Membros diegofii Postado Abril 23, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 23, 2012 KKKKK, sabia que alguém ia achar o formato estranho... mas a costura, depois desta fis melhores, eu não quis mexer muito na estrutura da que ja estava feita. Té mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Abril 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Hehehehehe Diego, Não achei o formato estranho não! É só porque como é uma faca que você pretende usar no pescoço, a certa distância, ainda mais levando em consideração que por aqui não é comum se usar facas no pescoço, o formato geral e a dimensão realmente lembram uma gravata. Como eu disse, a costura traseira é um must, mas deve dar um trabalho do cão para fazer e depois virar a bainha! Quando eu tomar coragem e for fazer as minhas, serão bem mais simplezinhas; na verdade, bem básicas mesmo, já que me falta a habilidade que você tem. Se bobear, antes de tentar fazer vou visitar o mercado local levando as facas e testando as bainhas pré-fabricadas; se casarem mais ou menos, estará feito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Abril 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Abril 24, 2012 Nada, o couro que usei é maleável. Rígido mesmo só o atanado dentro, que confere firmeza e proteção tanto a lamina quanto a bainha. Materiais simples ajudaram no ato de virar a bainha, costumo usar um par de hashi pra virar pois facilita e muito. Ainda estou desenhando mentalmente a bainha do jeito que eu quero, logo, logo sai. Até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Maio 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2012 Olá pessoal, essa vai em especial pra TRAUCO, Nova bainha da Faca MORA Classic #1: Até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Maio 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2012 Diego, Mais uma vez parabéns! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Maio 8, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 8, 2012 Muito bom, Diego. Deu muito trabalho a costura? Olá pessoal, essa vai em especial pra TRAUCO, Nova bainha da Faca MORA Classic #1: Até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Maio 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2012 Nada Trauco. Marquei com um garfo, e fiz os furos com pressão dos dois lados, usando o escariador do Victorinox. Até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Maio 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Maio 8, 2012 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Phacsantos Postado Dezembro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Salve pessoal. Ontem coloquei minha pequena Mora Classic nº 1 pra trabalhar "mais pesado". Afiei ela bem basicamente no afiador Gerber e comecei: Limpei uma dúzia de Cavalinhas, cortando a espinha (rabo e cabeça) e depois abri um coco.... A danada não se importou muito com o trabalho, perdendo um pouco do fio ao final do serviço. Aprovada pela 239ª vez! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 12, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 12, 2012 Salve pessoal. Ontem coloquei minha pequena Mora Classic nº 1 pra trabalhar "mais pesado". Afiei ela bem basicamente no afiador Gerber e comecei: Limpei uma dúzia de Cavalinhas, cortando a espinha (rabo e cabeça) e depois abri um coco.... A danada não se importou muito com o trabalho, perdendo um pouco do fio ao final do serviço. Aprovada pela 239ª vez! E eu me desfiz da minha Mora fileteira no final de semana. Dei de presente para um amigo que sempre que pode vai pro mar mergulhar, pescar e comer peixe. Fiquei só com a fileteira da Opinel que é feita com o mesmo sandvik 12c27 da Mora e é dobrável. A classic continua por aqui enquanto aguentar o trampo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.