Membros Phacsantos Postado Dezembro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2011 Cabral A pedra menor é pra ser levada junto quando for pescar, visitar o sogro, etc! Tipo, na maleta de pesca entendeu? É que a tal "Pedra de Minas" é grande e pesada, ela é do tamanho de um tijolo (vulgo "tijolinho"), deve pesar 1,5kg..calculo! É coisa antiga mesmo.... Mas ela tem duas granulações..bem úteis. Boa dica essa de aplainar a pedra..preciso tomar vergonha e fazer isso... Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 21, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 21, 2011 Hehehehe Se é um pescador daqueles inveterados, quando tiver chance compre no ebay uma pedra triangular da Spyderco ( a fina, de cor branca que praticamente não se desgastará ao contrário da marrom ) que além de servir para polir o fio de suas lâminas, ainda tem aquele sulco central dela que vai deixar todos os seus anzóis e garatéias afiados à ponto de boca de dourado não ser problema para eles! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Só curiosidade, faz muitas décadas que eu não pesco de forma semi-industrial (garatéia, tarrafa, feiticeira...), mas garatéia não tinha sido proibida pra pesca amadora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Opa, trauco! Garatéia é aquele anzol com três pontas. Usamos direto para pegar espada, anchova, etc. Muito usado também nas iscas artificiais. Até onde eu sei, e os pescadores da região daqui de Florianópolis sabem, não são proibidos, não! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Trauco, Ao menos para mim garatéia é isso: E pesca tipo baiting com isca artificial, gigs, etc sem elas me parece impensável... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 22, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Essa mesma, pra vocês verem, o pessoal as usava para pegar no arrasto os bagres que entram nas lagoas para desova. Isso e a tarrafa foram proibidos para pesca amadora na minha época. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Dezembro 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 22, 2011 Talvez tivesse sido proibido a pesca de certos peixes em certas épocas, não? Ou era generalizado mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Dezembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Galerinha do multifunção, Bem, depois de muita discussão, resolvi colocar este post aqui, no devido lugar,e deixa o FACAS, só pras facas mesmo. Encontrei este na Centauro: Canivete Nord Outdoor Multifuncional Segue link http://www.centauro.com.br/DetalheProduto.aspx?cm=771325&cc=25&produto=Canivete+Nord+Outdoor+Multifuncional Aparentemente mais robusto que o Western. Té mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Dezembro 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 E MESMO ASSIM COLOQUEI NO LUGAR ERRADOOOOO o PRÓXIMO, FAZ FAVOR, RESPONDE NO CANIVETES: QUAL COMPRAR, FAZ FAVOR.... MODERADOR.... ARRUMA DEPOIS PRA NÓS, PLEASE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Dezembro 23, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 23, 2011 Talvez tivesse sido proibido a pesca de certos peixes em certas épocas, não? Ou era generalizado mesmo? Olha, a fiscalização era fraca, mas quando achavam recolhiam mesmo, quando não ameaçavam de multar ou complicar a vida do povo. Eu era tarrafeiro daqueles de ficar o dia inteiro no canal do rio pro mar esperando o boto e desisti pra não perder a rede (no fim, meu cunhado a lançou numa cheia de rio e "pescou" uma árvore chamada maricá, cheia de espinhos e a tarrafa deve estar lá até hoje. Mas os bagreiros tiveram que mudar de vida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.