Membros OGabriel Postado Julho 17, 2022 Membros Postado Julho 17, 2022 Então, tô chegando agora no fórum e penso em viajar de mochilão pelo Brasil, arrumando trampos por onde passar pra juntar alguma grana. É muuuiiiitoo difícil viajar assim ou dá pra ir de boa? Sou do RJ e estou pensando em ir pra Região dos Lagos (provavelmente Búzios) no fim de ano. Chego já em cima da hora tipo Dezembro ou lá pra Outubro já rola de conseguir algo por lá? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 18, 2022 Colaboradores Postado Julho 18, 2022 Depende do que pretende fazer, não? Com a atual situação econômica do país, qualquer coisa "de boa" soa estranho e "muuuuiiiitooo" é algo bem relativo. Infelizmente existem famílias que sobrevivem com 2 dólares/dia no país, algo impensável para a maioria de nós. Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 18, 2022 Membros Postado Julho 18, 2022 @pmichelazzoMenos que isso, 2 Collares dá mais de 11 reais,então em 30 dias daria 330 reais.Outro dia, disseram na TV que grande parte dos nordestinos estão vivendo com menos de 200 reais por mês. Como?Não sei!!!! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 18, 2022 Colaboradores Postado Julho 18, 2022 31 minutos atrás, D FABIANO disse: estão vivendo Sentido figurado Citar
Membros lobo_solitário Postado Julho 19, 2022 Membros Postado Julho 19, 2022 @OGabriel tudo vai depender tambem do quanto de conforto voce vai poder abrir mão. O quanto de refeição você aguentará abdicar. Muita gente aguenta passar o dia só com um café da manhã e um lanche da tarde, outras precisam fazer todas as refeições no dia (café - almoço - jantar). Umas pessoas necessitam de uma certa privacidade num quarto de hotel ou até mesmo num quarto privado no hostel, outras não se importam em dividir o quarto com mais 10 ou 12 camas. Em resumo, cada um sabe onde a porca aperta. Se você planeja sair "sem rumo" (sugiro ao menos ter um norte e saber onde quer chegar), viajando no modo roots, tenha pelo menos uma certa quantidade de grana pra poder custear suas necessidades iniciais até conseguir começar a ganhar algum trocado. E se no pior dos casos tudo der errado, que tenha pelo menos um dinheiro pra voltar pra casa. Sair sem um puto no bolso pra passar necessidade na rua penso que isso nao seja diversão nem aproveitar a vida. Trace um objetivo pra voce já ter um rumo quando sair de casa. Boa sorte. Citar
Membros OGabriel Postado Julho 19, 2022 Autor Membros Postado Julho 19, 2022 1 minuto atrás, lobo_solitário disse: @OGabriel tudo vai depender tambem do quanto de conforto voce vai poder abrir mão. O quanto de refeição você aguentará abdicar. Muita gente aguenta passar o dia só com um café da manhã e um lanche da tarde, outras precisam fazer todas as refeições no dia (café - almoço - jantar). Umas pessoas necessitam de uma certa privacidade num quarto de hotel ou até mesmo num quarto privado no hostel, outras não se importam em dividir o quarto com mais 10 ou 12 camas. Em resumo, cada um sabe onde a porca aperta. Se você planeja sair "sem rumo" (sugiro ao menos ter um norte e saber onde quer chegar), viajando no modo roots, tenha pelo menos uma certa quantidade de grana pra poder custear suas necessidades iniciais até conseguir começar a ganhar algum trocado. E se no pior dos casos tudo der errado, que tenha pelo menos um dinheiro pra voltar pra casa. Sair sem um puto no bolso pra passar necessidade na rua penso que isso nao seja diversão nem aproveitar a vida. Trace um objetivo pra voce já ter um rumo quando sair de casa. Boa sorte. Opa Tenho rumo sim, os meus destinos, motivos pelos quais penso em fazer isso, e não sairia por aí zerado de grana, atualmente trabalho e quero juntar um mínimo (penso em 2 - 3 mil) e ir começando aos poucos, talvez vá para algum hostel fazer voluntariado e no tempo livre ir conhecendo os locais e fazendo remunerado. Sobre o desconforto, esse é um dos motivos. Não quero virar mendigo, mas sim saber até onde consigo suportar pra alcançar determinado objetivo, como um desafio a mim mesmo sabe? Gosto disso. Citar
Membros lobo_solitário Postado Julho 20, 2022 Membros Postado Julho 20, 2022 22 horas atrás, OGabriel disse: Tenho rumo sim, os meus destinos, motivos pelos quais penso em fazer isso, e não sairia por aí zerado de grana, atualmente trabalho e quero juntar um mínimo (penso em 2 - 3 mil) e ir começando aos poucos, talvez vá para algum hostel fazer voluntariado e no tempo livre ir conhecendo os locais e fazendo remunerado. Sobre o desconforto, esse é um dos motivos. Não quero virar mendigo, mas sim saber até onde consigo suportar pra alcançar determinado objetivo, como um desafio a mim mesmo sabe? Gosto disso. Bacana, voce tem noção das coisas. Citei esses pontos a cima porque vejo muita gente aqui que não tem um puto no bolso e quer fazer uma viagem totalmente roots saindo de casa sem rumo, sem direção e sem dinheiro. Penso que pessoas assim até poderão aproveitar algo pela estrada, porém não será algo tão prazeroso o quanto poderia ser. Um planejamento que você poderia fazer é ver o mínimo possível com que você conseguiria passar o dia. Ver que tipo de coisa poderia fazer para conseguir levantar uma grana pela estrada e dar uma pesquisada também em relação às cidades que você pretende passar sobre possíveis oportunidades de conseguir dinheiro. Com a grana que voce pretende juntar antes de sair de casa voce terá uma noção sobre quantos dias conseguirá (teoricamente) ficar viajando. No decorrer da viagem o que passar da qtde de dias planejados é lucro rss. De toda forma, tudo isso são suposições, porque não tem nenhuma receita pronta na internet sobre o que fazer, como favor e onde fazer. Caberá a você mesmo meter as caras e pagar pra ver. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.