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Setembro 24, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 André, Tenho e gosto muito da Prodigy, a minha é a antiga em aço Sandvik, também tinha preconceito pela serrilha, mas realmente aumenta a retenção do fio. A progidy é para trabalho mais pesado e a mora para mais delicado . são facas diferentes e fazem serviços diferentes, por isso comprei as duas... he he he, assim não ajudei em nada, he he he!!! um diferencial em relação a big rock é a bainha, muito melhor e o Aço sandvik. Big rock, mais barata. Mora, se não quer ter trabalho com limpeza da lâmina, vai de inox. A triflex "dizem" que é mais resistente a quebra(?!), não sei se isso procede. outro trator é a Ka-bar fin, 5mm em aço D2. bom preço e robustez é a cold steel Bushman. Se está disposto a gastar, compre logo uma Fallkniven S1. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre_uliana Postado Setembro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 Obrigado aos amigos Cabrajr e Véiu do Mato! Bom, posso dizer que ainda estou com um pouco de dúvida entre qual modelo escolher...mas dessa vez é aquela dúvida sadia; somente em relação ao preço e beleza dos materiais em questão! Pelo que eu vi, todos vão ser proveitosos e eficientes para o que eu pretendo realizar (salvo a retirada do modelo Bear Grylls). Acho que a decisão vai ficar entre a Big Rock e a Prodigy mesmo! Eu confesso que o visual da segunda me atraia mais, mas o preço da primeira é um charme também! Semana que vem tomo uma decisão! Obrigado pela ajuda dos amigos! (Depois posto umas fotos do modelo que eu comprar) Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Setembro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2011 Samuel, Você fez a compra acertada! 2 belezinhas que vão cobrir quase todas suas necessidades. A skinner, pelo tamanho e curvatura da barriga será também uma boa carneadora! :'> A Mora dispensa comentários; dê uma tarefa e ela cumpre! :'> Andre, sinto muito, mas você está no famoso dilema da "escolha de Sofia"! Não importa qual você escolha, ficará sempre com a sensação de que perdeu algo por não ficar com a outra! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Setembro 25, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2011 André, Vou por mais uma variável na sua equação, tem um tanque de guerra chamado condor Rodan por uns U$30,00. inté ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre_uliana Postado Setembro 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2011 E aí galera! Ainda não comprei a faca! auheuaheuhaue Mas tem um lado bom da história, acho que consegui escolher entre duas opções! A disputa está entre: Gerber Prodigy e Ka Bar Mark I As duas são muito bonitas! Olhei todos os modelos e cheguei a conclusão que vai ser uma dessas duas! Uma dúvida que tenho...a prodigy é Sandvik 12C27 e a Mark I é 1095 carbon steel. Qual seria a diferença desses materiais?! Eu estaria, digamos, bem servido com qualquer uma delas?! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Setembro 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2011 Andre, Não confie muito no anuncio de vendedores, mesmo alguns reputados. Digo isso porque desde janeiro de 2008 quando a Gerber passou temporariamente a produzir estas facas em 440A ( janeiro à maio mais ou menos ) e a partir de maio a produção passou a ser em aço 420HC! Ah, mas na embalagem vem escrito "Sandvik 12C27"; isso infelizmente não quer dizer muita coisa, já que como este aço era o padrão do início de produção, pode-se ter um estoque de embalagens. Olhe a data na embalagem! Mas mesmo que seja o 420HC, ele guarda bastante similaridade de comportamento e caracteristicas do Sandvik 12C27 até a dureza de 58HRC, tida como máxima alcançável pelo 420HC; o 12C27 pode ir até 2 pontos mais que isso, mas não quer dizer que seja usado neste máximo. O 1095 é quase um aço carbono simples; digo quase porque há o 1095 simples, mas o usado pela Ka bar é o 1095 CrV que tem traços destes elementos para maior capacidade de endurecimento e resistência à abrasão. Em última análise você deverá decidir se quer uma lâmina que oxida ( apesar da Ka Bar ser revestida ) contra uma que não oxida. A facilidade de reafiação e de retenção de fio não devem ser muito diferentes se ambas tiverem um bom tratamento térmico. Só como lembrete a Ka Bar domina o trat. térmico do 1095CrV há décadas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Setembro 29, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2011 André, Ambas são ótimas, tenderia para Ka-bar, exceto se for para o litoral. O problema de corrosão na montanha é controlável, mas no litoral, a sua faca perderá o fio por corrosão, não vale a pena (olha que sou um defensor do aço carbono!). inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Setembro 29, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 29, 2011 VdM, :'> :'> :'> :'> :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.