Membros Rosani Stelzer Postado Julho 14, 2022 Membros Postado Julho 14, 2022 Galera help ! Segue rascunho mais detalhado do roteiro que fiz conforme dicas... Queria saber a opinião de vocês? Quais passeios sao imperdiveis no Deserto do Atacama? O ingresso para Machu picchu compro qual opção do site do governo? Saída Sp> Lima 13 set Lima 1 ° Dia City tour- balada/pub a noite 14 set Cusco 2° Dia -City tour- balada 15 set 2° Dia- Vale Sagrado /Maras e Moray 16 set 3° Dia- Dia- Montanha Colorida 17 set 5° Dia- Laguna Humantay 18 set 6° Dia- Machu picchu 19 set 7° Dia - Rota do Sol : Cusco> Puno 20 set 8° Dia- Puno > La Paz 21 set La Paz 9° Dia - City tour- Teleférico/ Mercado das Bruxas -Balada 22 set 10° Dia - ida para uyuni ( ônibus a noite)? 23 set Uyuni 11° Dia 24 set 12° Dia 25 set 13° Dia 26 set Deserto do Atacama 14° Dia 27 set Tour Astronômico 15° Dia 28 set 16° Dia 29 out 17 °Dia 30 out > voo Calama >Santiago 18° Dia 01 out Santiago 19° Dia Retorno Santigo > Sp 02 out Abaixo dois links de tantos que usei como referência! https://www.google.com/amp/s/www.worldpackers.com/pt-BR/articles/mochilao-pela-america-do-sul-peru-bolivia-e-chile.amp https://www.carpemundi.com.br/9-ideias-roteiro-peru-bolivia-atacama/ Citar
Membros NataNL Postado Julho 14, 2022 Membros Postado Julho 14, 2022 No deserto do Atacama, na minha opinião, os melhores passeios são os gêiseres, as lagunas e o Valle de la Luna. Tem alguns salares tb, mas vc já vai ter ido para Uyuni. Só um comentário: no primeiro dia, vc chega cansada da viagem e vai para balada. No segundo dia, vc vai a Cuzco (como será esse deslocamento?), vai fazer city tour e vai para balada. Acho que é muita coisa em pouco tempo, especialmente chegando em Cuzco, na altitude. No primeiro dia em Cuzco, eu recomendaria não fazer nada, principalmente bebida alcoólica e balada, deixar esse dia para ir se acostumando com a altitude. 3 Citar
Colaboradores _Umpdy Postado Julho 14, 2022 Colaboradores Postado Julho 14, 2022 Bem provável que chegue em Cusco e tudo que vai querer é hidratar o corpo com água, comprar folha de coca e a medicação pra mal de altitude 😅 Eu faço a mesma recomendação que a @NataNL. 2 horas atrás, NataNL disse: No primeiro dia em Cuzco, eu recomendaria não fazer nada, principalmente bebida alcoólica e balada, deixar esse dia para ir se acostumando com a altitude. Nesse roteiro, faça Humantay primeiro que a Montanha Colorida. (por questão de altitude) E "eu" trocaria Puno pela Isla del Sol em Copacabana ( a quem não goste ). Pegando o ônibus noturno de La paz, você vai chegar de manhã.. e já consegue comprar o tour e sair no mesmo dia. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 15, 2022 Membros Postado Julho 15, 2022 Cuzco para se fazer esse city tour que fala há que comprar o boleto turístico e,como estará em altitude, pode não estar se sentindo bem.Há de se acostumar antes de se movimentar muito. Eu,por exemplo, visitava sempre as elevadas altitudes, subi a La Paz e quase morri,ficando dias na UTI.Depois do acontecido, já deficiente, voltei a subir a Huaraz,Bogotá ou México e não senti nada.Tem que pensar no que pode acontecer. Vai a Cuzco como?O ônibus leva 1 dia na estrada. Citar
Membros Rosani Stelzer Postado Julho 15, 2022 Autor Membros Postado Julho 15, 2022 17 horas atrás, NataNL disse: No deserto do Atacama, na minha opinião, os melhores passeios são os gêiseres, as lagunas e o Valle de la Luna. Tem alguns salares tb, mas vc já vai ter ido para Uyuni. Só um comentário: no primeiro dia, vc chega cansada da viagem e vai para balada. No segundo dia, vc vai a Cuzco (como será esse deslocamento?), vai fazer city tour e vai para balada. Acho que é muita coisa em pouco tempo, especialmente chegando em Cuzco, na altitude. No primeiro dia em Cuzco, eu recomendaria não fazer nada, principalmente bebida alcoólica e balada, deixar esse dia para ir se acostumando com a altitude. Muito obrigada pelas dicas pretendo chegar dia 13 a noite, no dia 14 City tour, posso trocar a balada por um pub haha e no dia 15 voo pela manhã para Cusco Citar
Membros Rosani Stelzer Postado Julho 15, 2022 Autor Membros Postado Julho 15, 2022 10 horas atrás, D FABIANO disse: Cuzco para se fazer esse city tour que fala há que comprar o boleto turístico e,como estará em altitude, pode não estar se sentindo bem.Há de se acostumar antes de se movimentar muito. Eu,por exemplo, visitava sempre as elevadas altitudes, subi a La Paz e quase morri,ficando dias na UTI.Depois do acontecido, já deficiente, voltei a subir a Huaraz,Bogotá ou México e não senti nada.Tem que pensar no que pode acontecer. Vai a Cuzco como?O ônibus leva 1 dia na estrada. Sim estou vendo informações sobre o boleto turístico. Vou ao menos tentar ficar mais tranquila nos primeiros dias! Vou de Lima para Cuzco de voo. Muito obrigada pela sua história inspiradora Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 15, 2022 Colaboradores Postado Julho 15, 2022 Na região do Atacama, as Termas de Puritama e as lagunas Miscanti e Miñiques valeram muito quando lá estive. Eu não faço ideia do que seja o tal "tour astronômico", mas parece muito interessante. Tomara que sejam as visitas ao Llano de Chajnantor e Paranal (infelizmente o La Silla está muito mais para baixo e certamente não terá como ir). Ambos são fantásticos. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Julho 15, 2022 Colaboradores Postado Julho 15, 2022 30 minutos atrás, pmichelazzo disse: Eu não faço ideia do que seja o tal "tour astronômico" Tem de vários tipos, mas consistem em observações e astrofotografia com diversos telescópios, e nas boas empresas é um astrônomo profissional guiando. Tem um tour que tem conteúdo "ancestral" tb, vinculando as observações à história dos povos originários da região. Como fui em semana de lua cheia pra lá, infelizmente não pude fazer esse rolê, deve ser incrível. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 15, 2022 Colaboradores Postado Julho 15, 2022 33 minutos atrás, Juliana Champi disse: Tem de vários tipos, mas consistem em observações e astrofotografia com diversos telescópios, e nas boas empresas é um astrônomo profissional guiando. Tem um tour que tem conteúdo "ancestral" tb, vinculando as observações à história dos povos originários da região. Como fui em semana de lua cheia pra lá, infelizmente não pude fazer esse rolê, deve ser incrível. Obrigado pela info. Algo novo a se fazer quando eu voltar lá. 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 15, 2022 Membros Postado Julho 15, 2022 @Rosani StelzerSe vai de avião é pior. Tem que ficar parada sim.Os hotéis tem oxigênio,pois muitos precisam. @pmichelazzoEsse tour astronômico é um grande pega turistas. Um sujeito, põe um telescópio na noite fria do deserto e fica olhando o céu. Foi a 2 vez que fiz,pois a 1 fui com um francês que via o céu com a luneta dele há muitos anos. Esse deve ter sido o primeiro, pois na San Pedro de 15 anos não existia isso.Sou 1 milhão de vezes o Observatório do Cerro Mamalluca em La Serena,desconhecido de brasileiros. Lá só se vê europeus, e é uma aula a explicação deles. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.