Membros Andre Miranda Postado Dezembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 Ela se dá muito bem na cozinha, pode usar sem medo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo Ramos Postado Janeiro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2012 Qual dessas é melhor galera? Se eu fosse escolher uma Mora (e não comprar pelo Ebay) seria uma dessas 3: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-210587407-faca-mora-knife-bushcraft-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-217046286-faca-mora-of-sweden-morakniv-731-aco-carbono-_JM http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-215027621-faca-mora-craftline-all-around-faca-sueca-p-bushcraft-_JM Minha idéia é usar ela pra serviços leves, rachar uma lenha, esculpir alguma coisa, cortar uma fruta e talvez até se precisar (e tiver sem o Gator Jr.) fazer um Chopping pra tentar arrancar uns troncos (finos é claro hehehe sei que ela é capaz de fazer isso por causa do Cody Lundin que usa uma Mora e faz de tudo com ela..) Mas daí fica a dúvida, qual é a melhor opção? Alguém conhece alguma loja virtual brasileira que venda Moras? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Janeiro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2012 Eduardo, Eu ficaria com a stainless/inox sem pensar 2 vezes! A de lâmina mais espessa e a mais barata! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo Ramos Postado Janeiro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2012 Cabral e se fosse pra escolher uma no Ebay, qual voce recomendaria pra essas situações? Algum modelo específico? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Janeiro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2012 Eduardo, Eu pessoalmente gosto muito da 2010/2000/Forest, por serem mais "all round". Mas a última que você postou, a stainless tem um formato de lâmina consagrado. Veja só: a minha Mora Classic ( aço carbono ) com lâmina no formato semelhante ao da Clipper, estava relegada ao quase esquecimento mas teve um desempenho excepcional na leitoa, no chester e no pernil! Já teve amigo aqui do fórum achando um pouco esquisito o desbaste da Mora 2010 e foi aventado que poderia ser um fator de dificuldade na afiação. Eu pessoalmente discordo, e já inclusive dei uma afiada não só no fio primário como no secundário dela ( aquele maior, mais amplo ) e foi uma moleza de tão simples, pois ele literalmente se auto-orienta na pedra. A 2010 é indicada para quem além de pequenos entalhes ainda quer esculpir uma colher por exemplo, já que sua ponta é mais propicia para isto que a Clipper. Além claro de desempenhar melhor tarefas como esfola de animais. Porém, no estilo da Clipper, mas na minha visão uma lâmina melhor é a Force. Eis aqui um link com todos os modelos; escolha a sua, pois em última instância é a aplicação e o gosto pessoal é que contam! :'> http://www.ragweedforge.com/SwedishKnifeCatalog.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros estevansilveira*9 Postado Janeiro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Agradeço as informações de todos. A Mora 2010 chegou semana passada. É sensacional! O cabo emborrachado dá muita segurança e a lâmina é espetacular, muito afiada! Agora estou esperando a de aço carbono... Nunca uma compra minha pelo e-bay demorou tanto tempo, quase 2 meses e meio já... Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Janeiro 13, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 13, 2012 Estevan, Mais um satisfeito com as "loirinhas" suecas! Vamos esperar sua sueca "morena" chegar para você postar aqui as impressões! Ela deve estar fazendo um bronzeamento em alguma agência dos correios... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Janeiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 Como diria o Chaves, foi sem querer querendo que encontrei a novidade da MORA Até mais.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo Ramos Postado Janeiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 Diego ja que esta por aqui, me diz uma coisa como é o nome daquele couro que voce usou pra fazer a bainha da sua fish pequena? E como voce costurou por dentro e o fundo? Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Janeiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 22, 2012 Fala Eduardo O couro chama ATANADO, e não costurei, usei cola de sapateiro e reforcei os pontos mais vulneráveis com os rebites. Internamente tem uma camada de couro que protege a bainha e o fio, tudo no estilo sanduiche. Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.