Membros ( E ) Postado Dezembro 27, 2011 Membros Postado Dezembro 27, 2011 Fala galera, Eu ia fazer um review em vídeo da Big Fish, mas depois deste aqui, vou deixar pra lá http://www.youtube.com/watch?v=9tY4kvp1R-4&feature=g-all-f&context=G25685eaFAAAAAAAAAAA Té mais.... É melhor você fazer ou este carinha vai perder o dedo riscando a pederneira. Citar
Colaboradores raphavet Postado Janeiro 21, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 21, 2012 Gostei da iniciativa das discussões sobre produtos da guepardo pois possuem preco atrativa e boa qualidade , ou seja, tudo que nos brasileiros precisamos, estou iniciando na guepardo comprei um canivete survival e um carregador solar, Parabéns veio du mato Citar
Membros Guaxinim Amigo Postado Março 13, 2012 Membros Postado Março 13, 2012 Olá pessoal! Venho aqui manifestar minha indignação! Escrevo esse texto agora por volta das 6:00 A.M, sou noturno e passo maior parte das madrugadas estudando. De repente, resolvi cutucar minha unha do pé , apesar de ter ferramentas apropriadas para isso. Como não tinha um canivete disponível e pelo vicio de manipular uma faca bem afiada peguei minha Grande GUEPARDO POLICE super-afiada e removi pedaços de unha, pele, cutícula e outros tantos tecidos queratinizados. Ate ai tudo bem! Então tive uma idéia, não me perguntem de onde saiu, de pegar a faca com uma mão empunhando o cabo pelo cabo e com a outra sobre a lamina, cuidadosamente é claro, coloquei os dois polegares pressionando mais ou menos perto da guarda da faca. |Fiz força escutei uns ruídos, forcei novamente ate a faca fica com o cabo torto, cheguei ate a pensar que tinha ganhado superpoderes, mas como sou muito cético, a razão me disse em voz alta: QUE BOSTA DE FACA!!! Removi o pomo e tirei o cabo, então tcharam: Não preciso nem comentar as imagens né!? Creio que as imagens falam por si ! E ai gostaram!!?? Pois é, trata-se de uma faca que muitas pessoas experientes em bushcraft como o Giuliano Toniolo e outros, com muita boa intenção, tem indicado essa faca para o pessoal ai pela internet, pois acreditam ser uma ferramenta confiável! Lamentável!! E pensar que deixei de comprar uma guepardo fish full tang para pegar esse mamão!! Gostaria que Cabral e todos os membros que possuem esse lixo conferissem suas polices e verificassem surpresa, para lamentarem pelos seus minimos 40 reais jogados no lixo!! Pelo visto mais uma vítima do guepardo assassino! Pena que eu não li este comentário antes de comprar um canivete Black Hawk da famosa GUEPARDO, que durou aproximadamente 50 dias, antes de se desmontar todo! E ainda tem gente que acha que a Guepardo fabrica facas e canivetes, nada disto, a Guepardo compra estas facas e canivetes por Kilograma lá na China e manda colocar a logomarca deles, depois vende aqui no Brasil como se fosse produto de qualidade, de primeira linha. Fala sério...... qualquer um que tem a mínima noção de cutelaria não indicaria um produto de tão baixa qualidade. O mais estranho é que tem algumas pessoas que a gente percebe que entende um pouco do assunto mas não se sabe porque, indica estes produtos como se fossem de excepcional qualidade..... Bom, se eu ganhasse facas e canivetes de uma determinada marca eu poderia ficar tentado a elogiá-los na internet, mas isto são só devaneios, não creio que alguém aqui no MOCHILEIROS faça isto, além do mais cedo ou tarde a verdade sempre aparece! Facas e canivetes Guepardo? Citar
Membros de Honra trauco Postado Março 13, 2012 Membros de Honra Postado Março 13, 2012 Isso que você fala existe, do cara que faz a cama como expert e fabrica ou ganha o produto ou $$ do fabricante/revenda para "testar" e recomendar. Mas acho que aqui nos foruns de facas e canivetes não tem disso. O que existe é "estações repetidoras" de foruns de cutelaria profissional gringos ou nacionais, os quais por motivos óbvios tem todos os motivos de espinafrar a concorrência e valorizar o seu trabalho (o que não é o caso das "estações repetidoras"). O importante é o esclarecimento feito: Guepardo é como Brinox, tem CNPJ mas não fabrica, só importa de baciada. Por isso não pode dar suporte, garantia, nem nada, no máximo trocar o produto por outro igual. Fica por conta do preço a decisão de avaliar o risco de comprar ou não. Mesmo se houvessem reviews, eles refletiriam o desempenho de uma amostra de um lote sem muito controle que não é, necessariamente, representativa do lote e muito menos daquela linha de produto. Citar
Membros Guaxinim Amigo Postado Março 13, 2012 Membros Postado Março 13, 2012 Isso que você fala existe, do cara que faz a cama como expert e fabrica ou ganha o produto ou $$ do fabricante/revenda para "testar" e recomendar. Mas acho que aqui nos foruns de facas e canivetes não tem disso. O que existe é "estações repetidoras" de foruns de cutelaria profissional gringos ou nacionais, os quais por motivos óbvios tem todos os motivos de espinafrar a concorrência e valorizar o seu trabalho (o que não é o caso das "estações repetidoras"). O importante é o esclarecimento feito: Guepardo é como Brinox, tem CNPJ mas não fabrica, só importa de baciada. Por isso não pode dar suporte, garantia, nem nada, no máximo trocar o produto por outro igual. Fica por conta do preço a decisão de avaliar o risco de comprar ou não. Mesmo se houvessem reviews, eles refletiriam o desempenho de uma amostra de um lote sem muito controle que não é, necessariamente, representativa do lote e muito menos daquela linha de produto. Não ignoro que existem distribuidores e fabricantes que mandam para review produtos com qualidade superior àqueles que serão colocados no mercado, de modo a conseguirem aprovação dos experts e posterior aceitação pelo público consumidor. A gente tenta dar uma chance para determinadas empresas e o que ganha em troca? O lance é comprar de marcas cujos produtos são reconhecidos como de qualidade a nível mundial, como por exemplo, Victorinox. Como eu já disse, vivendo e aprendendo. Citar
Colaboradores raphavet Postado Março 14, 2012 Colaboradores Postado Março 14, 2012 concordo plenamente com todos vcs, como havia dito antes, comprei um survival e um carregador solar p/ iphone, a verdade que o carregador veio com defeito e prontamente fui atendido pela guepardo que trocou o produto rapidamente, mas fiquei com os custos dos correios que representaram 20% do valor do aparelho , e ainda , agora funciona , mas não cumpre o prometido, mesmo após uns 2 dias completos de sol não é capaz de carregar o iphone 4 nem em 15 %, ou seja , só pra emergencia mesmo.... quanto ao canivete survival, é muito fraco, uma estrutura fragil, na minha opnião só seve p/ descasar laranjas no sitio..... Sinto muito , mas os produtos guepardo citados até agora aqui no forum deveriam custar 50% menos, então saberíamos que estamos comprando coisas realmente bem fracas, outra linha de pensamento seria que por importar na baciada, o controle de qualidade é uma merda, ou seja, algumas pessoas podem até estar felizes com os produtos que compraram..... abraço Citar
Membros de Honra trauco Postado Março 14, 2012 Membros de Honra Postado Março 14, 2012 raphavet: além de importar de baciada, é muito comum que a cada lote importado, mude o fabricante chinês, existem inúmeros clonando cada produto de interesse no ocidente. Quanto aos carregadores solares, eu tenho 2, um para 4 pilhas AA ou AAA que me custou US 1.000 mais o frete e um universal para celulares, gps, etc. O de pilhas até que tem potência, mas o outro não e é impossivel carregar um celular com ele a não ser no Saara ou na costa do Rio Grande do Norte. É mais apropriado para feira de ciências. Pelo menos só custou US 4.99 mais frete. Citar
Membros Guaxinim Amigo Postado Março 14, 2012 Membros Postado Março 14, 2012 E o que dizer da temida faca GUEPARDO POLICE? Nem preciso elogiá-la, hehehe, no You Tube tem diversos vídeos sobre ela, particularmente de sua espiga fraca e reconhecidamente "meia-boca". Tudo bem que no Brasil não se compra uma faca monobloco decente por menos de 200 reais, mas custava a GUEPARDO informar com exatidão a construção da faca? Esta faca POLICE é um verdadeiro caso de polícia, centenas de consumidores reclamando da fragilidade da espiga e olha que eu vou ser legal e nem vou falar da lâmina que apesar de ser de aço 440 (?) quebra a ponta com facilidade. Na net tem muitos reviews e depoimentos sobre esta linda faca! Citar
Membros de Honra trauco Postado Março 15, 2012 Membros de Honra Postado Março 15, 2012 Eu ando bem por fora do circuito dessas grifes outdoor brasileiras que trabalham com produtos chineses e não conhecia essa faca antes de falarem dela por aqui (eu e o diogofi somos sacoleiros de lojas 1.99 pra esse tipo de coisa). Olhando no google a gente só acha o padrão de sempre: um "sertanista" profissional elogiando a faca no seu blog com uma penca de comentários se queixando dela Outro dia o Guimarães falou duma faca javali nacional que ele comprou (acho que sai por 120 reais) da cutelaria sta fé que eu acho que não paga o mico que as guepardo estão pagando por aqui, ao contrário. Citar
Colaboradores raphavet Postado Março 15, 2012 Colaboradores Postado Março 15, 2012 tenho uma faca muito parecida com essa javali sta fé , mas a minha é uma Muela Gavilan, gosto muito dela e tenho ha alguns anos ( 3anos ), a lamina é muito grossa e resisntente, será que essa sta fé é igualmente boa? a minha custou uns 100 euros na época, abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.