Membros Orlov Postado Julho 11, 2022 Membros Postado Julho 11, 2022 Galera, o que vocês acham desse tipo de mochila? Será que consigo embarcar como mala de mão? Tenho uma cargueira de 60l, mas estou meio saturado deste tipo de mochila. Achei essa interessante, alguém já usou algo parecido em uma viagem para dar uma opinião? QT&QY Mochila tática militar, 45 litros, sistema Molle, mochila de grande capacidade para uso militar, mochila de emergência de 3 dias para caça, caminhadas, acampamentos e atividade ao ar livre | Amazon.com.br 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Julho 12, 2022 Colaboradores Postado Julho 12, 2022 Pelo que as companhias brasileiras informam, creio que passaria pois as dimensões não são absurdamente maiores que o máximo exigido (claro, se não tiver abarrotada). Nas européias a probabilidade de ser aceita é muito maior e nas asiáticas, meio a meio. 1 Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Julho 12, 2022 Membros de Honra Postado Julho 12, 2022 13 horas atrás, Orlov disse: Galera, o que vocês acham desse tipo de mochila? Será que consigo embarcar como mala de mão? Tenho uma cargueira de 60l, mas estou meio saturado deste tipo de mochila. Achei essa interessante, alguém já usou algo parecido em uma viagem para dar uma opinião? QT&QY Mochila tática militar, 45 litros, sistema Molle, mochila de grande capacidade para uso militar, mochila de emergência de 3 dias para caça, caminhadas, acampamentos e atividade ao ar livre | Amazon.com.br Olá Orlov. Essa de 45 litros passa sim, tranquilamente. Mesmo com ela 'bem cheia' ela passa. Eu tenho esse modelo de mochila e dependendo a 'modalidade da viagem' eu dou preferência a ela. Para complementar as características dessa mochila, em sua parte externa ela possui áreas de velcro e também fitas super resistentes onde você anexa compartimentos (bolsas do mesmo material) que aumentam bastante a capacidade. Eu gosto muito da marca Invictus, que eu conheço, uso, aprovo e indico. É uma marca excelente, material super resistente e muito bem reconhecida no mercado tático. É um pouquinho mais cara, mas dependendo da qualidade da outra, é uma diferença que pode ser fundamental. 1 Citar
Membros Orlov Postado Julho 14, 2022 Autor Membros Postado Julho 14, 2022 Em 12/07/2022 em 08:20, Luka Izzo disse: Olá Orlov. Essa de 45 litros passa sim, tranquilamente. Mesmo com ela 'bem cheia' ela passa. Eu tenho esse modelo de mochila e dependendo a 'modalidade da viagem' eu dou preferência a ela. Para complementar as características dessa mochila, em sua parte externa ela possui áreas de velcro e também fitas super resistentes onde você anexa compartimentos (bolsas do mesmo material) que aumentam bastante a capacidade. Eu gosto muito da marca Invictus, que eu conheço, uso, aprovo e indico. É uma marca excelente, material super resistente e muito bem reconhecida no mercado tático. É um pouquinho mais cara, mas dependendo da qualidade da outra, é uma diferença que pode ser fundamental. Valeu demais, Luka! Abraço. Citar
Membros ghermanypaganini Postado Junho 22, 2023 Membros Postado Junho 22, 2023 Olá, Possuo essa mochila tática da QT&QY, é uma mochila muito boa e tem um tamanho razoavelmente bom, porém, não costumo ver alguém utilizando esse tipo de mochila para mochilão. Estou planejando um mochilão de média/longa duração e também tenho essa dúvida. 1 Citar
Membros shadezinha Postado Julho 19, 2023 Membros Postado Julho 19, 2023 Eu acho o conceito dessas mochilas sobrevivencialistas muito interessante, pela facilidade de anexar itens mas foge totalmente ao conceito do gray man.. Pra minha bob tenho pensado seriamente em adaptar uma mochila comum ou de camping, comprei umas fitas e velcros e estou pesquisando o upgrade diy que irei colocar.. Citar
Membros gustavo_rzd Postado Agosto 1, 2023 Membros Postado Agosto 1, 2023 Dependendo do tipo de viagem, essas mochilas táticas são bastante úteis. Eu tenho uma Invictus Mission já tem uns 2 anos, uso diariamente pra academia, em viagens mais curtas (de até 5 dias) e que não tenham muito deslocamento, pra trabalhar, trilha, bike... Já levei até pra prova de corrida com obstáculo ao invés de uma mala, que seria o mais comum A grande vantagem é a versatilidade, comprei no Aliexpress mais 2 bolsos modulares grandes e um pequeno que posso colocar e tirar como quiser. Quando vou viajar, uso um deles pra itens de higiene pessoal e o outro pra carregar documentos. Quando fico em uma hospedagem mais tranquila, posso tirar esses modulares e usar a mochila como uma mochila de "ataque" tranquilamente. E ela tem uma barrigueira bem robusta e também com algumas fitas modulares pra pendurar algo de uso rápido E ainda tenho um menor, que quando viajo de carro, deixo separado um dinheiro pra pedágio ou uso como bolsa de primeiros socorros Esse modelo também tem um bolso "externo" que na funcionalidade tática/militar é usado pra colocar capacete, mas eu uso pra deixar coisas que precisaria pegar com mais praticidade, tipo uma blusa, garrafa dagua... Os bolsos são grandes, tem espaço pra notebook, um bolso traseiro (no costado) e várias divisórias internas O valor é alto, mas a durabilidade e versatilidade compensam muito, mochila em cordura 600d, com pontos de apoio no tórax e cintura pra compensar o peso, espaço interno muito bom, toda modular, enfim... ótimo investimento https://www.invictus.com.br/mochila-mission-preta-2995.html?queryID=ea776341766527bfc4b32334bd01396c&objectID=2995&indexName=busca_default_products 1 Citar
Membros rafa_con Postado Agosto 7, 2023 Membros Postado Agosto 7, 2023 Em 12/07/2022 em 00:45, pmichelazzo disse: Pelo que as companhias brasileiras informam, creio que passaria pois as dimensões não são absurdamente maiores que o máximo exigido (claro, se não tiver abarrotada). Nas européias a probabilidade de ser aceita é muito maior e nas asiáticas, meio a meio. Aqui quando vc fala das européias, vc fala que a mochila passa como bagagem de mão ou como o item pessoal? Pergunto pq agora que a bagagem de mão das low costs é cobrada deixando embarcar gratuitamente só o 'item' pessoal', queria entender a rigidez das companhias quanto ao tamanho desse 'item pessoal'. É que eu nunca andei de low cost lá, vou andar agora em outubro e to pensando seriamente nisso rs. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Agosto 8, 2023 Colaboradores Postado Agosto 8, 2023 8 horas atrás, rafa_con disse: Aqui quando vc fala das européias, vc fala que a mochila passa como bagagem de mão ou como o item pessoal? Pergunto pq agora que a bagagem de mão das low costs é cobrada deixando embarcar gratuitamente só o 'item' pessoal', queria entender a rigidez das companhias quanto ao tamanho desse 'item pessoal'. É que eu nunca andei de low cost lá, vou andar agora em outubro e to pensando seriamente nisso rs. Como bagagem de mão. Item pessoal é um laptop ou mochileca que você consegue enfiar debaixo do assento com uma troca de roupa e um chinelinho. Se viaja com "nada", está ok. Caso contrário, vai depender do conceito de "low cost" e também da companhia. Low cost são aquelas que realmente praticam preços baixos ao longo de todo o ano e ganham em cima do volume de passageiros transportados e adicionais cobrados. Ryanair, Wizz, Easyjet e Volotea são exemplos de verdadeiras low costs. Nestas empresas, normalmente a rigidez quando ao tamanho dos "itens pessoais" é alta pois elas maximizam os ganhos nos adicionais, como malas, venda de assentos, venda de prioridade de entrada na fila e etc. Claro que uma rota ligando nada ao lugar nenhum com poucos passageiros no voo terá menos rigidez que em voos de alta demanda. Existe uma outra categoria de low cost onde normalmente caem as empresas "filhas" ou "primas" das grandes, como Eurowings (Lufthansa), Transavia (Air France) e Vueling (British/Iberia) que "costumam" ser mais flexíveis com isso, provavelmente devido aos aprendizados com as irmãs/primas. Finalmente existem aquelas que não são low cost especificamente mas que muitas vezes possuem valores muito atrativos. Nestas encontram-se Brussels Airlines, French Bee, LOT, AirBaltic, Aegean, etc que, com um pouco de planejamento e sorte, o custo final é similar as low costs e normalmente a mala de bordo é gratuita. Já voei nas 3 categorias. Nas low cost, no check-in ou no portão, parece que as empresas implantam uma fita métrica digital na cabeça do funcionário. Ele bate o olho, sabe que a mala está fora do padrão e cobra na hora. Com as "primas", não tive problema quando usei mas também não estava "até a tampa" com meu "item de bordo". Nas demais, sempre tranquilas. Hoje eu sou avesso a perrengue e evito coisas do tipo pois tenho zero paciência para discutir com alguém que cumpre ordens "by the book". Minha sanidade mental vale mais que a mala. Coloque sempre na ponta do lápis todos os custos como transfer, tempo de espera, comida, água, valor da mala se der ruim e etc. Compare com trens e outras companhias. Pode ser que os valores sejam idênticos ou muito próximos. 2 Citar
Membros rafa_con Postado Agosto 8, 2023 Membros Postado Agosto 8, 2023 7 horas atrás, pmichelazzo disse: Como bagagem de mão. Item pessoal é um laptop ou mochileca que você consegue enfiar debaixo do assento com uma troca de roupa e um chinelinho. Se viaja com "nada", está ok. Caso contrário, vai depender do conceito de "low cost" e também da companhia. Low cost são aquelas que realmente praticam preços baixos ao longo de todo o ano e ganham em cima do volume de passageiros transportados e adicionais cobrados. Ryanair, Wizz, Easyjet e Volotea são exemplos de verdadeiras low costs. Nestas empresas, normalmente a rigidez quando ao tamanho dos "itens pessoais" é alta pois elas maximizam os ganhos nos adicionais, como malas, venda de assentos, venda de prioridade de entrada na fila e etc. Claro que uma rota ligando nada ao lugar nenhum com poucos passageiros no voo terá menos rigidez que em voos de alta demanda. Existe uma outra categoria de low cost onde normalmente caem as empresas "filhas" ou "primas" das grandes, como Eurowings (Lufthansa), Transavia (Air France) e Vueling (British/Iberia) que "costumam" ser mais flexíveis com isso, provavelmente devido aos aprendizados com as irmãs/primas. Finalmente existem aquelas que não são low cost especificamente mas que muitas vezes possuem valores muito atrativos. Nestas encontram-se Brussels Airlines, French Bee, LOT, AirBaltic, Aegean, etc que, com um pouco de planejamento e sorte, o custo final é similar as low costs e normalmente a mala de bordo é gratuita. Já voei nas 3 categorias. Nas low cost, no check-in ou no portão, parece que as empresas implantam uma fita métrica digital na cabeça do funcionário. Ele bate o olho, sabe que a mala está fora do padrão e cobra na hora. Com as "primas", não tive problema quando usei mas também não estava "até a tampa" com meu "item de bordo". Nas demais, sempre tranquilas. Hoje eu sou avesso a perrengue e evito coisas do tipo pois tenho zero paciência para discutir com alguém que cumpre ordens "by the book". Minha sanidade mental vale mais que a mala. Coloque sempre na ponta do lápis todos os custos como transfer, tempo de espera, comida, água, valor da mala se der ruim e etc. Compare com trens e outras companhias. Pode ser que os valores sejam idênticos ou muito próximos. hmmm complicado... eu vou viajar com essa mochila: https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trilha-nh100-30-litros-62559/p?utm_source=google&utm_medium=cpc-search&gclid=Cj0KCQjwz8emBhDrARIsANNJjS60CVXADKx_npzx95VfOcSafOVaAhtJO-bFGB1mP4KL-osG0dzRUZQaAuR7EALw_wcB estava confiante que passaria como item pessoal mas agora já to com medo o que vc acha? assim ela não é rígida né... sei lá Citar
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