Ir para conteúdo

Canivetes VICTORINOX

Posts Recomendados

• Colaboradores
A pinça já me salvou uma vez, quando pisei num ouriço...... :shock: mas também foi só essa vez...... concordo com o alessandro_sp, acrescentando o abridor de lata.

A gente acha que não vai usar, né ::mmm:

Um dia tava na FACULDADE de chinelo e pisei num galho e entrou um troço no meu pé, sorte que lembrei do canivete, hehe tava doendo até..

O meu é esse:

dsc08331j.jpg

Pra quem não acampa acho que ta ótimo, hehe, mas só faltou a luz mesmo.

Pra que serve essa coisa amarela? Não tenho certeza do que é ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros de Honra
A pinça já me salvou uma vez, quando pisei num ouriço...... :shock: mas também foi só essa vez...... concordo com o alessandro_sp, acrescentando o abridor de lata.

A gente acha que não vai usar, né ::mmm:

Um dia tava na FACULDADE de chinelo e pisei num galho e entrou um troço no meu pé, sorte que lembrei do canivete, hehe tava doendo até..

O meu é esse:

dsc08331j.jpg

Pra quem não acampa acho que ta ótimo, hehe, mas só faltou a luz mesmo.

Pra que serve essa coisa amarela? Não tenho certeza do que é ::lol3::

o palitinho amarelo é um palito de dentes reutilizável! heheheheeh

no dia que prender uma coisa bem no meio dos incisivos e vc estiver distante 30 kms de um fio dental, vai ser de uma serventia fenomenal! hehehehe

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal,

Tb comprei um RecueTool para me acompanhar no carro...

Para trekking uso principalmente o canivete Victorinox TrialMaster abaixo..

Trail%20Master%20004835_wg.jpg

Para levar nas trilhas prefiro canivetes grandes (111 mm) porque tem um encaixe melhor na mão e para mim é fundamental poder abrir as lâminas principais com uma unica mão... vcs já tentaram abrir um convencional com a ponta dos dedos machucada? Este é bem robusto e tem uma boa relação custo benefício.

E para completar levo um multitool misto de alicate com caixa de ferramentas para as demais necessidades. O alicate grande já provou ser util mais de uma vez na trilha. E as demais ferramentas/funções tem uma pegada melhor.

http://www.youtube.com/watch?v=aMAKznXul5M

Para mim a principal utilidade para o sacarolhas do canivete suiço é levar a mini chave de fenda para apertar o parafuso do óculos... já terminei uma trilha com óculos com uma perna só!! ::lol4:: è um saco caminhar com o óculos torto e penso no rosto!!

mini%20chave%20de%20fenda.jpg

Para quem gosta da idéia de um canivete com lanterna a Victorinox tem um novo modelo Huntsman Lite (91 mm) que possui uma luz led branca muito melhor do que a vermelha dos modelos mais antigos... Para quem gosta do tamanho mais tradicional, esta parece ter um conjunto de funções bem legal, apesar de que eu pessoalmente prefiro o modelos maior (111 mm) para trilha e menor (58 mm) para o dia-a-dia). Tem o Spartan Lite tb, mas eu não sei se ele já vem com o led branco...

victorinox%20huntman%20lite.jpg

Se vc quiser algo menor (58 mm) tipo o Classic já tem o modelo Signature Lite (com caneta) com led branco tb!! Este é o que me acompanha no dia-a-dia!! ::otemo::

victorinox-signature.jpgsignature-lite-silvertech.jpg

Grande abraço.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • Membros

Na minha opiniao os canivetes victorinox tem o melhor aço do mercado , tanto é que o meu me acompanha em qualquer lugar , o meu canivete é Spartan

com funções basicas e ótimas , é o canivete ultilizado pelas forças armadas suiças.

Galera, eu tenho uma duvida, é melhor ter um victorinox ou uma faca tramontina ?

vlw , abraços

Raphael.

Link para o comentário

• Colaboradores

Para viagens convencionais eu ia de:

SwissTool CS Plus

http://www.victorinox.com/product/1/100/1008/1112/3.0338.L

Para levar mochila em "aventuras" levaria o:

Expedition Kit

http://www.victorinox.com/product/1/100/1000/1103/1.8741.AVT

Mas achei o Rescue Tool bem interessante para o dia a dia. Seria essa opção?

http://www.victorinox.com/product/1/100/1004/1106/0.8623.MWN

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...