Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 4 semanas depois...
  • Colaboradores
Postado

Gostei da iniciativa das discussões sobre produtos da guepardo pois possuem preco atrativa e boa qualidade , ou seja, tudo que nos brasileiros precisamos, estou iniciando na guepardo comprei um canivete survival e um carregador solar,

Parabéns veio du mato

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Olá pessoal!

Venho aqui manifestar minha indignação!

Escrevo esse texto agora por volta das 6:00 A.M, sou noturno e passo maior parte das madrugadas estudando. De repente, resolvi cutucar minha unha do pé , apesar de ter ferramentas apropriadas para isso. Como não tinha um canivete disponível e pelo vicio de manipular uma faca bem afiada peguei minha Grande GUEPARDO POLICE super-afiada e removi pedaços de unha, pele, cutícula e outros tantos tecidos queratinizados. Ate ai tudo bem! Então tive uma idéia, não me perguntem de onde saiu, de pegar a faca com uma mão empunhando o cabo pelo cabo e com a outra sobre a lamina, cuidadosamente é claro, coloquei os dois polegares pressionando mais ou menos perto da guarda da faca. |Fiz força escutei uns ruídos, forcei novamente ate a faca fica com o cabo torto, cheguei ate a pensar que tinha ganhado superpoderes, mas como sou muito cético, a razão me disse em voz alta: QUE BOSTA DE FACA!!! Removi o pomo e tirei o cabo, então tcharam:

Não preciso nem comentar as imagens né!? Creio que as imagens falam por si !

E ai gostaram!!??

Pois é, trata-se de uma faca que muitas pessoas experientes em bushcraft como o Giuliano Toniolo e outros, com muita boa intenção, tem indicado essa faca para o pessoal ai pela internet, pois acreditam ser uma ferramenta confiável! Lamentável!! E pensar que deixei de comprar uma guepardo fish full tang para pegar esse mamão!!

Gostaria que Cabral e todos os membros que possuem esse lixo conferissem suas polices e verificassem surpresa, para lamentarem pelos seus minimos 40 reais jogados no lixo!!

Pelo visto mais uma vítima do guepardo assassino! ::grr::

Pena que eu não li este comentário antes de comprar um canivete Black Hawk da famosa GUEPARDO, que durou aproximadamente 50 dias, antes de se desmontar todo!

E ainda tem gente que acha que a Guepardo fabrica facas e canivetes, nada disto, a Guepardo compra estas facas e canivetes por Kilograma lá na China e manda colocar a logomarca deles, depois vende aqui no Brasil como se fosse produto de qualidade, de primeira linha.

Fala sério...... qualquer um que tem a mínima noção de cutelaria não indicaria um produto de tão baixa qualidade. O mais estranho é que tem algumas pessoas que a gente percebe que entende um pouco do assunto mas não se sabe porque, indica estes produtos como se fossem de excepcional qualidade..... :?

Bom, se eu ganhasse facas e canivetes de uma determinada marca eu poderia ficar tentado a elogiá-los na internet, mas isto são só devaneios, não creio que alguém aqui no MOCHILEIROS faça isto, além do mais cedo ou tarde a verdade sempre aparece!

Facas e canivetes Guepardo? ::bruuu::::bruuu::::bruuu::

• Membros de Honra
Postado

Isso que você fala existe, do cara que faz a cama como expert e fabrica ou ganha o produto ou $$ do fabricante/revenda para "testar" e recomendar. Mas acho que aqui nos foruns de facas e canivetes não tem disso. O que existe é "estações repetidoras" de foruns de cutelaria profissional gringos ou nacionais, os quais por motivos óbvios tem todos os motivos de espinafrar a concorrência e valorizar o seu trabalho (o que não é o caso das "estações repetidoras"). O importante é o esclarecimento feito: Guepardo é como Brinox, tem CNPJ mas não fabrica, só importa de baciada. Por isso não pode dar suporte, garantia, nem nada, no máximo trocar o produto por outro igual. Fica por conta do preço a decisão de avaliar o risco de comprar ou não. Mesmo se houvessem reviews, eles refletiriam o desempenho de uma amostra de um lote sem muito controle que não é, necessariamente, representativa do lote e muito menos daquela linha de produto.

• Membros
Postado
Isso que você fala existe, do cara que faz a cama como expert e fabrica ou ganha o produto ou $$ do fabricante/revenda para "testar" e recomendar. Mas acho que aqui nos foruns de facas e canivetes não tem disso. O que existe é "estações repetidoras" de foruns de cutelaria profissional gringos ou nacionais, os quais por motivos óbvios tem todos os motivos de espinafrar a concorrência e valorizar o seu trabalho (o que não é o caso das "estações repetidoras"). O importante é o esclarecimento feito: Guepardo é como Brinox, tem CNPJ mas não fabrica, só importa de baciada. Por isso não pode dar suporte, garantia, nem nada, no máximo trocar o produto por outro igual. Fica por conta do preço a decisão de avaliar o risco de comprar ou não. Mesmo se houvessem reviews, eles refletiriam o desempenho de uma amostra de um lote sem muito controle que não é, necessariamente, representativa do lote e muito menos daquela linha de produto.

Não ignoro que existem distribuidores e fabricantes que mandam para review produtos com qualidade superior àqueles que serão colocados no mercado, de modo a conseguirem aprovação dos experts e posterior aceitação pelo público consumidor.

A gente tenta dar uma chance para determinadas empresas e o que ganha em troca? ::grr::

O lance é comprar de marcas cujos produtos são reconhecidos como de qualidade a nível mundial, como por exemplo, Victorinox.

Como eu já disse, vivendo e aprendendo.

• Colaboradores
Postado

concordo plenamente com todos vcs,

como havia dito antes, comprei um survival e um carregador solar p/ iphone, a verdade que o carregador veio com defeito e prontamente fui atendido pela guepardo que trocou o produto rapidamente, mas fiquei com os custos dos correios que representaram 20% do valor do aparelho , e ainda , agora funciona , mas não cumpre o prometido, mesmo após uns 2 dias completos de sol não é capaz de carregar o iphone 4 nem em 15 %, ou seja , só pra emergencia mesmo....

quanto ao canivete survival, é muito fraco, uma estrutura fragil, na minha opnião só seve p/ descasar laranjas no sitio.....

Sinto muito , mas os produtos guepardo citados até agora aqui no forum deveriam custar 50% menos, então saberíamos que estamos comprando coisas realmente bem fracas,

outra linha de pensamento seria que por importar na baciada, o controle de qualidade é uma merda, ou seja, algumas pessoas podem até estar felizes com os produtos que compraram.....

abraço

• Membros de Honra
Postado

raphavet: além de importar de baciada, é muito comum que a cada lote importado, mude o fabricante chinês, existem inúmeros clonando cada produto de interesse no ocidente. Quanto aos carregadores solares, eu tenho 2, um para 4 pilhas AA ou AAA que me custou US 1.000 mais o frete e um universal para celulares, gps, etc. O de pilhas até que tem potência, mas o outro não e é impossivel carregar um celular com ele a não ser no Saara ou na costa do Rio Grande do Norte. É mais apropriado para feira de ciências. Pelo menos só custou US 4.99 mais frete.

• Membros
Postado

E o que dizer da temida faca GUEPARDO POLICE? Nem preciso elogiá-la, hehehe, no You Tube tem diversos vídeos sobre ela, particularmente de sua espiga fraca e reconhecidamente "meia-boca".

Tudo bem que no Brasil não se compra uma faca monobloco decente por menos de 200 reais, mas custava a GUEPARDO informar com exatidão a construção da faca?

Esta faca POLICE é um verdadeiro caso de polícia, centenas de consumidores reclamando da fragilidade da espiga e olha que eu vou ser legal e nem vou falar da lâmina que apesar de ser de aço 440 (?) quebra a ponta com facilidade.

Na net tem muitos reviews e depoimentos sobre esta linda faca! ::vapapu::::vapapu::::vapapu::

• Membros de Honra
Postado

Eu ando bem por fora do circuito dessas grifes outdoor brasileiras que trabalham com produtos chineses e não conhecia essa faca antes de falarem dela por aqui (eu e o diogofi somos sacoleiros de lojas 1.99 pra esse tipo de coisa). Olhando no google a gente só acha o padrão de sempre: um "sertanista" profissional elogiando a faca no seu blog com uma penca de comentários se queixando dela :) Outro dia o Guimarães falou duma faca javali nacional que ele comprou (acho que sai por 120 reais) da cutelaria sta fé que eu acho que não paga o mico que as guepardo estão pagando por aqui, ao contrário.

• Colaboradores
Postado

tenho uma faca muito parecida com essa javali sta fé , mas a minha é uma Muela Gavilan, gosto muito dela e tenho ha alguns anos ( 3anos ), a lamina é muito grossa e resisntente, será que essa sta fé é igualmente boa?

a minha custou uns 100 euros na época,

abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...