Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Com certeza! Eles até deveriam estimular os usuários a postarem vídeos com seus usos pessoais, tipo receitas com Neston. :D:D;)~

Não falei sacaneando, gostei mesmo do vídeo! ::otemo::::cool:::'> ::otemo::

• Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros
Postado

Rebelles,

C 0.48-0.60

Cr 13-15

Mo 0.50-0.80

V 0.15

Krupp 1.4110 :

C 0.55-0.75, Cr 16-18, Mn 1.0, Si 1.0, Mo 0.55-0.75.

Equivalente ao DIN:X55 CrMo14 - mais ou menos o 440A

Dureza: 56 HRC

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Boa noite galera,

Depois que comprei o meu RECRUIT, a febre se conformou e virou paixão pelos SAK's. Devem-se lembrar que minha opção inicial era o TINKER, mas como eu não consegui abrir o escariador, optei pelo RECRUIT. Tá, mas sabe aquela pulguinha que te fala, tá faltando alguma coisa? Aqui nós chamamos de "febre do aço".

Sem mais delongas:

REVIEW CANIVETE VICTORINOX FIELDMASTER

A princípio de conversa, para quem tem o Huntsman, 99% igual, só que como eu não gosto de saca-rolhas o Fieldmaster tem uma chave philips, só essa diferença.

20120207191357.JPG

Ele possui:

lâmina grande

lâmina pequena

tesoura

serra de madeira

abridor de garrafa com:

- chave de fenda 6mm

- desemcapador de fios eletricos

abridor de lata com:

- chave de fenda pequena 3mm

chave philips

gancho multi-funções

argola

pinça

palito de dente

punção escariador e agulha

Fechado, 91mm. Aberto, 160mm. Na lâmina maior a espessura chega aos 2mm na parte mais grossa da espinha.

Aqui vai a foto em comparação com o Recruit:

20120207191924.JPG

Em andamento tem um Classic SD para minha patroa. Logo posto aqui.

Até mais pessoal....

• Membros
Postado

Eita Diego...tomou gosto pelos Victorinox tambem é? ::lol4::

Parabéns..é um belo espécime...quando puder, use a serra e comente aqui.

Um dia desses eu tive de serrar um pedaço de madeira e lembrei do meu SAK...pra minha grata surpresa ele deu conta do serviço como se nada tivesse acontecido...

Esses canivetes custam caro, mas valem cada centavo quando voce precisa realmente.

Abraços

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Pessoal, apenas uma diquinha para quem tem SAK Victorinox com mais de uma lâmina: afiem a menorzinha em um ângulo menor, cerca de 15 graus e deixem este fio bem polido ( terminado no strop de couro com óxido de cromo ) e a lâmina maior usem um ângulo que dê um fio robusto e eficiente, como o de 20 graus ( sempre me referindo à cada lado, e não inclusos ) e a terminem no máximo em uma grana 600 ou até mesmo no lado fino da pedra carborundum dupla-face.

Terão um canivete bem mais versátil em termos de corte, que dará para encarar desde remover espinhos e estrepes ou qualquer corte preciso e delicado, até cortar cordas de nylon, seda, couro, plástico, etc.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Pessoal, apenas uma diquinha para quem tem SAK Victorinox com mais de uma lâmina: afiem a menorzinha em um ângulo menor, cerca de 15 graus e deixem este fio bem polido ( terminado no strop de couro com óxido de cromo ) e a lâmina maior usem um ângulo que dê um fio robusto e eficiente, como o de 20 graus ( sempre me referindo à cada lado, e não inclusos ) e a terminem no máximo em uma grana 600 ou até mesmo no lado fino da pedra carborundum dupla-face.

Terão um canivete bem mais versátil em termos de corte, que dará para encarar desde remover espinhos e estrepes ou qualquer corte preciso e delicado, até cortar cordas de nylon, seda, couro, plástico, etc.

Eu nunca havia pensado em afiar cada lâmina com um ângulo diferente. Idéia simples e fantástica!

• Membros
Postado

Eu nunca havia pensado em afiar cada lâmina com um ângulo diferente. Idéia simples e fantástica!

Está quase na hora de afiar o meu, vou seguir essas dicas!

• Membros
Postado

Eu possuo somente tres SAK, um Victorinox e dois Wenger. Gosto muito deles, realmente são ferramentas indispensaveis pra qualquer pessoa, independente do uso que se aplicam. É quase uma "caixa de ferramentas" portatil. Seguem abaixo fotos dos tres que possuo. Abraços.

VICTORINOX: modelo Angle Fisherman

victorz.jpg

Uploaded with ImageShack.us

WENGER: modelo Handyman

wengerhandyman.jpg

WENGER: modelo Esquire

wengeresquiref.jpg

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...