Membros mezabarbabh Postado Dezembro 19, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 19, 2011 Ele é bem robusto e preciso : tanto registra o trajeto percorrido , mesmo no mato fechado, e permite a posterior visualização no google earth; quanto consigo marcar um trajeto no google earth e transferir para ele (faço isso, entre outras coisas, para andar de bicicleta pelas estradas "labirínticas" do interior da cidade onde moro). Olá fccarminati, acabei adquirindo mesmo o Vista HCX, e aos poucos vou aprendendo a lidar com ele, mas ainda estou com muitas dúvidas de como transferir um trajeto feito no Google Earth para ele, consegui transferir rotas do programa que veio com ele, mas a rota fica bonitinha no MapSource (acompanha as estradas do mapa mesmo com poucos pontos), mas no GPS apenas se torna linhas retas entre os pontos marcados, ignorando as curvas da estrada entre esses pontos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra piacitelli Postado Dezembro 19, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 19, 2011 mezabarbabh Veja aqui dicas preciosas para o uso do GPS: http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1291 Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mezabarbabh Postado Dezembro 20, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 20, 2011 mezabarbabh Veja aqui dicas preciosas para o uso do GPS: http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1291 Abraços Obrigado Piacitelli, também andei aprendendo algumas coisas sobre os programas, no momento estou usando a combinação Google Earth para criar o trajeto, e TrackMaker para enviar esses 'trajetos' para o aparelho, uma vez que ainda não aprendi como se faz isso no MapSource (Se é que ele faz isso) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra piacitelli Postado Dezembro 20, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 20, 2011 (editado) Mezabarbabh Usa a função "transfer" do Marpsource para enviar os trajetos ao aparelho (ou vice versa). Mas para manipular os mapas o Trackmaker é indispensável. Abração Editado Janeiro 3, 2012 por Visitante Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mezabarbabh Postado Janeiro 2, 2012 Membros Compartilhar Postado Janeiro 2, 2012 Mezabarbabh Usa a função "transfer" do Marpsource para enviar os trajetos ao aparelho (ou vice versa). Mas para amnipular os mapas o Trackmaker é indispensável. Abração Estou aprendendo a trabalhar com o Mapsource, mas pra certos trajetos que vou criar, ainda acho o Google Earth muito melhor. Por fim estou aprendendo a criar trajetos no Map Source, o que é feito "parecido" com o que faço no Google Earth, só a navegação pelo mapa que não gosto muito. E o trackmaker acaba sendo indispensável quando se quer passar um trajeto do google earth (.kml) para o gps. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra piacitelli Postado Janeiro 3, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Janeiro 3, 2012 Vc está correto. Tem que usar "no mínimo" os 3 softwares. rs. Veja essa matéria: http://altamontanha.com/colunas.asp?NewsID=1912 Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros elfarra Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Aew galera blz .. esse Etrex Legend e mto bom mesmo ja tive um desses, agora comprei um etrex 20 to esperando chegar pra ver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra trauco Postado Fevereiro 14, 2012 Membros de Honra Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 "no GPS apenas se torna linhas retas entre os pontos marcados, ignorando as curvas da estrada entre esses pontos." André, existe uma opção follow road/off road que controla isso, dê uma olhada no seu aparelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mezabarbabh Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 "no GPS apenas se torna linhas retas entre os pontos marcados, ignorando as curvas da estrada entre esses pontos." André, existe uma opção follow road/off road que controla isso, dê uma olhada no seu aparelho. Trauco, acabei descobrindo isso mesmo! Mas vale a dica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mezabarbabh Postado Março 15, 2012 Membros Compartilhar Postado Março 15, 2012 Vou passar aqui mais uma sobre o Etrex Vista HCx: A transmissão de dados entre computador e o GPS é bem lenta (usa USB versão 1.1), para transferir uma trilha, rota e waypoints é tranquilho, mas pra transferir um mapa fica tenso, e estou usando para isso uma câmera digital (que tem a conexão USB mais rápida - Versão 2.0). Com a câmera consigo transferir o mapa para o cartão de memoria em 4~5min, enquanto no GPS leva mais de 25min para a transferência. Obs: Estou usando os mapas de rua do "Tracksource" (http://www.tracksource.org.br) mais os mapas topográficos do "MoGeo" (http://www.mogeo.com.br), usando o programa disponibilizado na página de suporte do MoGeo para unir o mapa de ruas e o(s) mapa(s) topográfico(s) para então transferir o arquivo para o cartão de memória. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.