Ir para conteúdo

Canivetes VICTORINOX

Posts Recomendados

• Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Leandro,

Parabéns! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Poderia nos dar suas impressões sobre os Wenger comparados ao Victorinox? Algo como: se o acabamento geral é o mesmo, se a qualidade geral é a mesma, materiais, setc.

Ola Cabraljr, blz?

Bom, ambos os canivetes (Wenger e Victorinox) são extremamente semelhantes. Pra quem não conhece e não ler a marca na lamina, dificilmente os diferenciaria so olhando. Quanto a materiais, são os mesmos pros dois, realmente não há diferenças. A qualidade eu tb não vejo diferença, ambos se mostram com a mesma competencia, uso muito eles e todos funcionam extremamente bem. O acabamento é basicamente o mesmo tb (Putz, como é dificil encontrar diferenças neles rssss). Cada um tem uma coisinha que eu gosto mais no que diz respeito a acabamento. Entre os que eu tenho (Victorinox Angler e Wenger Handyman), vo fazer um comparativo entre as ferramentas que ambos tem iguais:

*Lamina principal: Escolho o Victorinox por uma mera questão do polimento ser melhor, porque são iguais.

*Abridor de garrafa: Igual pros dois, são identicos.

*Palito de dentes e pinça: No Victorinox são mais bem feitos, mas no Wenger o jeito que ficam guardados é melhor, mais dificil de perder.

*Furador: Ponto pro Victorinox por ter escariador no furador, no Wenger só furador mesmo.

*Abridor de latas: Do Wenger funciona melhor.

*Tesoura: Ponto pro Wenger, com sistema de mola mais robusto e funcional, e possuir um micro-serrilhado no fio da tesoura, que permite um corte mais preciso principalmente pra fazer curvas.

Realmente são tão semelhantes que é muito dificil vc destacar um.

O que posso dizer, por experiencia propria, pra poder ajudar na escolha entre as marcas, seria que pra canivetes pequenos, eu optaria pelo Victorinox, e para canivetes grandes, sem duvida os Wenger, questão de gosto pessoal.

Ambas as marcas são SAK originais. Pra quem quiser conhecer um pouco mais a historia da Wenger, segue um link abaixo que encontrei, bem interessante. Abraço meu amigo.

http://en.wikipedia.org/wiki/Wenger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Leandro,

Muito obrigado por elencar suas observações! Muito pertinentes!!! ::cool:::'>

Muitas pessoas deixam ou deixaram ( eu por exemplo ) de comprar peças da Wenger por ter uma duvidazinha no quesito qualidade/acabamento. Digo isso, porque todos os meus SAKs com exceção do Soldier clássico foram comprados antes da aquisição da Wenger pela Victorinox em 2005 ( acho ).

Suas observações não só eliminaram o receio mas também ofereceram bases interessantes na hora de optar por um ou por outro!

Você colaborou e muito para quem quer adquirir um SAK!!! ::otemo::

Link para o comentário

• Membros
Leandro,

Muito obrigado por elencar suas observações! Muito pertinentes!!! ::cool:::'>

Muitas pessoas deixam ou deixaram ( eu por exemplo ) de comprar peças da Wenger por ter uma duvidazinha no quesito qualidade/acabamento. Digo isso, porque todos os meus SAKs com exceção do Soldier clássico foram comprados antes da aquisição da Wenger pela Victorinox em 2005 ( acho ).

Suas observações não só eliminaram o receio mas também ofereceram bases interessantes na hora de optar por um ou por outro!

Você colaborou e muito para quem quer adquirir um SAK!!! ::otemo::

Valeu Cabraljr!

Pra mim realmente é muito dificil compara-los por serem realmente muitissimo parecidos. Vc encontra a mesma qualidade em ambos sempre. Quando vc encontra ambas as marcas a venda em um mesmo local, normalmente os Wenger são mais caros.

Atualmente estou em busca de um outro concorrente deles, que pra mim esta no mesmo patamar de qualidade, tb europeu, o Aitor. Quero muito comprar um canivete multi função da Aitor para tb pode estabelecer uma comparação. Mas parece que os Aitor são ainda mais raros por aqui, ainda mais os com funções interessantes. Começarei a pesquizar la fora, quem sabe importo um e o coloco aqui tb para outros comparativos, pois sobre a Aitor tb não há muito o que falar, outra grande marca consagradissima em cutelaria.

Segue abaixo um link para uma loja muito confiavel na Espanha, onde da pra comprar e importar por eles ou ate somente como parametro pra ver preços e modelos de tudo o que é cutelaria. Normalmente é nesse site que eu procuro conhecer os modelos em cada marca. Espero que gostem:

http://www.aceros-de-hispania.com/

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Adiquiri recentemente uma peça fantastica da Victorinox. Trata-se de um SwissTool Plus. Simplesmente uma ferramenta pra todo tipo de situação, realmente impar! Mais um pra coleção! Este exemplar meu é antigo, do segundo ano de fabricação dessa ferramentas, 1998. Proximo passo algo da Aitor, que estou bem curioso pra ver.

Fica aqui uma foto da peça:

victorswisstool.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Bom amigos, enfim acabo de adquirir meu GAK (German Army Knives). Trata-se de um canivete multi-função da marca AITOR, espanhola, no modelo Gran Montañero. É um concorrente direto dos Victor Inox e dos Wenger tb, mesmo segmento de canivetes. Particularmente, gostei mais dele do que dos suiços. É mais parrudão, lamina mais ampla, serra bem mais agressiva, nitidamente guenta bem mais o tranco. Vo deixar abaixo uma foto dele pra que conheçam, e logo abaixo dela, outras fotos para comparativos com os Victor Inox e Wenger.

aitora.jpg

hpim8136.jpg

hpim8138.jpg

Link para o comentário

• Membros

Leandro,

Parabéns! ::otemo::

Rapaz, dá para servir uma paeja nesta lâmina! :o

A espessura da lâmina dele parece ser igual a do Soldier, que na parte do início do fio tem 3mm, a mesma do ricasso.

Com esta cor verde, eu diria que é a versão Hulk dos SAK Victorinox!

Se os SAKs já aguentavam pancada, este ai então...

Grande aquisição!

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...