Membros EduardoJS-MA Postado Agosto 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Saudações! Pessoal eu tô começando, e tava procurando no ebay uma pedra (duas na verdade) que servisse tanto para agora quanto para quando eu tiver com facas melhores e que eu só precisasse gastar com pedras mais tarde só para comprar grits menores, ou seja uma pedra que dure para sempre Por isso estou procurando pedras diamantadas e tava olhando essa dupla no ebay só que ela está tão baratas que eu estou desconfiado, o vendedor é top seller e a marca eu desconheço (hobbytoolsupply) são duas uma de grit 220 outra de grit 600 O problema é que eu não sei identificar só de olhar pra pedra se ela é de qualidade ou se é gato por lebre , por isso queria a opinião de vocês Obrigado fotos e link: (http://cgi.ebay.com/DIAMOND-SHARPENING-STONE-hone-block-2-x-6-double-sided-/360279913508?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item53e25b3424) Até Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Agosto 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Eduardo, O problema é que nem você nem ninguém, ainda mais em fotos, teria condições de dizer se a "pedra" é boa ou não! A regra em se tratando de "pedras" diamantadas é bem simples: o revestimento diamantado é de diamantes monocristalinos, então já é 4/5 do caminho andado para ser uma boa "pedra"! :'> Se for de diamantes policristalinos é relativamente uma porcaria, já que sua durabilidade é muito curta já que apenas para melhor entendimento, vamos dizer que os diamantes dela são "multifacetados" como se fossem vários "pedaços" agregados em um único bloco que irão se desgastar e desprender muito rapidamente, resultando em uma placa de metal sem superficie abrasiva. E só para constar, diamantes monocristalinos são mais caros de se produzir! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros EduardoJS-MA Postado Agosto 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 cabraljr Valeu cabral , com certeza esses não devem ser monocristalinos por causa do preço Vou partir pro carborundum e ser feliz ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Agosto 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Eduardo, Pense na possibilidade de uma DC4 Fallkniven... O Mestre VdM já nos deu a dica de lambuja e vou comprar as minhas ( DC4 e DC3 ) no dia 23 deste mês... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Agosto 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2011 Hoje passei numa loja de ferragens e comprei um afiador de tungstênio da bellota (foto abaixo), calma Cabral apenas para fazer o papel de lima, mas com um acabamento muito melhor em lâminas com dentes ou muito desgastadas (cegas). Acabei de testar numas facas de cozinha e gostei do resultado. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Agosto 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2011 Véio du Mato! Minhas facas e canivetes foram bem claros:" se ISSO ai entrar aqui em casa, saímos pela porta dos fundos!" Bellota, Exterminador do FIOturo V - a rebelião das facas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Agosto 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2011 Cabral, Infelizmente não posso fazer nada contra o livre arbítrio !!!! Mas estou buscando uma tralha de campo ideal, e para um desgaste grosseiro me pareceu mais prático que uma lima ou carborundum. Inté ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Agosto 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 19, 2011 Cabral, Me diga homem , por que tamanha revolta contra um raspador de alta dureza? inté Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Agosto 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2011 Finesse! Com pedra diamantada; carborundum; cerâmica; lixas e até gadgets com carbides de tungstênio e/ou cerâmica com ângulos pré-setados em 20 e/ou 15 graus, para quê usar este troço troglodístico e que deve custar mais que os 3 dólares de um gadget da Gerber ou o caríssimo afiador de carbide, cerâmica e diamante da Smith's ( pocket pal ) de 8 dólares! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Agosto 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 20, 2011 Entendendo a sua preocupação, mas não a endosso, encaro esse afiador como um instrumento de corte, como se fosse um cinzel e não como um abrasivo. Desta forma, requer maior cuidado e habilidade no seu uso. Agora vamos ao que interessa, a DC4 chegou !!!!! ela é tudo isso que dizem por aí... tamanho perfeito, já usei o lado de cerâmica com belo resultado. Recomendo!!! Inté ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.