Colaboradores o_Moustache Postado Setembro 24, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 Cabral, este vendedor não envia para o Brasil. Você conversou com ele por email e ele abriu excessão? Abraço. Postando aqui parte da mensagem que te enviei no PM: Samuel, te repasso agora o link do leilão, mas lembre-se que este vendedor tem sempre estas hastes em leilão ( e outras em número e tamanhos diferentes ) e você pode conseguir um bom negócio! http://www.ebay.com/itm/Lot-4-Ceramic-Knife-Sharpener-Sharpening-Stick-Rods-/150663943710?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item231445561e http://www.ebay.com/itm/Lot-4-Ceramic-Knife-Sharpener-Sharpening-Stick-Rods-/150664372088?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item23144bdf78 http://www.ebay.com/itm/Lot-4-Ceramic-Knife-Sharpener-Sharpening-Stick-Rods-/150664881864?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item231453a6c8 A chamada pasta de óxido de cromo, no meu caso na verdade é um bloquinho retangular com o dobro do comprimento daqueles bombons retangulares da Garoto. Na caixinha vem escrito "Poli-max" e "Cromoinox" e comprei em uma loja aqui em Governador Valadares chamada Polil; custou 10 ou 12 reais. Na internet em uma busca rápida que acabei de fazer não a encontrei ( mas fiz nas coxas ). Aqui tem um link para um vendedor que vende a pasta jacaré ( verde, óxido de cromo ), mas parece ser menor que minha barrinha e custa o dobro. Mas vale lembrar que uma barrinha destas dura a vida toda... http://www.lojadojoalheiro.com.br/vendas/index.php/pasta-jacare-verde-cromo.html Qualquer dúvida, é só perguntar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Setembro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 Rmcolpani, Estou surpreso com sua afirmação, pois comprei não só as hastes como uma ou duas lâminas com ele. Entre em contato no link "ask a question" e veja se ele realmente não despacha mais para o Brasil. Ou com o e-mail que tenho deles: sales@bigskyknife.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Setembro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 senhores, vale entrar no leilão http://www.ebay.com/itm/R15-CROCK-STICK-Dual-Grade-Ceramic-Sharpening-System-Kitchen-Knives-NICE-/110748812093?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19c924c33d#ht_500wt_1202 inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Setembro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 Recomendei e recomendo o fallkinivem DC4, depois que usei só elogios!!! mas tem também a versão de spyderco http://www.ebay.com/itm/Spyderco-Pocket-Sharpening-Stone-MediumGrit-and-Fine-Grit-Double-Stuff-303MF-/350468487347?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item51998cb8b3#ht_1872wt_905 NÃO usei nem ví ao vivo, mas me parece uma boa escolha. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Setembro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 Cabral, você tem o Spyderco set ceramico 400f? me pareceu bacana para acabamento fino. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Setembro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 Véio du Mato, Na verdade eu tenho apenas o set ( par ) da Spyderco UF para o Sharpmaker, e em que pese visualmente e até ao tato com os dedos não se perceber diferença entre elas e o set F, que também é branco, ao se passar uma lâmina a diferença aparece! E posso afirmar que após usá-la, os fios ficam QUASE como se tivessem sido passados no strop de couro com óxido de cromo. Claro que se ainda dermos umas passadinhas no couro de strop ele suaviza e dá para se perceber uma melhora. Mas quantificando a coisa de forma mais inteligível: fio após as pedras F do Sharpmaker é como vestir uma camisa de malha de algodão; fio após as pedras UF do Sharpmaker é como vestir uma camisa de seda! Mas volto a afirmar que não precisa gastar a grana nestas cerâmicas fantásticas, mas caras. Basta comprar as hastes de cerâmica comum e usar um pouco de graxa nos ombros e lixá-las começando por uma lixa mais grossa, tipo 150 e depois ir passando por uma 400, 600, 1200 e finalmente 2000. O resultado final fica entre a F e a UF do Sharpmaker. Muito bom! E com relação às pedras da Spyderco "equivalentes" às da Fallknivem DC4 e DC3, ou seja a Double Stuff, em todos os fóruns que vi depoimentos de quem possui as duas, todos foram unânimes em afirmar que a Fallknivem é bem mais eficiente no desbaste rápido ( lado diamantado ) e basicamente a mesma coisa quanto ao polimento com o lado cerâmico, depois que ele é "passificado". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Setembro 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2011 he he he!!!! intuitivamente já tinha feito isso com as minhas hastes ceramicas, quando elas chegaram as achei muito mal acabadas e dei uma bela lixada. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Setembro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Setembro 25, 2011 VdM, As minhas não é que fossem "malacabadas", pelo contrário, todas até bem uniformes. Das 12 que comprei só suavizei 3 ( 800, 1200 e 2000 ), uma para o consultório ( 800 ) e 2 ( 1200 e 2000 ) para o meu "mini kit maleta" de afiação. Mas no kit tem uma original pois quando uma lâmina está muito sem corte ou com algum micro-dente sua eficiência ai é muito superior às outras duas. Aliás, a 2000 só serve mesmo para realinhar o fio e principalmente poli-lo; ok, ela tem algum nível de desbaste, mas é tão mínimo, mas tão mínimo que nem dá para considerar. Quando se passa nela uma lâmina afiada a sensação é mesma de quando se passa uma lâmina em uma chaira lisa nova. Ela só faz um "khâaarrrrrrrrrr" em uma primeira passada quando um fio está rolado; depois é só "Siiisssss". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 3, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 3, 2011 Um exemplo "O professor russo Alexander Karpenko, de 35 anos, usa machado, tesoura e até uma pá para fazer a barba. Karpenko, que mora em Nizhny Novgorod, disse que apreendeu a fazer a barba com objetos do cotidiano com seu avô, segundo o site russo "Tden"." Esse é craque na afiação! Crocodilo Dundee que se cuide. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guimarães1502428695 Postado Outubro 10, 2011 Membros Compartilhar Postado Outubro 10, 2011 Atualamente uso um kit da Lansky com cinco gramaturas. http://lansky.com/ Como não tenho tanta firmeza e precisão para fazer de outra forma, está indo muito bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.