Membros Raphael_C Postado Outubro 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 11, 2010 Bem bacana a coleção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Outubro 12, 2010 Membros Compartilhar Postado Outubro 12, 2010 Obrigado Raphael_C, Por dar ao meu ajuntamento o status de coleção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores leduardol Postado Novembro 7, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Novembro 7, 2010 Victorinox... é uma daquelas marcas que não se discute... Vale cada centavo...e as vezes penso que valeria até mais... a garantia e assintência quando precisei foi fantástico... Geralmente vc Perde antes de precisar...Depois da Perda...eu quando perdem por vc...Seguem as Frustrações e a felicidade de escolher um novo...hahahah Mas falando serio...para trilha temos de escolher bem...pois o peso é é crucial... Por exemplo eu tenho um Swiss Tool Plus... Ferramenta fantástica...mas te um peso inaceitável para trilhas... Uso diretamente no meu trabalho... Hj nas minhas trilha levo um básico e não faz falta...um Climber mesmo... Na escolha recomendo: - Lamina com trava; - Preferência para os de lamina maior; - Com uma Serra é útil...mas desde que do modelo grande; - Tesoura fundamental; - Alicate é desejavel...mas se tiver que escolher prefira a tesoura!!! - Aquele gancho que parece inútil...é um ótimo saca Spec - Abridores e Sacarrolhas...são básicos. Este útimo me foi útil para um vinhozinho logo após o passo John Gardner. (PS.: Quem levou um vinho e fa;a de peso do canivete, nem merece respeito..hahahaha) Modelo que Recomendo: - Hércules atende tudo, mas é meio difícil de achar aqui; - Workchamp...Limiar do exagero - Outrider; - Hunter. Mais Simples e barato...fácil de achar...mas a estampa do Veadinho era desnecessária... As canivete...todos tem o seu Xodô...então tudo é perdoável...hahahaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 7, 2010 Membros Compartilhar Postado Dezembro 7, 2010 Para aqueles absolutamente apaixonados por SAKs! Este bebezinho é o sonho de todo maníaco por canivetes com multitools! Cite uma ferramenta e ele tem! A Victorinox ( atual dona da Wenger ) já abriu concorrência no mundo todo para que algum estilista ou griffe desenhe um bolsinho para este bebê! Parece que a solução do bolso foi simples; o que está “agarrando “ são os suspensórios de couro de 1cm de expessura que vão presos às calças nos inserts de latão especialmente fixados à cintura das mesmas... Brincadeiras à parte, este frankenstain realmente existe e claro destinado à colecionadores para ficar exposto, entretanto absolutamente todas as ferramentas são funcionais ( caso você consiga empunhar e manejar este monstro ). Se alguém estiver interessado, é possível encontrá-lo pela bagatela de US$1.250,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ale_d_mais Postado Maio 31, 2011 Membros Compartilhar Postado Maio 31, 2011 Pessoal, dei uma lida no topico e estou com algumas duvidas: 1. Ha diferencas praticas entre os modelos medios (91mm) e os maiores (111mm). Gostei do do swisschamp, mas acho que devido ao tamanho menor e a quantidade de ferramentas ele pode se tornar um trambolho, enquanto um maior com menos ferramentas pode ser mais pratico. 2. Há vantagens em ter uma lamina serrilhada? 3. Que modelos voces recomendariam com um bom custo beneficio com sacar-rolhas, tessoura, abridor de garrafa e duas laminas... 4. Como reconhecer um victorinox verdadeiro? Se eu comprar um no ML há o risco dele ser falsificado? E em uma loja, como ter certeza que ele é original? 5. Em avião sei que voce não pode embarcar. Mas em trens na europa, há alguma restrição? E em lugares turisticos, como museus, como funciona? Obrigado, Ale Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Junho 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2011 Ale, Já que segmentou a pergunta, vamos fazer o mesmo com a resposta. 1:Sim, há! Para uso urbano, as lâminas menores são mais portáveis e acima de tudo mais discretas. Entretanto as lâminas maiores são bem mais versáteis e funcionais, até em tarefas bem triviais como fatiar uma fruta. Quanto ao champ você está correto; é mesmo um trambolho! O meu é bastante usado, mas só em casa, pois carregá-lo é incômodo. 2: Aqui entra um fator imponderável que é a preferência individual. Uma lâmina lisa desempenhará todas as funções de uma lâmina serrilhada, mas o contrário não é verdade. O serrilhado, por "proteger" 99% do fio, fará com que ele dure mais; entretanto, retocar este fio ou mesmo refazê-lo pode ser uma tarefa ingrata se você não tiver um dispositivo tipo o Sharpmaker da Spyderco. 3: Com relação ao modelo mais indicado, pergunte ao Ale ! Pois só ele sabe quais são suas necessidades e quais funções ele usa ou pretende usar mais! 4: Na mão é impossível se enganar! A qualidade do material, a pressão das molas lineares, o polimento, as estampas em baixo relevo na lâmina são inconfundíveis. Risco no ML sempre há; procure comprar de um vendedor idôneo ou se for um usuário se desfazendo de um ítem, peça mais imagens ou compare as que ele disponibilizou com imagens disponíveis em distribuidores autorizados. 5: Nesta parte só com informação de cada localidade. Na Inglaterra por exemplo é proibido lâminas com travas ou mais de 3 polegadas. Isto nos remete à sua primeira questão; se for para mais locais com restrição de tamanho de lâmina e/ou travas, os de 91mm com lâminas de 7cm são uma aposta mais segura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ale_d_mais Postado Junho 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2011 cabraljr, obrigado pela resposta. Pelo visto vou ter que escolher um 91 mm. Quanto a trava de lamina, acredito que ela dará mais segurança e firmeza no corte, estou correto? Há mais alguma vantagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Junho 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 1, 2011 Ale, Travas de lâmina são sempre dispositivos desejáveis por questão de segurança. Isto dito, deve-se frisar que o sistema de molas lineares ( slip-joint ) dos SAK Victorinox tem uma tensão excelente. Nos mais de 30 anos que uso os Victorinox posso contar nos dedos de uma mão ( ainda tenho todos ) em que a lâmina ameaçou fechar. Apesar de parecer pouco, devo salientar que sempre tive extremo cuidado ao manusear lâminas ( aprendi desde muito cedo com meu pai ); e um dado que pode ser preocupante, dependendo das tarefas que alguém for realizar: invariavelmente todas as vezes em que esta ameaça de fechamento se deu foi quando eu estava limpando algum animal de médio a grande porte. Por isso há muito tempo que só uso lâminas com trava em tarefas similares; na verdade hoje em dia os SAKs só me acompanham como acessórios, ou por causa das outras utilidades embutidas ou como lâmina de "empréstimo" para quando alguém solicita, pois lâminas de uso como canivetes são sempre com trava e em aços com maior dureza. Eu pessoalmente não pensaria duas vezes entre portar um SAK Sentinel com lâmina maior ( 85mm ), com trava e melhor ainda se for o modelo de abrir com uma só mão, fio todo liso e com clip de bolso. Mas este sou eu, e não pretendo ir à Inglaterra! Você poderia pensar em um modelo semelhante ao Farmer, que é robusto ao extremo na linha de 91mm. Ou no Trailmaster, Ruck Sack, Forester ou Fireman na linha 111mm. Mas são todos apenas possibilidades... veja as ferramentas e decida quais se adequam melhor aos seus usos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Véio du Mato Postado Junho 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2011 recomendo o sak mais pela "confiabilidade" e outras ferramentas além da lâmina (abridor de garrafa, lata, saca rolhas e chave de fenda) do que pela lâmina, esta é boa para descascar aquela laranja, cortar aquele pacote de sopa instantânea ou outro trabalho de menor porte, já que para os trabalhos mais pesados o negócio tem que ser faca mesmo. inté... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros zanattalucas Postado Junho 2, 2011 Membros Compartilhar Postado Junho 2, 2011 Cara, Não é puxa-saquismo, mais os canivetes da Victorinox são praticamente indestrutíveis.. Tenho um a uns 4 ou 5 anos, já fiz praticamente tudo com ele, e simplesmente não quebra NUNCA.. Manutenção, que manutenção, o meu nunca viu óleo, desengripante, ou coisa parecida.. É o meu fiel escudeiro e vai continuar sendo, por um bom tempo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.