Membros de Honra Batata Postado Agosto 13, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 13, 2009 Qto a tesourinha, cortar a unha eh apenas uma das milhares de vezes q vc pode querer ter uma tesoura qdo viaja. Eu nao abro mao dela! :'> É que o pessoal esta acostumado com aqueles canivetes do Paraguai que a tesoura não corta nada. tem os gerber tb, bons. Os Leatherman e os Spyderco, dificil é comprar no Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros wawginiak Postado Agosto 26, 2009 Membros Compartilhar Postado Agosto 26, 2009 Galera, muito boas as dicas desse site,, devo admitir que estou usando pra me equipar cada vez melhor. Sobre o canivete eu tenho um Outrider http://www.swissarmy.com/images/ProductCatalog/vm/vm_54731_sol_a02.jpg da Victorinox e posso dizer que é muito bom, não preciso de nada melhor. Lâmina com block, abridor de latas e garrafas, saca-rolhas, pinça (nunca se sabe quando vai ser necessário), tesoura, serra de madeira, punção, e palito de dentes (lol), descascador de fios (util, mas não necessário), além das mui interessantes chave de fenda (3 e 6mm) e philips (também muito interessantes de se ter a mão). Pra quem precisa de um pouco mais eu recomendo o modelo Hércules por causa da 2ª philips mais robusta e alicate (mas uns R$ 40,00 mais caro). Além disso não vejo motivos pra comprar, só serve pra ganhar volume e peso. Me corrijam se eu estiver errado. Pra informação ficar completa: esse Outrider custa uns R$ 210,00 mais ou menos no Brasil e uns US$ 45,00 lá fora (mas já vi por até US$ 62,00 no site da Victorinox USA). É caro mas nem se compara em qualidade com outros mais baratos. Era isso, flws e continuem com esse bela função de ajudar outros mochileiros por aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Agosto 26, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Agosto 26, 2009 tem o modelo? uma vez eu dei um pro mei pai, que tinha só um alâmina e uma outra peça que servia de abridor de latas, garrafas e chave de fenda. e quando fui pro pp a penúltima vez, esqueci o meu (um handyman), e usei esse do meu pai. funcionou. era parecido com esse, só que com uma lâmina normal com ponta: tem os gerber tb, bons. Não sei de cabeça, mas chegando em casa eu verifico certinho. A imagem é semelhante Ogum, tanto que usei essa outra ponta como abridor de latas. O "problema" é que a chave de fenda é grossa, o que dificultou bastante o processo.... sem contar que, pra piorar, eu sou canhoto. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tonyldo Postado Setembro 22, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 22, 2009 Comprei recentemente um Victorinox Rescue Tool. Estou esperando chegar. Tb tem um que meu pai me deu a bilhoes de anos e o bicho ta novinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra peter tofte Postado Setembro 24, 2009 Autor Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 24, 2009 Tony: Este Rescue Tool é um bom canivete mas, salvo engano, especializado para equipes de resgate. Tem até um quebrador de vidro para-brisa, para resgatar os ocupantes de um carro acidentado se a porta não abre. Tem uma cor amarela justamente para chamar a atenção do socorrista. Talvez seja meio pesado para trekking! Mas é uma senhora ferramenta! peter Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra DaniloDassi Postado Setembro 24, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 24, 2009 Peter, Não sei quanto ao peso, mas parece ser "grandinho". Encontrei um vídeo bem bacana mostrando que é possível acessar as funcionalidades desse canivete com apenas uma mão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Setembro 24, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 24, 2009 Peter,Não sei quanto ao peso, mas parece ser "grandinho". Encontrei um vídeo bem bacana mostrando que é possível acessar as funcionalidades desse canivete com apenas uma mão. Não sei se teria onde usar tantos recursos, mas que é legal é. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tonyldo Postado Setembro 24, 2009 Membros Compartilhar Postado Setembro 24, 2009 Eu comprei o rescue tool pq eu queria uma canivete, com a lamina grande, de ponta, serrilhada e que aguentasse um uso pesado, e q fosse One Hand. O rescue tool pra mim é o melhor canivete para o uso excessivo da lamina, como ela é serrilhada ela dura mais. A florescência do cabo veio de brinde Ah... esse canivete foi eleito a faca do ano em 2007 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Batata Postado Setembro 25, 2009 Membros de Honra Compartilhar Postado Setembro 25, 2009 ...como ela é serrilhada ela dura mais... Legal, não sabia disso. Gosto desse sistema One Hand. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros tonyldo Postado Outubro 15, 2009 Membros Compartilhar Postado Outubro 15, 2009 Ai galera... chegou, o Rescue Tool... E acreditem o q me impressionou foi a capa ("o case"), o porta canivete que veio com ele. Não querendo justificar o preço mas tem diferença pra o produto nacional e olhe que eu considero muito a tramontina... tenho duas facas tramontina q eu não sei nem datar as mesmas. Mas a qualidade do material parece ter sido feita pra aguentar um uso que eu não vou oferecer a ele. To impressionado... e tenho que confessar que eu não iria colocar ele no dia a dia das minhas pescarias na praia. Pq eu sei que não existe canivete que suporte esse uso... Não existe e nem vai existir! Mas eu vou colocar esse a prova... algumas fotos do mesmo: depois eu vou postar mais: ps: ele não foi o Florescente... foi a versão black Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.