Membros de Honra trauco Postado Dezembro 26, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Hehehehehe É meu caro Mestre VdM, como multitools eu concordo plenamente com você, menos no detalhe do saca-rolhas em detrimento da chave phillips já que não sou enófilo e discípulo de Pan como você, O Trauco, o Andre, o Santos e outros tantos "adoradores" da videira sagrada! cabraljr: dependendo da rolha, esses saca-rolhas de canivete não servem e o melhor é usar um "saca-rolhas de garçom" de duas etapas como o Pulltap http://www.amazon.com/Double-Hinged-Waiter-Style-Corkscrew/dp/B0000AV1B9 eu não viajo sem levar um desses na mala ou na mochila (dependendo do aeroporto, aquela faquinha de tirar o lacre é considerada uma arma) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Phacsantos Postado Dezembro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Chegouuuu...meu New soldier knife...lindão..mais forte do que eu pensava! Fatiei o dedo testando a afiação! Fiquei impressionado especialmente com a firmeza do conjunto geral (tanto do Spartan quanto do New Soldier). O New Soldier, apesar dele ter argola, não dá pra usar como chaveiro no dia-a-dia..grandinho demais pra isso. Então, em usos cotidianos levarei meu Spartan mesmo! Antes achava interessante ter vários modelos...agora já acho desnecessário. Ao menos por enquanto...rs Inté Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Dezembro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Boa tarde Galera, Bem, como VICTORINOX é uma marca que dispensa review, vou postar as fotos do meu RECRUIT e minha mais nova criação, uma litle bag algo simples pra poder levar meu mais novo "amiguinho" pra passear: * são fotos tiradas com o celular A bag fiz com atanado, que posteriormente pintei, e cordão encerado, com o qual costurei e fiz um trançado para por no pescoço. Até mais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Diego, O canivete é uma maravilha! :'> Enxuto e com o essencial. O cordame para o pescoço é uma boa, pois às vezes uma bermuda com bolsos muito largos pode ser uma receita para o extravio... Já a pouch, acho desnecessária e até um incoveniente. Os SAK Victorinox não têm cantos vivos, não oxidam facilmente ( pelo contrário, tem ótima resistência à corrosão ) e não são "ameaçadores" quando exibidos em público, então a pouch lhe dará o inconveniente de ter que retirar o canivete dela e ainda ter que colocá-la em algum lugar, quer seja um bolso ou uma superfície qualquer durante o uso do canivete. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros ( E ) Postado Dezembro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Diego, ... Já a pouch, acho desnecessária e até um incoveniente. Os SAK Victorinox não têm cantos vivos, não oxidam facilmente ( pelo contrário, tem ótima resistência à corrosão ) e não são "ameaçadores" quando exibidos em público, então a pouch lhe dará o inconveniente de ter que retirar o canivete dela e ainda ter que colocá-la em algum lugar, quer seja um bolso ou uma superfície qualquer durante o uso do canivete. Tornará uma ferramenta prática, conhecida e aceita, em algo misterioso e ameaçador por estar tão escondida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Dezembro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Cabral, meu mano... Na verdade, o pouch tem mais função do que você imagina: 1- pareço um urso por baixo da camisa, então, pra isso prender em um pelo e puxar (como aconteceu) não custa, eu costumo usar entre a camisa e o peito; 2- eu já tenho o costume de usar essas pouchs (na minha linguagem medicine bags) no pescoço há muitos anos, mas é a 1ª vez que vou usar com um canivete, e para usar o canivete, é só retirar da pouch, que permanecerá pendurada no pescoço. Não me agrada um canivete multifuncional com cordinha enroscando aqui e alí. É mais por uma preferencia pessoal mesmo; 3- na verdade, minha opção por um VICTORINOX já vinha de longa data justamente pelo fato de que ele não é ameaçador, e pelo fato de que é um produto relativamente barato, não necessita de importação para a maioria deles, pois o preço é até razoável, e a marca é de confiança de todos; 4- só pintei mesmo o pouch para dar uma leve impermeabilizada porque eu tenho o hábito de suar mais do que a tampa da cuscuzeira Té mais pessoal.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Diego, Diante dos fatos apresentados não resta outra alternativa senão retirar o que escrevi antes! :'> Está plenamente justificado o uso da "medicine bag"! Bear Diego... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Dezembro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Porque Bear Diego? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros cabraljr Postado Dezembro 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 26, 2011 Porque Bear Diego? hehehehehehe Bear = urso = peludão = peito do Diego!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros diegofii Postado Dezembro 27, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 27, 2011 Não sabia dessas possibilidades de um Victorinox: http://www.youtube.com/watch?v=vx9qWtYN-lE&feature=related Até mais, divirtam-se.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.