Membros de Honra trauco Postado Março 16, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 16, 2012 Vou passar aqui mais uma sobre o Etrex Vista HCx: A transmissão de dados entre computador e o GPS é bem lenta (usa USB versão 1.1), para transferir uma trilha, rota e waypoints é tranquilho, mas pra transferir um mapa fica tenso, e estou usando para isso uma câmera digital (que tem a conexão USB mais rápida - Versão 2.0). Com a câmera consigo transferir o mapa para o cartão de memoria em 4~5min, enquanto no GPS leva mais de 25min para a transferência. Obs: Estou usando os mapas de rua do "Tracksource" (http://www.tracksource.org.br) mais os mapas topográficos do "MoGeo" (http://www.mogeo.com.br), usando o programa disponibilizado na página de suporte do MoGeo para unir o mapa de ruas e o(s) mapa(s) topográfico(s) para então transferir o arquivo para o cartão de memória. Mezabarbabh: se o seu computador tiver uma portinha SD, coloque o micro SD num adaptador e encaixe direto nele, senão, compre um adaptador multi-formato (CF,SD, etc), plugue no USB dele e transfira. Eu uso isso quando quero fazer backup do microsd do meu Legend HCX ou transferir coisas para ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Abril 17, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 17, 2013 ETREX 20 Quero muito comprar esse GPS pois vou ao Paraguai em Maio. Por lá está U$ 196,00. Minhas dúvidas são duas: - Serve para navegar na cidade ? Pode-se colocar mapas urbanos ? - Funciona com a cigarrete (aquele cabo que se liga no acendedor de cigarros) ? Ou apenas pilhas ? É que quero um GPS que sirva para trilha e cidade. abraço Rodrigo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Abril 18, 2013 Membros de Honra Compartilhar Postado Abril 18, 2013 Rodrigo, Repondendo às suas perguntas: 1) Serve, mas é diferente de um navegador convencional veicular. Terá que acostumar com ele (não tem aquelas vozes sexys dizendo a você: vire aqui, faça isso, você chegou, etc...). E sim, pode-se colocar mapas urbanos nele, aliás, muito melhor que a maioria dos mapas para GPS automotivos em uso por aí: os do Projeto Tracksoource, desenvolvidos aqui no Brasil, por brasileiros. Mas terá que aprender a lidar com o aparelho e os softwares auxiliares antes, ok?! Não é algo "plug and play". 2) Funciona com o acendedor de cigarros sim, mas terá que comprar um cabo de alimentação em separado que tenha o adaptador para uso no carro. Procure na loja onde comprar o aparelho, e não esqueça também de alguns outros acessórios úteis, como o suporte para painel veicular. Para trilhas, recomendo também comprar o mosquetão com trilho de encaixe no aparelho (carabiner clip - procure o modelo específico para os eTrex), e uma capa de proteção... Tudo vendido em separado. Vais gastar mais uns USD 40-50 nesses equipos extras. Mas te digo que valem a pena. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Rodrigo e Gí Postado Abril 18, 2013 Colaboradores Compartilhar Postado Abril 18, 2013 Legal, obrigado Getulio !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.