Ir para conteúdo

Canivetes VICTORINOX

Posts Recomendados

• Membros de Honra
Hehehehehe

É meu caro Mestre VdM, como multitools eu concordo plenamente com você, menos no detalhe do saca-rolhas em detrimento da chave phillips já que não sou enófilo e discípulo de Pan como você, O Trauco, o Andre, o Santos e outros tantos "adoradores" da videira sagrada! :mrgreen:

cabraljr: dependendo da rolha, esses saca-rolhas de canivete não servem e o melhor é usar um "saca-rolhas de garçom" de duas etapas como o Pulltap

http://www.amazon.com/Double-Hinged-Waiter-Style-Corkscrew/dp/B0000AV1B9 ::otemo::

eu não viajo sem levar um desses na mala ou na mochila (dependendo do aeroporto, aquela faquinha de tirar o lacre é considerada uma arma) ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 170
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

• Membros

Chegouuuu...meu New soldier knife...lindão..mais forte do que eu pensava!

Fatiei o dedo testando a afiação! ::lol4::

Fiquei impressionado especialmente com a firmeza do conjunto geral (tanto do Spartan quanto do New Soldier).

O New Soldier, apesar dele ter argola, não dá pra usar como chaveiro no dia-a-dia..grandinho demais pra isso. Então, em usos cotidianos levarei meu Spartan mesmo!

Antes achava interessante ter vários modelos...agora já acho desnecessário. Ao menos por enquanto...rs

Inté

Link para o comentário

• Membros

Boa tarde Galera,

Bem, como VICTORINOX é uma marca que dispensa review, vou postar as fotos do meu RECRUIT e minha mais nova criação, uma litle bag algo simples pra poder levar meu mais novo "amiguinho" pra passear:

* são fotos tiradas com o celular

20111226152530.jpg

20111226152604.jpg

20111226152615.jpg

A bag fiz com atanado, que posteriormente pintei, e cordão encerado, com o qual costurei e fiz um trançado para por no pescoço.

Até mais...

Link para o comentário

• Membros

Diego,

O canivete é uma maravilha! ::cool:::'> Enxuto e com o essencial.

O cordame para o pescoço é uma boa, pois às vezes uma bermuda com bolsos muito largos pode ser uma receita para o extravio... :o

Já a pouch, acho desnecessária e até um incoveniente. Os SAK Victorinox não têm cantos vivos, não oxidam facilmente ( pelo contrário, tem ótima resistência à corrosão ) e não são "ameaçadores" quando exibidos em público, então a pouch lhe dará o inconveniente de ter que retirar o canivete dela e ainda ter que colocá-la em algum lugar, quer seja um bolso ou uma superfície qualquer durante o uso do canivete. :wink:

Link para o comentário

• Membros
Diego,

...

Já a pouch, acho desnecessária e até um incoveniente. Os SAK Victorinox não têm cantos vivos, não oxidam facilmente ( pelo contrário, tem ótima resistência à corrosão ) e não são "ameaçadores" quando exibidos em público, então a pouch lhe dará o inconveniente de ter que retirar o canivete dela e ainda ter que colocá-la em algum lugar, quer seja um bolso ou uma superfície qualquer durante o uso do canivete. :wink:

Tornará uma ferramenta prática, conhecida e aceita, em algo misterioso e ameaçador por estar tão escondida. ::lol4::::lol3::::hãã2::

Link para o comentário

• Membros

Cabral, meu mano...

Na verdade, o pouch tem mais função do que você imagina:

1- pareço um urso por baixo da camisa, então, pra isso prender em um pelo e puxar (como aconteceu) não custa, eu costumo usar entre a camisa e o peito;

2- eu já tenho o costume de usar essas pouchs (na minha linguagem medicine bags) no pescoço há muitos anos, mas é a 1ª vez que vou usar com um canivete, e para usar o canivete, é só retirar da pouch, que permanecerá pendurada no pescoço. Não me agrada um canivete multifuncional com cordinha enroscando aqui e alí. É mais por uma preferencia pessoal mesmo;

3- na verdade, minha opção por um VICTORINOX já vinha de longa data justamente pelo fato de que ele não é ameaçador, e pelo fato de que é um produto relativamente barato, não necessita de importação para a maioria deles, pois o preço é até razoável, e a marca é de confiança de todos;

4- só pintei mesmo o pouch para dar uma leve impermeabilizada porque eu tenho o hábito de suar mais do que a tampa da cuscuzeira ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Té mais pessoal....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...