Colaboradores Carolina* Postado Fevereiro 8, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2010 A pinça já me salvou uma vez, quando pisei num ouriço...... mas também foi só essa vez...... concordo com o alessandro_sp, acrescentando o abridor de lata. A gente acha que não vai usar, né Um dia tava na FACULDADE de chinelo e pisei num galho e entrou um troço no meu pé, sorte que lembrei do canivete, hehe tava doendo até.. O meu é esse: Pra quem não acampa acho que ta ótimo, hehe, mas só faltou a luz mesmo. Pra que serve essa coisa amarela? Não tenho certeza do que é Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra ogum777 Postado Fevereiro 8, 2010 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2010 A pinça já me salvou uma vez, quando pisei num ouriço...... mas também foi só essa vez...... concordo com o alessandro_sp, acrescentando o abridor de lata. A gente acha que não vai usar, né Um dia tava na FACULDADE de chinelo e pisei num galho e entrou um troço no meu pé, sorte que lembrei do canivete, hehe tava doendo até.. O meu é esse: Pra quem não acampa acho que ta ótimo, hehe, mas só faltou a luz mesmo. Pra que serve essa coisa amarela? Não tenho certeza do que é o palitinho amarelo é um palito de dentes reutilizável! heheheheeh no dia que prender uma coisa bem no meio dos incisivos e vc estiver distante 30 kms de um fio dental, vai ser de uma serventia fenomenal! hehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Ewalker Postado Maio 3, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Maio 3, 2010 (editado) Olá pessoal, Tb comprei um RecueTool para me acompanhar no carro... Para trekking uso principalmente o canivete Victorinox TrialMaster abaixo.. Para levar nas trilhas prefiro canivetes grandes (111 mm) porque tem um encaixe melhor na mão e para mim é fundamental poder abrir as lâminas principais com uma unica mão... vcs já tentaram abrir um convencional com a ponta dos dedos machucada? Este é bem robusto e tem uma boa relação custo benefício. E para completar levo um multitool misto de alicate com caixa de ferramentas para as demais necessidades. O alicate grande já provou ser util mais de uma vez na trilha. E as demais ferramentas/funções tem uma pegada melhor. http://www.youtube.com/watch?v=aMAKznXul5M Para mim a principal utilidade para o sacarolhas do canivete suiço é levar a mini chave de fenda para apertar o parafuso do óculos... já terminei uma trilha com óculos com uma perna só!! è um saco caminhar com o óculos torto e penso no rosto!! Para quem gosta da idéia de um canivete com lanterna a Victorinox tem um novo modelo Huntsman Lite (91 mm) que possui uma luz led branca muito melhor do que a vermelha dos modelos mais antigos... Para quem gosta do tamanho mais tradicional, esta parece ter um conjunto de funções bem legal, apesar de que eu pessoalmente prefiro o modelos maior (111 mm) para trilha e menor (58 mm) para o dia-a-dia). Tem o Spartan Lite tb, mas eu não sei se ele já vem com o led branco... Se vc quiser algo menor (58 mm) tipo o Classic já tem o modelo Signature Lite (com caneta) com led branco tb!! Este é o que me acompanha no dia-a-dia!! Grande abraço. Editado Junho 1, 2010 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael_C Postado Agosto 11, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 11, 2010 Na minha opiniao os canivetes victorinox tem o melhor aço do mercado , tanto é que o meu me acompanha em qualquer lugar , o meu canivete é Spartan com funções basicas e ótimas , é o canivete ultilizado pelas forças armadas suiças. Galera, eu tenho uma duvida, é melhor ter um victorinox ou uma faca tramontina ? vlw , abraços Raphael. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael_C Postado Agosto 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2010 Agora que estou podendo com o dinheiro , to afim de comprar um ''RescueTool'' da victorinox , akele canivete é TUDO que algum mochileiro pode querer. *-* é bem caro , mas pelo custo beneficio .... compensa ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores o_Moustache Postado Agosto 15, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 15, 2010 Sem dúvida que o rescue tool é um senhor de um canivete. Entretanto, pense na possibilidade de adquirir um swisschamp devido a quantidade de funções que ele oferece e a sua necessidade nos ambientes em que for utilizar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael_C Postado Agosto 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2010 swisschamp e rescuetool sao ÓTIMOS canivetes , entre esses 2 eu escolheria o rescue tool entretanto o swisschamp oferece funçoes em qualquer tipo de situação , ai vai o gosto de cada um. vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores paulogottardi Postado Agosto 15, 2010 Colaboradores Compartilhar Postado Agosto 15, 2010 Para viagens convencionais eu ia de: SwissTool CS Plus http://www.victorinox.com/product/1/100/1008/1112/3.0338.L Para levar mochila em "aventuras" levaria o: Expedition Kit http://www.victorinox.com/product/1/100/1000/1103/1.8741.AVT Mas achei o Rescue Tool bem interessante para o dia a dia. Seria essa opção? http://www.victorinox.com/product/1/100/1004/1106/0.8623.MWN Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael_C Postado Agosto 15, 2010 Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2010 Paulo , o swisstool CS Plus parece ser uma ótima opção , mas eu fikaria entre o expedition kit ou rescue rool , o rescue tool é mt ultilizado por bombeiros na Inglaterra , se eu fosse fazer uma travessia eu usaria o expedition kit. Swiss tool é uma bela ferramenta . vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Raphael_C Postado Setembro 6, 2010 Membros Compartilhar Postado Setembro 6, 2010 Rescue tool é o melhor da victorinox ;D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.