Membros Rosani Stelzer Postado Julho 14, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2022 Galera help ! Segue rascunho mais detalhado do roteiro que fiz conforme dicas... Queria saber a opinião de vocês? Quais passeios sao imperdiveis no Deserto do Atacama? O ingresso para Machu picchu compro qual opção do site do governo? Saída Sp> Lima 13 set Lima 1 ° Dia City tour- balada/pub a noite 14 set Cusco 2° Dia -City tour- balada 15 set 2° Dia- Vale Sagrado /Maras e Moray 16 set 3° Dia- Dia- Montanha Colorida 17 set 5° Dia- Laguna Humantay 18 set 6° Dia- Machu picchu 19 set 7° Dia - Rota do Sol : Cusco> Puno 20 set 8° Dia- Puno > La Paz 21 set La Paz 9° Dia - City tour- Teleférico/ Mercado das Bruxas -Balada 22 set 10° Dia - ida para uyuni ( ônibus a noite)? 23 set Uyuni 11° Dia 24 set 12° Dia 25 set 13° Dia 26 set Deserto do Atacama 14° Dia 27 set Tour Astronômico 15° Dia 28 set 16° Dia 29 out 17 °Dia 30 out > voo Calama >Santiago 18° Dia 01 out Santiago 19° Dia Retorno Santigo > Sp 02 out Abaixo dois links de tantos que usei como referência! https://www.google.com/amp/s/www.worldpackers.com/pt-BR/articles/mochilao-pela-america-do-sul-peru-bolivia-e-chile.amp https://www.carpemundi.com.br/9-ideias-roteiro-peru-bolivia-atacama/ Citar Link para o comentário
Membros NataNL Postado Julho 14, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 14, 2022 No deserto do Atacama, na minha opinião, os melhores passeios são os gêiseres, as lagunas e o Valle de la Luna. Tem alguns salares tb, mas vc já vai ter ido para Uyuni. Só um comentário: no primeiro dia, vc chega cansada da viagem e vai para balada. No segundo dia, vc vai a Cuzco (como será esse deslocamento?), vai fazer city tour e vai para balada. Acho que é muita coisa em pouco tempo, especialmente chegando em Cuzco, na altitude. No primeiro dia em Cuzco, eu recomendaria não fazer nada, principalmente bebida alcoólica e balada, deixar esse dia para ir se acostumando com a altitude. 3 Citar Link para o comentário
Colaboradores _Umpdy Postado Julho 14, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 14, 2022 Bem provável que chegue em Cusco e tudo que vai querer é hidratar o corpo com água, comprar folha de coca e a medicação pra mal de altitude 😅 Eu faço a mesma recomendação que a @NataNL. 2 horas atrás, NataNL disse: No primeiro dia em Cuzco, eu recomendaria não fazer nada, principalmente bebida alcoólica e balada, deixar esse dia para ir se acostumando com a altitude. Nesse roteiro, faça Humantay primeiro que a Montanha Colorida. (por questão de altitude) E "eu" trocaria Puno pela Isla del Sol em Copacabana ( a quem não goste ). Pegando o ônibus noturno de La paz, você vai chegar de manhã.. e já consegue comprar o tour e sair no mesmo dia. 1 Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Julho 15, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2022 Cuzco para se fazer esse city tour que fala há que comprar o boleto turístico e,como estará em altitude, pode não estar se sentindo bem.Há de se acostumar antes de se movimentar muito. Eu,por exemplo, visitava sempre as elevadas altitudes, subi a La Paz e quase morri,ficando dias na UTI.Depois do acontecido, já deficiente, voltei a subir a Huaraz,Bogotá ou México e não senti nada.Tem que pensar no que pode acontecer. Vai a Cuzco como?O ônibus leva 1 dia na estrada. Citar Link para o comentário
Membros Rosani Stelzer Postado Julho 15, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2022 17 horas atrás, NataNL disse: No deserto do Atacama, na minha opinião, os melhores passeios são os gêiseres, as lagunas e o Valle de la Luna. Tem alguns salares tb, mas vc já vai ter ido para Uyuni. Só um comentário: no primeiro dia, vc chega cansada da viagem e vai para balada. No segundo dia, vc vai a Cuzco (como será esse deslocamento?), vai fazer city tour e vai para balada. Acho que é muita coisa em pouco tempo, especialmente chegando em Cuzco, na altitude. No primeiro dia em Cuzco, eu recomendaria não fazer nada, principalmente bebida alcoólica e balada, deixar esse dia para ir se acostumando com a altitude. Muito obrigada pelas dicas pretendo chegar dia 13 a noite, no dia 14 City tour, posso trocar a balada por um pub haha e no dia 15 voo pela manhã para Cusco Citar Link para o comentário
Membros Rosani Stelzer Postado Julho 15, 2022 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2022 10 horas atrás, D FABIANO disse: Cuzco para se fazer esse city tour que fala há que comprar o boleto turístico e,como estará em altitude, pode não estar se sentindo bem.Há de se acostumar antes de se movimentar muito. Eu,por exemplo, visitava sempre as elevadas altitudes, subi a La Paz e quase morri,ficando dias na UTI.Depois do acontecido, já deficiente, voltei a subir a Huaraz,Bogotá ou México e não senti nada.Tem que pensar no que pode acontecer. Vai a Cuzco como?O ônibus leva 1 dia na estrada. Sim estou vendo informações sobre o boleto turístico. Vou ao menos tentar ficar mais tranquila nos primeiros dias! Vou de Lima para Cuzco de voo. Muito obrigada pela sua história inspiradora Citar Link para o comentário
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 15, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 15, 2022 Na região do Atacama, as Termas de Puritama e as lagunas Miscanti e Miñiques valeram muito quando lá estive. Eu não faço ideia do que seja o tal "tour astronômico", mas parece muito interessante. Tomara que sejam as visitas ao Llano de Chajnantor e Paranal (infelizmente o La Silla está muito mais para baixo e certamente não terá como ir). Ambos são fantásticos. Citar Link para o comentário
Colaboradores Juliana Champi Postado Julho 15, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 15, 2022 30 minutos atrás, pmichelazzo disse: Eu não faço ideia do que seja o tal "tour astronômico" Tem de vários tipos, mas consistem em observações e astrofotografia com diversos telescópios, e nas boas empresas é um astrônomo profissional guiando. Tem um tour que tem conteúdo "ancestral" tb, vinculando as observações à história dos povos originários da região. Como fui em semana de lua cheia pra lá, infelizmente não pude fazer esse rolê, deve ser incrível. Citar Link para o comentário
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 15, 2022 Colaboradores Compartilhar Postado Julho 15, 2022 33 minutos atrás, Juliana Champi disse: Tem de vários tipos, mas consistem em observações e astrofotografia com diversos telescópios, e nas boas empresas é um astrônomo profissional guiando. Tem um tour que tem conteúdo "ancestral" tb, vinculando as observações à história dos povos originários da região. Como fui em semana de lua cheia pra lá, infelizmente não pude fazer esse rolê, deve ser incrível. Obrigado pela info. Algo novo a se fazer quando eu voltar lá. 1 Citar Link para o comentário
Membros D FABIANO Postado Julho 15, 2022 Membros Compartilhar Postado Julho 15, 2022 @Rosani StelzerSe vai de avião é pior. Tem que ficar parada sim.Os hotéis tem oxigênio,pois muitos precisam. @pmichelazzoEsse tour astronômico é um grande pega turistas. Um sujeito, põe um telescópio na noite fria do deserto e fica olhando o céu. Foi a 2 vez que fiz,pois a 1 fui com um francês que via o céu com a luneta dele há muitos anos. Esse deve ter sido o primeiro, pois na San Pedro de 15 anos não existia isso.Sou 1 milhão de vezes o Observatório do Cerro Mamalluca em La Serena,desconhecido de brasileiros. Lá só se vê europeus, e é uma aula a explicação deles. 1 Citar Link para o comentário
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.