Membros cabraljr Postado Agosto 31, 2011 Membros Postado Agosto 31, 2011 Diego, Belo trabalho artesanal! :'> Há algum insert ou stop na ponta da bainha de couro que impeça a ponta da faca de perfurá-la? Citar
Membros diegofii Postado Agosto 31, 2011 Membros Postado Agosto 31, 2011 Fala cabral, Na verdade, nada muito elaborado, apenas um "excesso" de couro que impede a ponta, e a disposição da costura: na hora de costurar a ponta, faço uma costura reta, e quando viro a peça do lado certo, se você observar, verá que forma um "triangulo", esse triangulo evita que internamente a ponta corte a linha, que fica escondida em um formato em "T", mais simples do que a explicação.... Até mais Citar
Membros fenrir Postado Outubro 29, 2011 Membros Postado Outubro 29, 2011 Olá pessoal! Venho aqui manifestar minha indignação! Escrevo esse texto agora por volta das 6:00 A.M, sou noturno e passo maior parte das madrugadas estudando. De repente, resolvi cutucar minha unha do pé , apesar de ter ferramentas apropriadas para isso. Como não tinha um canivete disponível e pelo vicio de manipular uma faca bem afiada peguei minha Grande GUEPARDO POLICE super-afiada e removi pedaços de unha, pele, cutícula e outros tantos tecidos queratinizados. Ate ai tudo bem! Então tive uma idéia, não me perguntem de onde saiu, de pegar a faca com uma mão empunhando o cabo pelo cabo e com a outra sobre a lamina, cuidadosamente é claro, coloquei os dois polegares pressionando mais ou menos perto da guarda da faca. |Fiz força escutei uns ruídos, forcei novamente ate a faca fica com o cabo torto, cheguei ate a pensar que tinha ganhado superpoderes, mas como sou muito cético, a razão me disse em voz alta: QUE BOSTA DE FACA!!! Removi o pomo e tirei o cabo, então tcharam: Não preciso nem comentar as imagens né!? Creio que as imagens falam por si ! E ai gostaram!!?? Pois é, trata-se de uma faca que muitas pessoas experientes em bushcraft como o Giuliano Toniolo e outros, com muita boa intenção, tem indicado essa faca para o pessoal ai pela internet, pois acreditam ser uma ferramenta confiável! Lamentável!! E pensar que deixei de comprar uma guepardo fish full tang para pegar esse mamão!! Gostaria que Cabral e todos os membros que possuem esse lixo conferissem suas polices e verificassem surpresa, para lamentarem pelos seus minimos 40 reais jogados no lixo!! Citar
Membros fenrir Postado Outubro 29, 2011 Membros Postado Outubro 29, 2011 so um obs: o pomo é enroscado naquela coisa e muito facil de remover. Citar
Membros fenrir Postado Outubro 29, 2011 Membros Postado Outubro 29, 2011 Parece ate pegadinha! Estava agora mesmo na minha conta do e-bay e me deparo com aqueles links secundários, e olha so quem estava olhando para mim: http://www.ebay.com/itm/Survival-Hunting-440-Steel-Fixing-Blade-knife-W-Nylon-Sheath-/320782920703?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4ab026ebff Citar
Membros cabraljr Postado Outubro 29, 2011 Membros Postado Outubro 29, 2011 (editado) Conferir post abaixo. Editado Outubro 29, 2011 por Visitante Citar
Membros cabraljr Postado Outubro 29, 2011 Membros Postado Outubro 29, 2011 Fenrir, Quando me deparei com seu post agora de manhã, foi um choque. Me solidarizo 100% com sua indignação! Você deveria entrar em contato com a Guepardo, expor o caso e se possível até remeter as fotos. Creio que terá sua Police reposta. Agora vamos à questão dos comentários que fiz quando do review da MINHA Guepardo Police. Como pode ser conferido aqui mesmo neste fórum, as situações de uso moderado em bushcraft, camping, pesca e caça serão bem desempenhadas pela faca que revisei, com a ressalva de ter que retocar o fio com certa frequência. No meu review já tinha alertado para a ligeira folga entre a empunhadura tipo borracha e o tang e por isso fiz a radiografia. RX é considerado em meio diagnóstico complementar, entretanto o RX da MINHA Police deixou claro que se tratava de uma peça única, lâmina e tang. Ao ver suas fotos, peguei MINHA Police, coloquei uma tira de couro em volta da lâmina e a prendi na morsa, então com um alicate de pressão ( sim, pois por mais que eu tentasse não consegui desenroscar o pomo só com as mãos ) e desmontei o conjunto; as imagens falam por sí mesmas. Você fará um grande favor à Guepardo relatando seu caso à eles, pois certamente não estão cientes desta mudança na construção da faca, já que elas são produzidas na China sob contrato. Isto com certeza é coisa do fabricante, visando simplificação e barateamento na produção. De qualquer forma volto a afirmar que é inaceitável o que ocorreu com sua Police! Entretanto é uma faca "diferente" da que possuo e revisei. Citar
Membros fenrir Postado Outubro 29, 2011 Membros Postado Outubro 29, 2011 Valeu Cabral, muito obrigado mesmo!! Abraço! Citar
Membros EduardoJS-MA Postado Outubro 29, 2011 Membros Postado Outubro 29, 2011 Fenrir fiquei muito preocupado, e abri a minha amazon : Espero que essa sua tenha sido uma excecão, e que a Guepardo lhe envie uma boa. A faca com o tang numa peça única é muito boa e resistente. Aquela buck acho que é pirata ( será? eheheh ) A buck faz uma faca com design bem parecido em 420HC: Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.