Colaboradores Juliana Champi Postado Julho 19, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 19, 2022 (editado) 13 minutos atrás, renata83 disse: só acho que devemos ter muito cuidado tanto ao falar que tudo é armadilha, quanto a falar que é ótimo e pode fazer sem medo Tudo aqui é opinião, a gente compartilha experiências que tivemos, por isso eu disse que o problema não é o que se fala, e sim COMO. Exemplo, fiz o tour dos geiseres e achei INCRÍVEL, e sei que tem gente que não acha. Eu não vou falar que é imperdível pra outra pessoa, mas vou dizer que foi um dos que mais gostei. A minha experiência foi boa. Não fiz o tour astronômico, mas como astrônoma amadora há 20 anos, acho que pra mim seria maravilhoso. Já achei demais a visita ao ALMA. Se uma pessoa foi e não gostou, ela pode contar sua experiência para que o leitor decida, e não falar "não vá, é uma bosta". Foi ruim pra um, pode não ser pro outro sabe? Que é exatamente o que a Marília faz no vídeo, ela conta como foi pra eles! Editado Julho 19, 2022 por Juliana Champi 2 Citar Link para o comentário
Colaboradores renata83 Postado Julho 19, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 19, 2022 4 minutos atrás, Juliana Champi disse: não é o que se fala, e sim COMO. Eu concordo. Minha impressão foi que ele estava comentando a mensagem acima da sua e não ataque direto ao que vc escreveu. Eu não tenho dúvidas de que hoje ainda devem existir passeios como o descrito no video, pois em qualquer lugar existe quem tenta tirar proveito de turista desavisado querendo economizar, mas devem ter empresas sérias onde o passeio deve ser ótimo, como sua pesquisa te ensinou. 1 Citar Link para o comentário
Colaboradores Este é um post popular. Juliana Champi Postado Julho 19, 2022 Colaboradores Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 19, 2022 14 horas atrás, D FABIANO disse: Esqueci que a senhora viveu em Chile há anos, e por isso não devo contesta-la Tem que morar pra poder falar de alguma experiência de viagem? Socorro hein! O site aqui é de viagem! Vc pode continuar discordando por discordar de todo mundo, dando dica de 2013 e falando que conhece tudo pq fica 2 meses em cada destino, que eu fico aqui na minha falando de viagem blz? Aí a gente não se chateia mais um com o outro! 2 4 Citar Link para o comentário
Colaboradores _Umpdy Postado Julho 19, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 19, 2022 Em 2019 eu fiz o tour astronômico.. o cara estava completamente bêbado e na volta ainda me deixou no começo da Caracoles e tive que ir de uma ponta a outra, porque estava no hostel mais barato de San Pedro! 😂 Reclamei, agência me deu reembolso e depois o cara foi no hostel tirar satisfação.. não estava na hora e a proprietária que me falou 😂 Eu pesquisaria bem antes de ir de novo e principalmente iria em lua nova rs 2 Citar Link para o comentário
Colaboradores _Umpdy Postado Julho 19, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 19, 2022 5 horas atrás, Juliana Champi disse: Tem que morar pra poder falar de alguma experiência de viagem? Socorro hein! O site aqui é de viagem! Vc pode continuar discordando por discordar de todo mundo, dando dica de 2013 e falando que conhece tudo pq fica 2 meses em cada destino, que eu fico aqui na minha falando de viagem blz? Aí a gente não se chateia mais um com o outro! Só não entro na treta, pq aí seria dois falando a verdade 😂😂 4 Citar Link para o comentário
Colaboradores _Umpdy Postado Julho 20, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 20, 2022 Em 15/07/2022 em 14:39, Rosani Stelzer disse: Hahahaha eu estou querendo me desbravar demais kkkkk vou inverter as ordens conforme deu a dica, Mas indo de Puno passaria pela Isla de Sol certo, não seria a mesma que a Rota do Sol para atravessar Ticatira? O ônibus noturno de La Paz compro lá mesmo né? Estou em duvida qual bilhete e horário comprar para Machu Picchu @Rosani Stelzer perdão pelo o que virou seu tópico! 😂 Indo pra Puno você tem a opção de fazer o passeio da Ilha Flutuante, que é um passeio que agrada algumas pessoas e outras veem como "pega turista", achando que é tudo meio artificial. Vai muito de cada um! No caso da Isla de Sol, você sairia de Puno e vai até Copacabana, atravessa a fronteira.. de lá, você pode pegar um barco e fazer um bate volta até a Isla ouuu pode dormir lá (na Isla) também. Ou seja, pelo seu roteiro você teria que optar um ou outro.. pra não ficar tão corrido. E tanto saindo de Puno ou Copacabana, você consegue comprar a passagem pra La Paz. Não precisa reservar antes não! Vou deixar um vídeo aqui pra você conhecer a Isla: https://www.youtube.com/watch?v=J228UVz9_B0&t=1126s&ab_channel=MundoSemFim Sobre as passagens pra MachuPichu fico te devendo, fui em 2012 e da forma mais barata que dava. Então estou por fora de valores e horários. rs 1 Citar Link para o comentário
Membros Rosani Stelzer Postado Julho 20, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 20, 2022 Em 08/07/2022 em 07:39, rsousafernandes disse: Boa sorte!! Eu uso o aplicativo Google flights para as buscas, mas sempre dou uma conferida em outros como Kayak e Skyscanner para garantir que não perca nada. Em 12/07/2022 em 21:49, Damarens disse: Eu fiz esse mesmo percurso em 28 dias e sai de Campinas/SP na época fui de ônibus até Machu Picchu. Não me arrependo de nada. Tem meu relato aqui no grupo. Se for de avião já vai ganhar uns 4 dias que perdi subindo e descendo. Só agora que vi "a quase 3° guerra mundial" 5 minutos atrás, _Umpdy disse: @Rosani Stelzer perdão pelo o que virou seu tópico! 😂 Indo pra Puno você tem a opção de fazer o passeio da Ilha Flutuante, que é um passeio que agrada algumas pessoas e outras veem como "pega turista", achando que é tudo meio artificial. Vai muito de cada um! No caso da Isla de Sol, você sairia de Puno e vai até Copacabana, atravessa a fronteira.. de lá, você pode pegar um barco e fazer um bate volta até a Isla ouuu pode dormir lá (na Isla) também. Ou seja, pelo seu roteiro você teria que optar um ou outro.. pra não ficar tão corrido. E tanto saindo de Puno ou Copacabana, você consegue comprar a passagem pra La Paz. Não precisa reservar antes não! Vou deixar um vídeo aqui pra você conhecer a Isla: https://www.youtube.com/watch?v=J228UVz9_B0&t=1126s&ab_channel=MundoSemFim Sobre as passagens pra MachuPichu fico te devendo, fui em 2012 e da forma mais barata que dava. Então estou por fora de valores e horários. rs Só agora que vi "a quase 3° guerra mundial" ! Nossa muito obrigada pela dica! Rota do Sol e Isla do Sol é a mesma coisa? Kkkk Muitas dicas bacanas vocês são incríveis! Irei assistir o vídeo! Quanto aos ingressos preciso comprar o quanto antes.... 3 Citar Link para o comentário
Colaboradores _Umpdy Postado Julho 20, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 20, 2022 38 minutos atrás, Rosani Stelzer disse: Rota do Sol e Isla do Sol é a mesma coisa? Kkkk Não rsrs A Rota do Sol é esse roteiro mesmo que você vai fazer, que vai de Lima até Puno! Quando você chega em Puno, você tem o passeio da Isla Flutuante (que é no lago Titicaca). E a outra opção "de passeio" é ir até a cidade de Copacabana (que fica na Bolívia - e tem acesso ao lago Titicaca), e lá pegar um barco até a Isla del Sol. (+ é bom dizer, só vale fazer esse "rolê" se tiver no pique de atividade física, exige um pouquinho pra subir as escada no lado Sul, e você tem a opção de ir para a parte Norte da Ilha e atravessar toda ela até o Lado Sul "veja o vídeo que mandei, vai ficar mais claro".. são alguns km a brincadeira, mas vale a pena kkkk 😂). Tem que faça os dois passeios e tem que prefira um ou o outro. A intenção aqui foi de dar mais opção e bagunçar seu roteiro 😂😂 E seja de Puno (Peru) ou Copacabana (Bolívia), você encontra ônibus para La Paz. Citar Link para o comentário
Membros pedro.pepeu Postado Março 6 Membros Compartilhar Postado Março 6 Em 14/07/2022 em 15:17, Rosani Stelzer disse: Galera help ! Segue rascunho mais detalhado do roteiro que fiz conforme dicas... Queria saber a opinião de vocês? Quais passeios sao imperdiveis no Deserto do Atacama? O ingresso para Machu picchu compro qual opção do site do governo? Saída Sp> Lima 13 set Lima 1 ° Dia City tour- balada/pub a noite 14 set Cusco 2° Dia -City tour- balada 15 set 2° Dia- Vale Sagrado /Maras e Moray 16 set 3° Dia- Dia- Montanha Colorida 17 set 5° Dia- Laguna Humantay 18 set 6° Dia- Machu picchu 19 set 7° Dia - Rota do Sol : Cusco> Puno 20 set 8° Dia- Puno > La Paz 21 set La Paz 9° Dia - City tour- Teleférico/ Mercado das Bruxas -Balada 22 set 10° Dia - ida para uyuni ( ônibus a noite)? 23 set Uyuni 11° Dia 24 set 12° Dia 25 set 13° Dia 26 set Deserto do Atacama 14° Dia 27 set Tour Astronômico 15° Dia 28 set 16° Dia 29 out 17 °Dia 30 out > voo Calama >Santiago 18° Dia 01 out Santiago 19° Dia Retorno Santigo > Sp 02 out Abaixo dois links de tantos que usei como referência! https://www.google.com/amp/s/www.worldpackers.com/pt-BR/articles/mochilao-pela-america-do-sul-peru-bolivia-e-chile.amp https://www.carpemundi.com.br/9-ideias-roteiro-peru-bolivia-atacama/ Irei fazer este roteiro em agosto de 2024, poderia informar as agencias que usou para os passeios e para a travessia de Uyuni?? Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.