Membros ( E ) Postado Dezembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 Já viram este vídeo? té mais... Gostei este vídeo anterior que postou, Diego. Para variar, olha os brasileiros dominando as modinhas. Monkey see, monkey do. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Phacsantos Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Pessoal Tomo a liberdade de fazer um primeiro Review dos meus Victorinox. Coisa simples. Os três modelos juntos: SD Classic; Spartan e New Soldier Knife. Aqui mostrando todas as funções. 1º) SD Classic: Bem portátil e, provavelmente, o modelo mais feminino dos SAKs. Tem uma lâmina pequena mas agradavelmente cortante. Não da pra ficar descascando laranjas com agilidade e desenvoltura, mas numa necessidade.... Apesar do tamanho reduzido ele é bem "consistente" na mão. a lixa de unha e o palito de dente considero supérfluo (eu sei..um dia podemos precisar). Já a tesourinha é utilissima. serve desde para cortar unha, abrir embalagens, envelopes, etc. 2º) Spartan É meu chaveiro de luxo, mas, o mais importante: funcional. Tem uma lâmina maior, de tamanho bom para os mais diversos usos. Bem cortante. E a lãmina menor que é útil..mas sou do tipo que ja abro logo a maior qdo precisar! hehe Abridor de garrafa e latas surpreendentementes úteis e resistentes (realmente estou impressionado). O saca rolhas ainda nao foi usado...mas em breve será!!!!!!!! O acabamento é exemplar. E não é tão pesado no bolso para o dia-a-dia. 3º) New Soldier Esse eu achei parrudo mesmo! Acabamento mais resistente a riscos e usos "sujos". A lâmina que abre com uma mão é demais. tem um fio meio serrilhado mas muuito afiado. Fatiei a ponta do dedo de bobo! A serra de madeira então...caramba..parece que com jeitinho da pra por uma arvore no chão (nao tentarei isso!rs). Os abridores são ainda mais resistentes que os do Spartan. a chave Philips é bem robusta também..dá pra usar sem medo algum. Bem, essa são apenas as primeiras impressões...futuramente um review mais completo será feito..prometo! Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Felicitações ao amigo Santos, Assim começa uma coleção, a febre do aço faz isso Estou começando a me simpatizar pelo modelo mais parrudo, mas por enquanto vou sossegar. Acho que vou acabar optando pelo primo guepardence modelo Araguaia (tá, eu sei que a qualidade é inferior, mas é guepardo, dá pra confiar). Nessa vou pedir ajuda ao mano Cabral: o Araguaia, comparando com um SAK similar, em uma escala de 0 (sendo zero xing ling mais vagabundo) a 10 (Victorinox) ganha que nota. Já vi seu review inúmeras vezes, mas peço-lhe uma resposta assim, aqui. Até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Santos, Parabéns! :'> Está começando a formar um belo pelotão! Diego, para ser bem sincero um 5 está de bom tamanho! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Dezembro 28, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 28, 2011 Bem, então foi um balde de água fria.... Pra mim, se fosse de 7 pra cima seria de bom tamanho.... :'> Pelo preço dele ou com um pouquinho mais posso pegar outro Victorinox. Não descarto tê-lo em meu ajuntamento, mas fica pro fim da fila. Valeu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jofemo Postado Janeiro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Opa pessoal, saudações. Usuário novo. Pesquisando na net para uma nova compra de Victorinox encontrei voces e este forum. Tenho um fisherman há mais de 10 anos, que já sofreu até um "atropelamento" (passei por cima dele com o carro na garagem) e continua em perfeitas condições de uso. Minha compra foi hoje, um outrider que me ganhou na loja...mas já estou pensando em mais. será a tal "febre do aço"? Saúde aí pra tds. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Janeiro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Hehehehehehe Jofemo, Seja bem vindo! Se gosta de lâminas;chegou até aqui; leu os tópicos ou parte deles; já comprou ou está pensando em comprar mais um "coisim para cortar alguma coisa", definitivamente já está demonstrando os primeiros sintomas! :'> Mas não se preocupe, pois a "febre do aço" é uma síndrome relativamente benigna e que tem como principal efeito colateral melhorar a eficiência das inúmeras tarefas de corte com as quais nos deparamos nas atividades mais variadas, desde a cozinha até o campo! Quando puder, poste suas impressões e/ou fotos de suas peças para ajudar outros amigos na hora da decisão de comprar um modelo x ou y. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jofemo Postado Janeiro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Cabral, lâminas de boa qualidade são muito úteis. Gosto dessas, pois minha cachaça é sair a campo e fotografar passarinho; andar no mato com meu velho tenis Salomon, cantilzinho guepardo de 500 cc, canivete no bolso da bermuda, e vamo que vamo... a gente volta pra casa cansado, todo picado de mosquito, um tanto escoriado de galho seco e espinho, mas feliz kkkk (http://www.wikiaves.com.br/perfil_monteiro) Canivetes logo eu fotografo e coloco aqui, antes preciso achar o pioneiro Fisherman que "desapareceu" da bolsa de fotografia. abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Phacsantos Postado Janeiro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Jofemo, Meus parabéns pelas fotos do blog...gostei muito de todas, mas especialmente da do bem-te-vi voando sobre a piscina. Acho que deveria participar de concursos...excelente "cachaça" a sua! Quanto aos Victorinox, já tive momentos de grande "necessidade" de tê-los, mas, hoje com 3 modelos, acho que não seria nada além de consumismo adquirir mais...antes pretendia colecionar, mas cheguei à conclusao que é mais vantajoso e interessante ter facas/canivetes usáveis e não apenas para guardar na gaveta (opinião pessoal). Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros jofemo Postado Janeiro 12, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 12, 2012 Phacsantos, concordo com os usáveis, nem pretendo colecionar, mas... vou usar todos os que eu tiver [picasa][picasa][/picasa][/picasa] Por enquanto ainda vou procurar o meu perdido...caso não encontre é possível que tenha que adquirir um de tamanho médio. Outra possibilidade que não descarto é um new soldier, ou sentinel, com lâmina de abrir com uma só mão e poucas funções. Posso parar por aí, ou não... Enfim, veja lá os meus. O Outrider, mesmo parrudo, cabe exato na minha mão; claro que empunhei uma porção de modelos para escolher este (empunhadura confortável fazia parte dos meus critérios de compra, por isso rodei muitos Km até a loja). Procurei uma lâmina grande e não abria mão também da tesoura, serra e abridores/chaves de fenda. O resto era secundário, mas importante (já improvisei costura de 2 coberturas impermeáveis com a ferramenta punção + orifício e um fio de pesca). Este vai me acompanhar no mato e acho que terá vantagem sobre o antigo fisherman. O Classic é curinga, vai no bolso sempre e funciona! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.