Membros Guimarães1502428695 Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 12, 2012 Ola turma. Ontem, finalmente, coloquei em trabalho forçado o meu kit Lansky de afiação. Trabalhou bastante para colocar um bom fio na minha nova Ka Bar Bk11, usei toda a técnica aprendida aqui, inclusive com o óleo que vem no conjunto; triscou... cortou!!! O que não sei fazer, é como limpar as barras de afiação depois do trabalho. Deixo assim mesmo ou tem alguma forma de limpá-las???? (Já basta a "coarse" que inventei de passá-la em outra pedra para "aplainá-la" e ficou toda lisa. ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo Ramos Postado Fevereiro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2012 Guimarães tem como voce me dizer qual comprador voce comprou o kit? To pensando em comprar um! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo Ramos Postado Fevereiro 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 21, 2012 Pessoal, alguém me explica porque que tem que colocar a pedra na água antes de afiar? É REALMENTE necessário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guimarães1502428695 Postado Fevereiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Guimarães tem como voce me dizer qual comprador voce comprou o kit? To pensando em comprar um!Abraços Eu trouxe dos EUA, mas tem um vendendo no ML, só que é um pouco salgado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guimarães1502428695 Postado Fevereiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Pessoal, alguém me explica porque que tem que colocar a pedra na água antes de afiar? É REALMENTE necessário? A explicação eu não sei, mas TODAS as pedras de afiar necessitam ser molhadas com água e algumas com óleo, exceto as diamantadas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Eduardo Ramos Postado Fevereiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Nossa agora que vi como sou lesado e escrevi "comprador" ali em cima na pergunta! kkkkkkkkkkkk Mas molhar só em cima como eu já vi em alguns vídeos ou deixar submersa por 10 min? Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guimarães1502428695 Postado Fevereiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Nossa agora que vi como sou lesado e escrevi "comprador" ali em cima na pergunta! kkkkkkkkkkkkMas molhar só em cima como eu já vi em alguns vídeos ou deixar submersa por 10 min? Abraços Xiiiiiiiii... socorro... SOS... Cabral, cadê vc?? Ajuda aqui amigo Veio!! Fricco, Trauco... onde estão vcs????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Fevereiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Hehehehehehe Sem estresse! Guimarães, Estas pedras na maioria das vezes são porosas, por isso se deixá-las submersas de 5 a 10 min em água, para que se saturem com a mesma. Este processo serve apenas para evitar que você tenha que molhar a superfície da pedra a cada 5seg, pois uma vez saturada ela minimiza muito a absorção da água na superfície. Esta água ou umidade maior na superfície é que cumpre duas importantes funções: a primeira é refrigerar mesmo tanto a pedra e principalmente o fio da lâmina que está sendo a fiada, e em segundo lugar evitar o "empapamento" dos poros da pedra com resíduos de metal e do próprio bond ( elemento ligante do abrasivo, normalmente resina ). Uma boa dica, quando se usa com um pouco mais de frequência as pedras, é deixá-las de molho por 5 a 10min em uma água com cloro, a mesma solução de limpeza de casa que as patroas usam ou ainda a mesma solução de desinfecção de verduras e frutas. Depois é só deixá-las secar à sombra ( isso deve ser sempre feito, a secagem à sombra; elas nunca devem ser secas ao sol ). Com relação à sua pedra coarse que ficou "lisa", basta comprar uma lixa para aço de grana 50 e dar umas passadas da pedra na mesma; após isso e uma afiação ela deve voltar à sua aspereza natural. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Fevereiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Ah, em tempo: não é obrigatório o uso de água nas pedras japonesas sintéticas e nas carborundum. Só que neste caso, normalmente se usa apenas para retoques no fio ou para se refazer o micro-fio, e isto é feito sem pressão e de forma lenta para não superaquecer o fio; uma buchinha de espuma deve ser usada para sempre que necessário remover/varrer o pó que se forma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Guimarães1502428695 Postado Fevereiro 22, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 22, 2012 Esse é o NOSSO Cabral!!!!! Estava fazendo muita falta companheiro. Não faça mais isso héin?? Não desmerecendo em nada aos outros colegas que por aqui transitam, deixo isso bem claro! ::kiss:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.