Membros ( E ) Postado Janeiro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Com certeza! Eles até deveriam estimular os usuários a postarem vídeos com seus usos pessoais, tipo receitas com Neston. ~ Não falei sacaneando, gostei mesmo do vídeo! :'> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros rebelles Postado Janeiro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 uma dúvida: Qual o aço usado nas laminas da victorinox? Não venham com gracinha dizendo que é inox Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Janeiro 20, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 20, 2012 Rebelles, C 0.48-0.60 Cr 13-15 Mo 0.50-0.80 V 0.15 Krupp 1.4110 : C 0.55-0.75, Cr 16-18, Mn 1.0, Si 1.0, Mo 0.55-0.75. Equivalente ao DIN:X55 CrMo14 - mais ou menos o 440A Dureza: 56 HRC Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Fevereiro 7, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 7, 2012 Boa noite galera, Depois que comprei o meu RECRUIT, a febre se conformou e virou paixão pelos SAK's. Devem-se lembrar que minha opção inicial era o TINKER, mas como eu não consegui abrir o escariador, optei pelo RECRUIT. Tá, mas sabe aquela pulguinha que te fala, tá faltando alguma coisa? Aqui nós chamamos de "febre do aço". Sem mais delongas: REVIEW CANIVETE VICTORINOX FIELDMASTER A princípio de conversa, para quem tem o Huntsman, 99% igual, só que como eu não gosto de saca-rolhas o Fieldmaster tem uma chave philips, só essa diferença. Ele possui: lâmina grande lâmina pequena tesoura serra de madeira abridor de garrafa com: - chave de fenda 6mm - desemcapador de fios eletricos abridor de lata com: - chave de fenda pequena 3mm chave philips gancho multi-funções argola pinça palito de dente punção escariador e agulha Fechado, 91mm. Aberto, 160mm. Na lâmina maior a espessura chega aos 2mm na parte mais grossa da espinha. Aqui vai a foto em comparação com o Recruit: Em andamento tem um Classic SD para minha patroa. Logo posto aqui. Até mais pessoal.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Phacsantos Postado Fevereiro 8, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 8, 2012 Eita Diego...tomou gosto pelos Victorinox tambem é? Parabéns..é um belo espécime...quando puder, use a serra e comente aqui. Um dia desses eu tive de serrar um pedaço de madeira e lembrei do meu SAK...pra minha grata surpresa ele deu conta do serviço como se nada tivesse acontecido... Esses canivetes custam caro, mas valem cada centavo quando voce precisa realmente. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Fevereiro 29, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 29, 2012 Pessoal, apenas uma diquinha para quem tem SAK Victorinox com mais de uma lâmina: afiem a menorzinha em um ângulo menor, cerca de 15 graus e deixem este fio bem polido ( terminado no strop de couro com óxido de cromo ) e a lâmina maior usem um ângulo que dê um fio robusto e eficiente, como o de 20 graus ( sempre me referindo à cada lado, e não inclusos ) e a terminem no máximo em uma grana 600 ou até mesmo no lado fino da pedra carborundum dupla-face. Terão um canivete bem mais versátil em termos de corte, que dará para encarar desde remover espinhos e estrepes ou qualquer corte preciso e delicado, até cortar cordas de nylon, seda, couro, plástico, etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros yoda Postado Março 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 18, 2012 Pessoal, apenas uma diquinha para quem tem SAK Victorinox com mais de uma lâmina: afiem a menorzinha em um ângulo menor, cerca de 15 graus e deixem este fio bem polido ( terminado no strop de couro com óxido de cromo ) e a lâmina maior usem um ângulo que dê um fio robusto e eficiente, como o de 20 graus ( sempre me referindo à cada lado, e não inclusos ) e a terminem no máximo em uma grana 600 ou até mesmo no lado fino da pedra carborundum dupla-face. Terão um canivete bem mais versátil em termos de corte, que dará para encarar desde remover espinhos e estrepes ou qualquer corte preciso e delicado, até cortar cordas de nylon, seda, couro, plástico, etc. Eu nunca havia pensado em afiar cada lâmina com um ângulo diferente. Idéia simples e fantástica! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mezabarbabh Postado Março 18, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 18, 2012 Pessoal, apenas uma diquinha para quem tem SAK Victorinox com mais de uma lâmina: afiem a menorzinha em um ângulo menor, cerca de 15 graus e deixem este fio bem polido ( terminado no strop de couro com óxido de cromo ) e a lâmina maior usem um ângulo que dê um fio robusto e eficiente, como o de 20 graus ( sempre me referindo à cada lado, e não inclusos ) e a terminem no máximo em uma grana 600 ou até mesmo no lado fino da pedra carborundum dupla-face. Terão um canivete bem mais versátil em termos de corte, que dará para encarar desde remover espinhos e estrepes ou qualquer corte preciso e delicado, até cortar cordas de nylon, seda, couro, plástico, etc. Eu nunca havia pensado em afiar cada lâmina com um ângulo diferente. Idéia simples e fantástica! Está quase na hora de afiar o meu, vou seguir essas dicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros yoda Postado Março 21, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 21, 2012 Abaixo tem um link com um cara ensinando a limpar o canivete Victorinox. Só não gostei do modo como faz a afiação, acho que uma pedra de amolar é muito mais eficiente! http://blog.tocandira.com.br/facas/limpando-e-afiando-seu-canivete-victorinox-2/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Leandro-Blah Postado Março 24, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 24, 2012 Eu possuo somente tres SAK, um Victorinox e dois Wenger. Gosto muito deles, realmente são ferramentas indispensaveis pra qualquer pessoa, independente do uso que se aplicam. É quase uma "caixa de ferramentas" portatil. Seguem abaixo fotos dos tres que possuo. Abraços. VICTORINOX: modelo Angle Fisherman Uploaded with ImageShack.us WENGER: modelo Handyman Uploaded with ImageShack.us WENGER: modelo Esquire Uploaded with ImageShack.us Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.