Membros mezabarbabh Postado Novembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 Também carrego algumas dúvidas quanto a escolha de um GPS. É para usar na bike, sendo que darei a ele, entre outras, essas funções: a. Registrar o trajeto percorrido (e as estatísticas do trajeto) b. Usar ele para me orientar em trilhas e caminhos rurais, onde é fácil errar uma bifurcação e sair da rota desejada, usando rotas encontradas/criadas em sites (bikemap, everytrail, wikiloc...) ou no Google Earth. c. Aproveitar a coleta da dados do aparelho e "estudar" como passei pelos trajetos. E atualmente estou entre esses modelos: Etrex Visa H - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212917149-gps-garmin-etrex-vista-h-_JM Etrex Legend HCx - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212693185-gps-garmin-etrex-legend-hcx-_JM Etres Vista HCx - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212279749-gps-garmin-etrex-vista-hcx-novo-e-pronta-entrega-_JM Uma outra questão: Qual a influencia do "altímetro barométrico" no registro de altimetria do percurso? Ele aumenta a precisão desse registro? Ou um GPS sem ele consegue boa precisão no registro da altimetria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fcarminati Postado Novembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 Olá, tenho um etrex vista hcx, e acho que é o que tem melhor sensibilidade e precisão. Uso ele para trilha a pé (em viagens é ótimo, pois cabe no bolso), no carro (com o adaptador da garmin) e de bicicleta (fixei o adaptador do carro no guidão, para ficar bem firme e aguentar as trilhas; mas também dá para comprar o adaptador da garmin para guidão). Ele é bem robusto e preciso : tanto registra o trajeto percorrido , mesmo no mato fechado, e permite a posterior visualização no google earth; quanto consigo marcar um trajeto no google earth e transferir para ele (faço isso, entre outras coisas, para andar de bicicleta pelas estradas "labirínticas" do interior da cidade onde moro). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mezabarbabh Postado Novembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 Olá, tenho um etrex vista hcx, e acho que é o que tem melhor sensibilidade e precisão.... ...Ele é bem robusto e preciso : tanto registra o trajeto percorrido , mesmo no mato fechado, e permite a posterior visualização no google earth; quanto consigo marcar um trajeto no google earth e transferir para ele (faço isso, entre outras coisas, para andar de bicicleta pelas estradas "labirínticas" do interior da cidade onde moro). É uma das coisas que quero fazer com o GPS é transmitir rotas do Google Earth, por exemplo, para o aparelho. Estava pesquisando entre outros o "Garmim Edge (705 ou 800)", mas o preço desta linha é bem alto, um equivalente ao Vista HCx sai quase pelo dobro do preço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 30, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 ... E atualmente estou entre esses modelos: Etrex Visa H - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212917149-gps-garmin-etrex-vista-h-_JM Etrex Legend HCx - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212693185-gps-garmin-etrex-legend-hcx-_JM Etres Vista HCx - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-212279749-gps-garmin-etrex-vista-hcx-novo-e-pronta-entrega-_JM Uma outra questão: Qual a influencia do "altímetro barométrico" no registro de altimetria do percurso? Ele aumenta a precisão desse registro? Ou um GPS sem ele consegue boa precisão no registro da altimetria? Olá! Então, dos três modelos que você atualmente considera eu ficaria com o E-Trex Vista HCx e vou dizer porque. 1. Tela colorida (o Vista H não possui) 2. Presença de bússola eletrônica e altímetro barométrico (os outros dois não possuem) 3. Capacidade de inserir POIs (Pontos de Interesse) personalizados (o Vista H não possui) 4. Opera com cartão de memória (expansível) (o Vista H novamente não possui esta característica) 5. Custo benefício. É a melhor relação custo x benefício em termos de GPS para trilha O altímetro barométrico além de melhorar a precisão de medição da altimetria aferida pelo aparelho te permite ainda utilizá-lo para monitorar a pressão atmosférica e com isso ajudar numa eventual previsão do tempo. Na prática a precisão só do GPS é boa, dá para confiar mas sempre haverá uma margem de erro, mesmo com o altímetro barométrico. Lembrando que existem outros modelos, inclusive a Série Edge (Garmin), especial para ciclismo (computador + GPS) mas que são vendidos apenas no exterior (ou aqui via "muamba"). Gosto também dos modelos da Série Oregon, GPS Map 62s e Montana, mas tudo depende de quanto tu tens no bolso Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Novembro 30, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 Olá, tenho um etrex vista hcx, e acho que é o que tem melhor sensibilidade e precisão. Uso ele para trilha a pé (em viagens é ótimo, pois cabe no bolso), no carro (com o adaptador da garmin) e de bicicleta (fixei o adaptador do carro no guidão, para ficar bem firme e aguentar as trilhas; mas também dá para comprar o adaptador da garmin para guidão). Ele é bem robusto e preciso : tanto registra o trajeto percorrido , mesmo no mato fechado, e permite a posterior visualização no google earth; quanto consigo marcar um trajeto no google earth e transferir para ele (faço isso, entre outras coisas, para andar de bicicleta pelas estradas "labirínticas" do interior da cidade onde moro). Olá! Opa! O E-trex Vista HCX é bom, mas daí para falar que é o melhor em sensibilidade e precisão... Creio que seja tão bom quanto outros modelos de mesma geração da Garmin e que usem o mesmo receptor. Hoje existem aparelhos melhores, de gerações mais recentes, com melhor desempenho e sensibilidade. A Séries GPS Map, Oregon, Montana e a nova geração dos E-Trex (E-Trex 10, 20 e 30) - todos da Garmin - provam isso. É que aqui no Brasil é difícil encontrar estes aparelhos à venda no comércio "formal". Outra coisa: os suportes vendidos pela Garmin e que acompanham os aparelhos são bem ruins. Se quiser algo de boa qualidade e que aguente o tranco, compra os da marca RAM Mounts, americana, não são baratinhos mas são até hoje os melhores que já vi, especialmente os para uso em motos e bicicletas. Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros fcarminati Postado Novembro 30, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 30, 2011 Olá, disse "melhor" entre os da lista que o André colocou como opção , pois não estava considerando outras possibilidades além da linha etrex. É só ver os manuais que falam da precisão. Concordo contigo, se hoje fosse comprar um gps, talvez ficasse com o montana ou oregon (acho os dá série edge bons, contudo muito limitados no seu uso); mas o que tenho é o vista hcx, e funciona bem para fazer viagens e trilhas, inclusive "enjambrado" na bike com o suporte para carro preso por abraçadeira de plástico e borracha (é difícil e caro conseguir um suporte por aqui...). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mezabarbabh Postado Dezembro 1, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 1, 2011 Olá! Então, dos três modelos que você atualmente considera eu ficaria com o E-Trex Vista HCx e vou dizer porque. 1. Tela colorida (o Vista H não possui) 2. Presença de bússola eletrônica e altímetro barométrico (os outros dois não possuem) 3. Capacidade de inserir POIs (Pontos de Interesse) personalizados (o Vista H não possui) 4. Opera com cartão de memória (expansível) (o Vista H novamente não possui esta característica) 5. Custo benefício. É a melhor relação custo x benefício em termos de GPS para trilha O altímetro barométrico além de melhorar a precisão de medição da altimetria aferida pelo aparelho te permite ainda utilizá-lo para monitorar a pressão atmosférica e com isso ajudar numa eventual previsão do tempo. Na prática a precisão só do GPS é boa, dá para confiar mas sempre haverá uma margem de erro, mesmo com o altímetro barométrico. Lembrando que existem outros modelos, inclusive a Série Edge (Garmin), especial para ciclismo (computador + GPS) mas que são vendidos apenas no exterior (ou aqui via "muamba"). Gosto também dos modelos da Série Oregon, GPS Map 62s e Montana, mas tudo depende de quanto tu tens no bolso Abraço! É f*** mesmo, para comprar um aparelhos destes no mercado formal, pagamos quase o dobro do valor que encontramos em outros meios (ML), Citei a linha EDGE, mas no momento está fora de cogitação, o Vista HCX fica entre R$620,00 e R$750,00 um edge 705 não sai por menos de R$ 1000,00, isso no Mercado Livre, em lojas formais um Vista HCX sai por menos de R$1100,00. Encarar alguns preços aqui não é brincadeira. Isso sem contar que os preços destes aparelhos sofreram um aumento significativo nos ultimo ano (venho "namorando" um aparelho desses há algum tempo) estavam em média R$699,00, agora estão em média R$850,00. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Dezembro 7, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 7, 2011 Então, Alguns preços nos EUA subiram em dólar mesmo, por isso o aumento aqui. Eu comprei um GPS Map 62s ano passado lá e paguei, em oferta, USD 289,00. Hoje não se acha o mesmo aparelho por menos de USD 348,00 !!! Abs, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mezabarbabh Postado Dezembro 8, 2011 Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 Olá,...... mas o que tenho é o vista hcx, e funciona bem para fazer viagens e trilhas, inclusive "enjambrado" na bike com o suporte para carro preso por abraçadeira de plástico e borracha (é difícil e caro conseguir um suporte por aqui...). Está bem difícil mesmo arrumar um suporte destes, fora que os preços, no final do ano passado (2010) estavam na faixa de R$ 75,00 a R$90,00 um simples suporte para guidão de bike. E fazendo uma busca no Mercado Livre não encontrei nada. (talvez tenha surgido algum anúncio nesse meio tempo). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra gvogetta Postado Dezembro 8, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Dezembro 8, 2011 Olá André! É, aqui é muito difícil encontrar estes suportes. Procurei em muitos lugares e nunca encontrei. Por conta disso estou trazendo alguns suportes destes para carro e bike/moto da RAM Mounts via um amigo meu que vem dos EUA agora no final do ano. Depois te digo as impressões sobre eles e se valem o investimento. Estão custando lá cerca de USD 23,00 cada, já com kit de acessórios e adaptadores. Creio que sairá uns R$ 50,00 pelo dólar de hoje, já com os custos de IOF (cartão) e o frete dentro dos EUA, já que comprei pela internet e enviei para o endereço dele em Miami. Abs! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.