Membros Rosani Stelzer Postado Julho 15, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2022 18 horas atrás, _Umpdy disse: Bem provável que chegue em Cusco e tudo que vai querer é hidratar o corpo com água, comprar folha de coca e a medicação pra mal de altitude 😅 Eu faço a mesma recomendação que a @NataNL. Nesse roteiro, faça Humantay primeiro que a Montanha Colorida. (por questão de altitude) E "eu" trocaria Puno pela Isla del Sol em Copacabana ( a quem não goste ). Pegando o ônibus noturno de La paz, você vai chegar de manhã.. e já consegue comprar o tour e sair no mesmo dia. Hahahaha eu estou querendo me desbravar demais kkkkk vou inverter as ordens conforme deu a dica, Mas indo de Puno passaria pela Isla de Sol certo, não seria a mesma que a Rota do Sol para atravessar Ticatira? O ônibus noturno de La Paz compro lá mesmo né? Estou em duvida qual bilhete e horário comprar para Machu Picchu Citar Link para o comentário
Membros mmClarissa Postado Julho 17, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 17, 2022 Oi, Que delícia de roteiro! Eu reitero o conselho dos colegas, pega leve chegando em Cusco! Talvez troque a ordem dos passeios, deixando as Montanhas Coloradas por último. Pra algumas pessoas a altitude pega bastante (eu sofri mais no Atacama, por conta do tempo seco) Vc perguntou sobre o ingresso de Machu Picchu, mas não deixou claro o principal... como vc pretende chegar lá? Existem opções e valores diferentes, geralmente quando vc escolhe alguma, já vem junto no valor o ingresso. Nesse site explica legal sobre chegar de trilha, trem, van+caminhada, e tbm sobre comprar os boletos https://www.peruhop.com/es/machu-picchu/ Citar Link para o comentário
Colaboradores Juliana Champi Postado Julho 17, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 17, 2022 Em 15/07/2022 em 14:08, D FABIANO disse: Esse tour astronômico é um grande pega turistas. Um sujeito, põe um telescópio na noite fria do deserto e fica olhando o céu. Foi a 2 vez que fiz,pois a 1 fui com um francês que via o céu com a luneta dele há muitos anos. Esse deve ter sido o primeiro, pois na San Pedro de 15 anos não existia isso.Sou 1 milhão de vezes o Observatório do Cerro Mamalluca em La Serena,desconhecido de brasileiros. Lá só se vê europeus, e é uma aula a explicação deles. Vc tá bem desatualizado sobre esse tipo de tour! Eu conversei com o astrônomo da Space, os telescópios deles são dignos de universidades. 1 Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Julho 18, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 18, 2022 @Juliana ChampiSou bem claro,é coisa de anos.Eu saí de San Pedro a Arica em 19.6.2013,na ultima viagem perfeito.De Arica a La Paz foi quando quase morri.Depois disso, voltei em 2015, para ver os amigos que viram-me bom e correndo.Nunca mais voltei.Falo de um francês, era um velho que se dizia astrônomo aposentado. Mas, equipamentos não havia.Como estaria hoje? Esse senhor já deve ter morrido ou então está com mais de 90 anos. Sucessores?Não acredito, pois eles chegam lá para usar os radiotelescopios do projeto ALMA.Tentei visitar em 2015,as visitas eram marcadas com grande antecedência. É questão de cada um acreditar que há astrônomos que se sujeitam a mostrar um pouquinho do que estudam até por decadas para quem não sabe nada,como a maioria das pessoas.Eu sou um fã de astronomia desde pequeno,queria ser astrônomo.Não fui,pois no meu tempo,que é o mesmo seu,não havia mercado no Brasil. Ano passado, passei boas horas no CERN,em Genebra. Lá aprendi o que não tive oportunidade nunca de saber,mas reforcei minha opinião antireligiosa,mas isso é outra conversa que não cabe aqui.Será que esses astrônomos de San Pedro vieram do CERN?Dizia o francês que ele sim.Como disse acima,é com cada um acreditar ou não. Citar Link para o comentário
Colaboradores Este é um post popular. Juliana Champi Postado Julho 18, 2022 Colaboradores Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 18, 2022 Quando vc chega dizendo que é coisa de pega turista, no presente, dá impressão ao leitor que sua informação é atual, e raramente é. Não tem problema em comentar coisas que viveu no passado, o problema é a forma como diz. Como de costume, vc tá aqui duvidando da informação de pessoas que viveram isso depois de vc, se é mesmo um astrônomo a pessoa com quem conversei... sim, ele é, mas não vou ficar aqui discutindo isso pq realmente não vale a pena!! 5 Citar Link para o comentário
Membros de Honra Este é um post popular. casal100 Postado Julho 18, 2022 Membros de Honra Este é um post popular. Compartilhar Postado Julho 18, 2022 Ahhh como é bom exercer o direito ao blogueio! 2 3 Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Julho 19, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 19, 2022 (editado) @Juliana ChampiEsqueci que a senhora viveu em Chile há anos, e por isso não devo contesta-la,pois tem gente feliz por aí.Continue assim,acredite em tudo que vê não importando as fontes. Eu importo com elas,só acredito em informações oficiais, pois notícias não se sabe quem as escreve.Acompanho notícias há décadas e essas mesmas levaram o Brasil a ser mergulhado aonde está.Como não estou aqui para fazer política vou encerrar por aqui. Editado Julho 19, 2022 por D FABIANO Citar Link para o comentário
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 19, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 19, 2022 Em 18/07/2022 em 05:13, D FABIANO disse: Será que esses astrônomos de San Pedro vieram do CERN?Dizia o francês que ele sim.Como disse acima,é com cada um acreditar ou não. Eu acredito que esteja confundindo as bolas. O CERN não tem como função ser um laboratório astronômico e tampouco forma astrônomos. O trabalho deles é voltado a física, engenharia e computação. Possivelmente está fazendo confusão com a ESO. Se ele disse, pode ser que seja astrônomo de formação mas tenha realizado pesquisas no campo da física no CERN, o que não tira o mérito do mesmo pois não é qualquer zequinha que lá entra. Quando questionei sobre o tal tour, o fiz pois quando estive no Atacama em 2009, isso não existia. Se hoje existe, ótimo. Mesmo que seja superficial, sempre vale a pena se educar em todas as áreas, principalmente aqueles que pouco conhecem. Citar Link para o comentário
Colaboradores renata83 Postado Julho 19, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 19, 2022 Não querendo criar confusão... só acho que devemos ter muito cuidado tanto ao falar que tudo é armadilha, quanto a falar que é ótimo e pode fazer sem medo. Raramente é tão claro assim quando existem várias empresas oferecendo o "mesmo" passeio. A grande maioria não pesquisa e escolhe o mais barato... Abaixo video de 3 anos atrás sobre a experiencia deles... eles usaram um tour MAIS BARATO do que o comentado pela @Juliana Champi (Space). Citar Link para o comentário
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 19, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 19, 2022 Eu ri 🤣🤣🤣 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.