Membros fenrir Postado Outubro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 "Mas afinaL" - cortei o L!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EduardoJS-MA Postado Outubro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 28, 2011 Que legal essa craftline, parece que é mais robusta que a clipper em sandvik, ainda não tinha percebido isso pois não tinha pensado em comprar uma mora em Sandvik, e ela têm modelos com serrilhados e lámina chisel.O que ainda não tinha visto nas Moras. Para completar vou postar um site com um catálogo das Moras,alguns aqui devem já conhecer-lo,mas pode ser útil para alguém : http://www.ragweedforge.com/SwedishKnifeCatalog.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros samuel_gouvea Postado Novembro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2011 óia, a minha MORA bushcraft 2010 chegou... bem a tempo de botar ela na cinta e seguir pra roça (chegou na 3a e parti na 4a feira). a minha não veio muito afiada não, mas bastou um passadinha de leve numa pedrinha fininha que eu tenho pra ficar MUITO afiada... sem muita técnica, fica rapando cabelo. gostei bastante da retenção de fio (fica rapando cabelo por dias), das dimensões, da empunhadura... enfim, a MORA BC 2010 é simplesmente a melhor utilitária que já usei na vida!!! por falar em usar, abusei bastante dela: até pra capturar uma jararaquinha eu a usei, hehehe... tirei uma foto legal delas (faca e cobra) que postarei depois. o único senão fica por conta da afiação: a lâmina menos espessa na metade anterior torna a manutenção do angulo na afiação à mão livre um pouco mais difícil do que na metade posterior (e do que nas outras moras com lâmina de espessura constante, suponho). a opinião final é que a mora é DEFINITIVAMENTE a faca do mochileiro, do aventureiro, do pescador, do mateiro, do policial... barata, leve e excelente! sinceramente, jamais imaginei que uma faca de menos de 30 moneys seria tão fantástica... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Andre Miranda Postado Novembro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2011 Mais um, hehehe Samuca, eu quando comprei a primeira Clipper, foi para a namorada, agora noiva, usar na cozinha. Gostei tanto que acabei comprando uma pra eu usar no caiaque, nas pescarias, etc. A minha ainda não cortou nada, comparada com a dela que fattia carnes, faz rabada, e outras coisas intensas. Outo dia dei uma meia dúzia(literalmente) de passadas numa pedra fininha da Victorinox e ela voltou a fazer barba. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 9, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 9, 2011 Hehehehehehe Daqui à pouco vai ter alguém fazendo propaganda do tipo: " Facas do povo ( Mora ), morou? Ahai!!!" Ou conjugando o verbo "morar": eu "Moro", tu "Moras", ele "Mora", eles já "Moraram"... e vocês, não vão "Morar" também??? Maravilha Gouvea!!! Um depoimento digno de quem mata a cobra e mostra a Mora!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros samuel_gouvea Postado Novembro 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2011 só esclarecendo que eu num matei a cobra... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2011 Cabral, !!! Mas eu não podia perder o trocadilho... Agora tirando as "paiaçadas do Cabral", na imagem não está muito claro, mas é um filhote de pico-de-jaca? A "gota" abaixo do olho e o que parece ser uma faixa preta a partir do olho para mim são caracteristicos da surucucu ( pico-de-jaca ). Confirma? A propósito: belíssima foto!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros samuel_gouvea Postado Novembro 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2011 não, é bothrops mesmo... não é lachesis não - se fosse era facim de ver pelo rabo arrepiado. só num sei a espécie exata, hehehe... acho que na região (zona rural, entre itapuruna/RJ e Muriaé/MG) não tem lachesis. o pior é que foi a minha esposa que a viu, a menos de 1 metro do meu pé (estava de chinelos), depois de pegar um MONTE gigante de lixo de poda de árvores pra queimar... é possível que eu a tenha pego com as , antes de saber que ela tava lá óia o perigo!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Novembro 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 10, 2011 Arrepiado e "espinhudo"! Não tinha galinhas no quintal não? Lá no sitio as penosas não dão vida mole pros filhotes não... Ainda bem que nada mais sério ocorreu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros AndréRota Postado Novembro 18, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 18, 2011 AndréRota, Belas facas. :'> Como sugestão, caso você não queira alterar o cabo original como fiz com minha Classic, seria colar tiras de skateboard no cabo para dar maior grip, pois este original escorrega feito quiabo com as mãos molhadas de água, suor ou sangue. Cabral, eu gosto da "pega" das minhas Mora, porém não uso muito molhadas, nem uso como skiner, somente com madeira, então não tenho problemas com aderência. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.