Membros EduardoJS-MA Postado Agosto 17, 2011 Membros Postado Agosto 17, 2011 Saudações! Pessoal eu tô começando, e tava procurando no ebay uma pedra (duas na verdade) que servisse tanto para agora quanto para quando eu tiver com facas melhores e que eu só precisasse gastar com pedras mais tarde só para comprar grits menores, ou seja uma pedra que dure para sempre Por isso estou procurando pedras diamantadas e tava olhando essa dupla no ebay só que ela está tão baratas que eu estou desconfiado, o vendedor é top seller e a marca eu desconheço (hobbytoolsupply) são duas uma de grit 220 outra de grit 600 O problema é que eu não sei identificar só de olhar pra pedra se ela é de qualidade ou se é gato por lebre , por isso queria a opinião de vocês Obrigado fotos e link: (http://cgi.ebay.com/DIAMOND-SHARPENING-STONE-hone-block-2-x-6-double-sided-/360279913508?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53e25b3424) Até Citar
Membros cabraljr Postado Agosto 17, 2011 Membros Postado Agosto 17, 2011 Eduardo, O problema é que nem você nem ninguém, ainda mais em fotos, teria condições de dizer se a "pedra" é boa ou não! A regra em se tratando de "pedras" diamantadas é bem simples: o revestimento diamantado é de diamantes monocristalinos, então já é 4/5 do caminho andado para ser uma boa "pedra"! :'> Se for de diamantes policristalinos é relativamente uma porcaria, já que sua durabilidade é muito curta já que apenas para melhor entendimento, vamos dizer que os diamantes dela são "multifacetados" como se fossem vários "pedaços" agregados em um único bloco que irão se desgastar e desprender muito rapidamente, resultando em uma placa de metal sem superficie abrasiva. E só para constar, diamantes monocristalinos são mais caros de se produzir! Citar
Membros EduardoJS-MA Postado Agosto 17, 2011 Membros Postado Agosto 17, 2011 cabraljr Valeu cabral , com certeza esses não devem ser monocristalinos por causa do preço Vou partir pro carborundum e ser feliz ! Citar
Membros cabraljr Postado Agosto 17, 2011 Membros Postado Agosto 17, 2011 Eduardo, Pense na possibilidade de uma DC4 Fallkniven... O Mestre VdM já nos deu a dica de lambuja e vou comprar as minhas ( DC4 e DC3 ) no dia 23 deste mês... Citar
Membros Véio du Mato Postado Agosto 19, 2011 Membros Postado Agosto 19, 2011 Hoje passei numa loja de ferragens e comprei um afiador de tungstênio da bellota (foto abaixo), calma Cabral apenas para fazer o papel de lima, mas com um acabamento muito melhor em lâminas com dentes ou muito desgastadas (cegas). Acabei de testar numas facas de cozinha e gostei do resultado. inté... Citar
Membros cabraljr Postado Agosto 19, 2011 Membros Postado Agosto 19, 2011 Véio du Mato! Minhas facas e canivetes foram bem claros:" se ISSO ai entrar aqui em casa, saímos pela porta dos fundos!" Bellota, Exterminador do FIOturo V - a rebelião das facas! Citar
Membros Véio du Mato Postado Agosto 19, 2011 Membros Postado Agosto 19, 2011 Cabral, Infelizmente não posso fazer nada contra o livre arbítrio !!!! Mas estou buscando uma tralha de campo ideal, e para um desgaste grosseiro me pareceu mais prático que uma lima ou carborundum. Inté ... Citar
Membros Véio du Mato Postado Agosto 19, 2011 Membros Postado Agosto 19, 2011 Cabral, Me diga homem , por que tamanha revolta contra um raspador de alta dureza? inté Citar
Membros cabraljr Postado Agosto 20, 2011 Membros Postado Agosto 20, 2011 Finesse! Com pedra diamantada; carborundum; cerâmica; lixas e até gadgets com carbides de tungstênio e/ou cerâmica com ângulos pré-setados em 20 e/ou 15 graus, para quê usar este troço troglodístico e que deve custar mais que os 3 dólares de um gadget da Gerber ou o caríssimo afiador de carbide, cerâmica e diamante da Smith's ( pocket pal ) de 8 dólares! Citar
Membros Véio du Mato Postado Agosto 20, 2011 Membros Postado Agosto 20, 2011 Entendendo a sua preocupação, mas não a endosso, encaro esse afiador como um instrumento de corte, como se fosse um cinzel e não como um abrasivo. Desta forma, requer maior cuidado e habilidade no seu uso. Agora vamos ao que interessa, a DC4 chegou !!!!! ela é tudo isso que dizem por aí... tamanho perfeito, já usei o lado de cerâmica com belo resultado. Recomendo!!! Inté ... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.